iOS

Veja o que mudou no 7º beta do iOS 13

O 7º beta do iOS 13 para desenvolvedores (e 6º para não-devs) lançado nesta quinta parece indicar que estamos caminhando para uma versão conclusiva e definitiva, pois não traz muitas novidades além de mudanças estéticas, consertos de bugs e retiradas de experimentos que não deram certo. Tanto que a versão do beta público foi liberada poucas horas depois.

Ainda é um beta (que contém bugs), mas a partir de agora o objetivo parece ser o de afinar o sistema e deixá-lo mais redondo para o lançamento final na metade de setembro.






 1   ‘Ajude um Amigo’ no app Buscar

No aplicativo Buscar (que substitui o Buscar Amigos e Buscar Meu iPhone) aparece agora uma opção para ajudar outra pessoa que perdeu seu iPhone a acessar o iCloud pelo seu aparelho. Na verdade é um link para a página direta do iCloud, abrindo o Safari.

 2   Modo Escuro finalmente traduzido

Neste beta a Apple finalmente traduziu para o português o dark mode como Modo Escuro. Até então aparecia no beta o termo “Aparência Escura”, que é pouco usado para esta função.

 3   Opção de remetente bloqueado no Mail

Nos ajustes do app Mail aparece agora algumas opções do que fazer quando se recebe um e-mail de um usuário bloqueado.

 4   Visualização de fotos

Ao visualizar “Todas as Fotos” no app Fotos, o iOS 13 mostra por padrão 3 colunas e não mais 5, permitindo uma melhor visualização.

 5   “A volta dos que não foram”

Mais uma vez algumas mudanças que apareceram em betas anteriores foram retiradas no 7º beta (o que é normal em versões de teste).

Tinha um bug chato que fazia o menu de copiar/colar aparecer em todo lugar que se tocasse a tela com três dedos, mesmo quando não havia nenhum campo de texto para colar e copiar nada. Isso deixou irritado quem usa jogos que precisam da interação de três dedos, ou até mesmo no GarageBand, ao tocar piano. Isso foi arrumado neste beta.

Outro ponto melhorado foi a localização do menu “Reorganizar Apps” ao fazer um toque longo sobre o ícone de um aplicativo. Ele agora não fica mais perto do dedo, pois pela lógica as funções do app serão usadas mais seguidamente do que a de reorganização dos ícones.

Outro ponto que parece ainda estar em experimentação pelos engenheiros da Apple é a cor das pastas de aplicativos na tela inicial. No beta anterior, as pastas tentaram ficar mais transparentes, mas agora voltaram ao que eram antes.


Confira todas as novidades do iOS 13 em nossa página especial.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close