Notícias

Autoridades canadenses autorizam o uso do ECG do Apple Watch no país

Já conhecemos a história: a Apple implementou a função de eletrocardiograma (ECG) no seu relógio inteligente, mas por ser algo que envolve a saúde humana, precisa de regulamentação governamental em cada país que for implementado. Já funciona nos Estados Unidos e alguns países da Europa.

Para surpresa de muitos, o Canadá ficou de fora das primeiras ondas, mesmo sendo um país muito próximo dos Estados Unidos e com uma forte ligação com a Europa. Mas isto está prestes a mudar.

Esta semana o órgão de regulamentação sanitária canadense autorizou a Apple a implementar a função de ECG em seu relógio.





Quem comprou seu Apple Watch Series 4 no Canadá em breve poderá ativar o eletrocardiograma normalmente, desde que esteja geograficamente em um dos países em que a função está liberada. Desde o iOS 12.2, o sistema checa a geolocalização do usuário para determinar se pode ou não ativar a funcionalidade. Já quem possui o relógio comprado lá, mas está ainda com o sistema anterior ao iOS 12.2, conseguirá ativar mesmo estando no Brasil.

Com a liberação do órgão regulador, a Apple poderá ativar a função, mas só conseguirá fazer isso com uma atualização do sistema. A próxima esperada é o iOS 12.4, que está atualmente em fase beta e deverá ser lançada em junho.

Resta saber se a Apple irá aproveitar para liberar a função logo ou se irá esperar o iOS 13, esperado somente para setembro.

Fonte
iPhone in Canada
Botão Voltar ao topo