Notícias

Apple irá antecipar a liberação do iOS 13.1 e iPadOS 13 para o dia 24 de setembro

Se você está se perguntando qual a lógica de lançar o iOS 13 para todos os usuários, e 5 dias depois já lançar o iOS 13.1, nós aqui não conseguiremos lhe dar uma resposta que faça sentido.

Anúncios

Na página do site da Apple que fala do iPadOS, há uma nova data de lançamento para a atualização do sistema do iPad: 24 de setembro.






Este ano, fugindo de qualquer outro histórico de lançamentos, a Apple parou o desenvolvimento do iOS 13 no oitavo beta e já iniciou paralelamente a desenvolver uma outra versão, a 13.1. Mas no lugar de abandonar a versão que tinha desistido, resolveu lançá-la mesmo assim, antes do lançamento do novo iPhone.

Agora, ela está dizendo para o usuário que acabou de realizar a maior atualização de sistema do ano que daqui 5 dias nada mais disso está valendo, porque já teremos outra atualização. E não é uma pequena, tipo 13.0.1, como costuma acontecer todos os anos. É uma maior, com numeração 13.1 e que, por isso, presume-se traga modificações significantes. De fato, todas aquelas que não vieram no 13.0, por falta de tempo.

Inicialmente, a Apple já tinha avisado que esta nova atualização aconteceria no dia 30 de setembro, o que por si só já seria a mais rápida da história. Mas hoje ela anunciou a antecipação deste lançamento, nos deixando apenas 5 dias com o iOS 13.0.

Anúncios

Qual o sentido disso?
Por que razão liberar para todos um iOS 13.0 que, pelos atuais bugs, parece ser ainda o beta 8?
O que está acontecendo com a Apple?

São perguntas que eu gostaria imensamente de ver o Tim Cook ou alguém lá em Cupertino responder para todos nós.

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo