iPhone 16

Nova bateria do futuro iPhone 16 Pro Max poderá vir com maior eficiência energética

Em setembro de 2024 teremos novos iPhones, e uma variante deles poderá vir com uma bateria diferente, mais eficiente e, portanto, que dura mais durante o dia.

De acordo com o renomado analista Ming-Chi Kuo, o próximo dispositivo “Pro Max” contará com células de bateria que apresentam uma maior densidade de energia.

Este avanço permitirá que o smartphone tenha uma maior duração de bateria sem aumentar o tamanho da mesma, ou que mantenha a duração atual com uma bateria de menor tamanho.

A densidade energética, medida em Wh/kg, será aumentada, conforme Kuo destacou em sua mais recente pesquisa de cadeia de suprimentos.

Essa melhoria oferece o benefício de uma vida útil mais longa da bateria com o mesmo tamanho de bateria ou de um tamanho menor com a mesma vida útil da bateria“, explicou o analista.

Para mitigar o risco de superaquecimento associado a baterias de maior densidade, a Apple adotará, pela primeira vez, um estojo de bateria de aço inoxidável como solução térmica.

Embora o aço inoxidável não dissipe o calor tão eficientemente quanto o alumínio, ele é mais robusto e menos suscetível à corrosão.

Além disso, o uso do aço inoxidável facilitará a remoção da bateria, o que ajudará a Apple a cumprir os requisitos da União Europeia para a substituibilidade das baterias de telefones móveis no futuro.

A empresa Sunway foi apontada como um dos principais fornecedores dos estojos de aço inoxidável para as baterias. Caso a produção em massa deste novo design de bateria seja bem-sucedida, Kuo acredita que o design será adotado em todos os modelos do iPhone 17 no próximo ano.

No entanto, Kuo não mencionou em sua pesquisa a tecnologia de baterias empilhadas, que foi alvo de rumores em junho e que poderia resultar em uma capacidade maior e uma vida útil mais longa da bateria.

O lançamento da linha iPhone 16 está previsto para ocorrer em aproximadamente quatro meses, provavelmente em meados de setembro.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo