Notícias

Autoridades canadenses autorizam o uso do ECG do Apple Watch no país

Já conhecemos a história: a Apple implementou a função de eletrocardiograma (ECG) no seu relógio inteligente, mas por ser algo que envolve a saúde humana, precisa de regulamentação governamental em cada país que for implementado. Já funciona nos Estados Unidos e alguns países da Europa.

Para surpresa de muitos, o Canadá ficou de fora das primeiras ondas, mesmo sendo um país muito próximo dos Estados Unidos e com uma forte ligação com a Europa. Mas isto está prestes a mudar.

Esta semana o órgão de regulamentação sanitária canadense autorizou a Apple a implementar a função de ECG em seu relógio.





Quem comprou seu Apple Watch Series 4 no Canadá em breve poderá ativar o eletrocardiograma normalmente, desde que esteja geograficamente em um dos países em que a função está liberada. Desde o iOS 12.2, o sistema checa a geolocalização do usuário para determinar se pode ou não ativar a funcionalidade. Já quem possui o relógio comprado lá, mas está ainda com o sistema anterior ao iOS 12.2, conseguirá ativar mesmo estando no Brasil.

Com a liberação do órgão regulador, a Apple poderá ativar a função, mas só conseguirá fazer isso com uma atualização do sistema. A próxima esperada é o iOS 12.4, que está atualmente em fase beta e deverá ser lançada em junho.

Resta saber se a Apple irá aproveitar para liberar a função logo ou se irá esperar o iOS 13, esperado somente para setembro.

Fonte
iPhone in Canada
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Henrique Kraide

    Enquanto isso na bananalandia……..

    • Luciano Assunção

      O Canada, que está do lado dos EUA demorou quase um ano para liberar e o Brasil é que é bananalandia? Isso aqui tá mais pra viralatalandia

  • Francisco Gomes

    soal tenho um XS Max comprado nos EUA e agora em junho estou indo novamente a Miami onde na oportunidade gostaria de trazer um iWatch 4. Para deixar o ECG ativo bastar estar com o iPhone localizado nos EUA quando emparelhar o relógio ? Quando voltar ao Brasil ele seguirá funcionando? Obrigado

    • Luciano Assunção

      Não. Para deixar o ECG ativo você vai precisar abrir o app ECG e configura-lo pela primeira vez nos EUA. Um amigo comprou lá fora, eu o avisei da necessidade de fazer o uso do ECG nos EUA caso ele queira manter o recurso quando viesse o Brasil, mas mesmo assim ele esqueceu e não ativou. Resultado: estamos no Brasil, eu tenho ECG e ele não 😂

    • Como o Luciano bem disse, precisa ativar a função no iPhone antes de voltar para o Brasil.
      Isso é feito no app Saúde do iPhone, conforme explicado neste outro artigo:
      https://blogdoiphone.com/2018/12/apple-libera-atualizacao-para-watchos-que-ativa-o-eletrocardiograma/

  • Rafael Raynner

    Essa função podia funcionar tb no Series 3 viu.

    • Daniel Vitor

      Serie 3 não tem sensor na Digital Crown, que é indispensavel para fechar o circuito e poder realizar a leitura.

      • Rafael Raynner

        triste viu. Vou vender meu Series 3 e comprar o 4 entao uahsua

        • Daniel Vitor

          Se comprar no Brasil nada vai mudar.
          Tem que comprar nos EUA, ativar lá e só ai trazer, pois assim funcionará.

        • Luciano Assunção

          Se for comprar o Apple Watch só por causa disso é jogar dinheiro fora. Não é um recurso que você use sempre. Eu, pelo menos, nunca uso. É interessante, legal, mas nada que seja estritamente necessário.

  • Dingling Ling

    Estou com uma versão anterior da 12.3, será que se atualizar pra versão 12.3 o ECG continuará a funcionar??

  • Roberto Medeiros Franco

    To fora… ja sou ansioso… ai essa porra avisa que eu to tendo um treco… quero não… muito obrigado

Back to top button
Close