Notícias

iPhones 11 e 11 Pro são homologados pela Anatel antes do lançamento mundial

Assim como fez em 2017 com o iPhone 8 e iPhone X, a Apple foi rápida em enviar para a agência reguladora brasileira (ANATEL) os novos modelos apresentados na semana passada.

Tanto o iPhone 11 quando o iPhone 11 Pro já foram homologados e, na teoria, já poderiam ser vendidos no país. É uma questão de dias (talvez horas) para que o modelo Max também seja liberado.






Como já se sabia, os modelos aprovados são os mesmos vendidos em países da Europa, Oriente Médio, Austrália, Índia, Japão e México:

  • iPhone 11: Modelo A2221
  • iPhone 11 Pro: Modelo A2215
  • iPhone 11 Pro Max: Modelo A2218

Estes modelos possuem suporte às três bandas (3, 7 e 28) e funcionam sem problema nenhum na rede 4G brasileira.

O modelo vendido nos EUA é diferente daquele autorizado no Brasil e não possui suporte à banda 28, apenas às outras duas (3 e 7). Entenda as consequências disso em nosso outro artigo:

Isso significa que o iPhone 11 chegará antes por aqui?
Infelizmente não.

Apesar de, com a homologação, a Apple ter condições de iniciar as vendas dos aparelhos no país, de fato são suas estratégias de venda que determinam a data de lançamento em cada país. Por exemplo, em 2017 a Anatel homologou os aparelhos na semana seguinte do anúncio, porém só iniciou as vendas em novembro, como todos os anos.

Então agora temos que esperar para ver o que a Apple irá decidir para o Brasil em 2019.

Botão Voltar ao topo