Notícias

Apple irá antecipar a liberação do iOS 13.1 e iPadOS 13 para o dia 24 de setembro

Se você está se perguntando qual a lógica de lançar o iOS 13 para todos os usuários, e 5 dias depois já lançar o iOS 13.1, nós aqui não conseguiremos lhe dar uma resposta que faça sentido.

Na página do site da Apple que fala do iPadOS, há uma nova data de lançamento para a atualização do sistema do iPad: 24 de setembro.






Este ano, fugindo de qualquer outro histórico de lançamentos, a Apple parou o desenvolvimento do iOS 13 no oitavo beta e já iniciou paralelamente a desenvolver uma outra versão, a 13.1. Mas no lugar de abandonar a versão que tinha desistido, resolveu lançá-la mesmo assim, antes do lançamento do novo iPhone.

Agora, ela está dizendo para o usuário que acabou de realizar a maior atualização de sistema do ano que daqui 5 dias nada mais disso está valendo, porque já teremos outra atualização. E não é uma pequena, tipo 13.0.1, como costuma acontecer todos os anos. É uma maior, com numeração 13.1 e que, por isso, presume-se traga modificações significantes. De fato, todas aquelas que não vieram no 13.0, por falta de tempo.

Inicialmente, a Apple já tinha avisado que esta nova atualização aconteceria no dia 30 de setembro, o que por si só já seria a mais rápida da história. Mas hoje ela anunciou a antecipação deste lançamento, nos deixando apenas 5 dias com o iOS 13.0.

Qual o sentido disso?
Por que razão liberar para todos um iOS 13.0 que, pelos atuais bugs, parece ser ainda o beta 8?
O que está acontecendo com a Apple?

São perguntas que eu gostaria imensamente de ver o Tim Cook ou alguém lá em Cupertino responder para todos nós.

Botão Voltar ao topo