Aplicativos

Telegram permitirá usar contas múltiplas em seu app de mensagens

É de conhecimento comum (exceto para quem nunca usou o app por mais de 10 minutos) que o Telegram é um aplicativo de mensagens muito mais completo e bem feito que o WhatsApp. Tecnicamente ele sempre apresentou muito mais qualidade do que seu grande rival, apesar da maioria das pessoas ainda preferirem o zapzap.

Agora, está em fase beta uma nova funcionalidade, que promete facilitar ainda mais a vida da minoria dos usuários: a possibilidade de usar mais de uma conta no mesmo aplicativo.


No WhatsApp, se você tem uma conta pessoal e outra profissional, não consegue usar ambas no mesmo celular (pelo menos não oficialmente). Caso precise, você é obrigado a fazer gambiarras como instalar de forma paralela um app modificado.

No Telegram, a nova funcionalidade permitirá que você adicione mais de uma conta diferente no mesmo app. A troca ocorrerá de forma bastante suave, similar ao que já acontece no app do Twitter e Instagram: bastará tocar na foto do perfil e alterar o usuário.

Geralmente o WhatsApp se “inspira” em funcionalidades do seu rival, mas é bem lento para implementar novidades. Será que esta função um dia chega ao zapzap?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Daniel Carvalho

    iLex, existe algum grupo com os seguidores do blog? Seria ótimo acompanhar as coisas por lá também, principalmente pela proteção que o Telegram dá, não mostrando o número da pessoa, apenas o nome ou apelido.
    O Telegram é muito superior ao WhatsApp, fiz com que meus contatos do WhatsApp instalassem o Telegram e só estou me comunicando por lá agora, engraçado que o falta mesmo é costume ou as pessoas “forçarem” as outras a mudar de ideia.

    • Gabriel Cabral

      Existia um grupo da galera do antigo fórum do iPhone no telegram. Não sei se o grupo ainda existe. Mas seria legal ter um grupo com a galera que acompanha o blog!

  • Fábio Nascimento

    kkkkkkkkkkkkk gostei do “inspira” … além do telegram tenho Viber e Signal

    • Mariano

      O Signal depois da ultima atualização melhorou ainda mais a segurança: agora permite autorizar o acesso ao aplicativo apenas com autenticação (Touch ID, Face ID ou código). Uso, recomendo e a cada dia vejo mais pessoas aderindo

  • Leandro

    Queria informar que estou utilizando o WhatsApp normal e o WhatsApp Business no meu iPhone
    E sem gambiarra
    Meu WhatsApp normal é um número e o WhatsApp Business outro número

    Esse WhatsApp Business já está em teste para iOS
    Já já vai está liberado para todos

    • Jorge Junior

      Mas foi preciso instalar 2 aplicativos pra isso, certo? Outra coisa que citaram em outro site sobre o Business: ele ainda fica preso a apenas um aparelho. Então se você tem um sócio, por exemplo, ele não conseguiria responder na mesma conta que a sua. Essa limitação não existe no Telegram.

    • Henrique A.

      Como faço para instalar o Zap business??

      • Ainda é beta.

        • Henrique A.

          Entendi. Mas pelo que li ele foi feito para aquele tipo de conta empresarial, será que poderemos utilizar de forma comum, como um segundo número privado?

  • Mauro Filho

    Bom dia, iLex. Você sabe dizer se existe um “webtelegram”?

    • Sim, o endereço é web.telegram.org

    • Daniel Carvalho

      Inclusive ele pode ser utilizado mesmo com o celular sem conexão, diferente do WhatsApp.

  • Mauro Filho

    Como achei muito interessante o artigo e não vi como compartilhar no Linkedin, tomei a liberdade de copiar o texto e publicar lá. Vou citar o blog.

Back to top button