Aplicativos

Telegram permitirá usar contas múltiplas em seu app de mensagens

É de conhecimento comum (exceto para quem nunca usou o app por mais de 10 minutos) que o Telegram é um aplicativo de mensagens muito mais completo e bem feito que o WhatsApp. Tecnicamente ele sempre apresentou muito mais qualidade do que seu grande rival, apesar da maioria das pessoas ainda preferirem o zapzap.

Agora, está em fase beta uma nova funcionalidade, que promete facilitar ainda mais a vida da minoria dos usuários: a possibilidade de usar mais de uma conta no mesmo aplicativo.


No WhatsApp, se você tem uma conta pessoal e outra profissional, não consegue usar ambas no mesmo celular (pelo menos não oficialmente). Caso precise, você é obrigado a fazer gambiarras como instalar de forma paralela um app modificado.

No Telegram, a nova funcionalidade permitirá que você adicione mais de uma conta diferente no mesmo app. A troca ocorrerá de forma bastante suave, similar ao que já acontece no app do Twitter e Instagram: bastará tocar na foto do perfil e alterar o usuário.

Geralmente o WhatsApp se “inspira” em funcionalidades do seu rival, mas é bem lento para implementar novidades. Será que esta função um dia chega ao zapzap?

Botão Voltar ao topo