Apple Pay

Apple Pay pode finalmente chegar à Alemanha nesta semana [ATUALIZADO]

ATUALIZAÇÃO (11/12): a Apple confirmou na manhã desta terça-feira o lançamento do Apple Pay na Alemanha, com suporte a 15 bancos e serviços financeiros, como  Comdirect, Deutsche Bank, Fidor Bank, Hanseatic Bank, HypoVereinsbank, Edenred, Boon, Bunq, N26, o2, Square e VIMpay. 

O sistema de pagamentos por aproximação da maçã, o Apple Pay, começou nos Estados Unidos em 2014, e aos poucos foi se expandindo para outros países. Esta expansão foi bem lenta (demais!!!), tanto que no Brasil ela só foi disponibilizada no início de 2018. Por incrível que pareça, os usuários do país mais rico da Europa, a Alemanha, até hoje não possuem o benefício.

Mas tudo indica que nos próximos dias, o país germânico receba o tão esperado serviço que torna prático o pagamento usando apenas o iPhone.





Segundo algumas fontes do setor bancário alemão, o Apple Pay pode entrar em funcionamento no país nesta terça-feira (11).

A página da Apple ainda não anunciou nada oficialmente, mas espera-se que o serviço de pagamentos fique disponível pelo menos para dois bancos: N26 e Comdirect. Outros poderão ser anunciados também.

Tim Cook já havia prometido em uma reunião com acionistas de que a Alemanha teria o Apple Pay até o final deste ano. Portanto, parece que eles conseguirão cumprir a promessa.

Via
macerkopf.de
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marco Scherer

    A propósito do assunto…..
    Troquei meu iPhone por um novo e não consigo mais adicionar o cartão Ourocard no aparelho novo.
    Eu removi o cartão do aparelho antigo.
    Aparece a mensagem:
    “Não foi possível adicional o Cartão”. Tente de novo mais tarde ou contate a administradora do seu cartão para obter mais informações.
    A opção “tente de novo” já foi tentada, várias vezes….
    A opção “contate a administradora” é outra tristeza……atendimento automático sem fim. E quando algum SER HUMANO finalmente atende, ele não sabe o que fazer e manda ligar para a central de cartões……
    Alguém saberia, por gentileza, como resolver sem depender da sugestão do aplicativo?….rs…

    • Infelizmente só o Banco do Brasil pode te ajudar nesse caso., pois este tipo de problema apenas a operadora do cartão pode resolver.

  • Miguel Tibério

    Olá pessoal!
    Sou português e por aqui ainda não temos Apple Pay… Alguém por aí com alguma informação privilegiada sobre quando poderá chegar o Apple Pay aqui a Portugal?
    Cumprimentos para o Brasil!

    • Olá Miguel!
      Portugal está sempre em nosso radar! Quando aparecer qualquer indício do Apple Pay por aí, publicaremos aqui. 🙂

    • Brunovisky

      Miguel
      Uso aplicação Boon (do genero do MBWay) que funciona cá em Portugal.
      Busque no google por “boon apple pay portugal” que acharás um tutorial explicando como fazer.

    • Miguel Tibério

      Obrigado iLex!
      Brunovisky, obrigado pela dica! Tentei fazer isso (já tinha ouvido falar dessa opção num fórum) mas, por alguma razão, após preencher todas as informações na app boon a conta não é criada. Fiz tudo o que era suposto (criei um Apple ID irlandês, mudei a região do iPhone para a Irlanda também, fiz o download da app na App Store irlandesa…), só falta mesmo conseguir criar a conta na boon. Já lhes mandei um mail a pedir ajuda.
      Por acaso não tiveste nenhum problema ao criar a conta? Como fizeste?

  • ricardopilatti

    Lembro de ter visto rumores sobre a chegada na Alemanha ainda envolvendo o lançamento do iOS 11.

    Ainda no assunto Apple Pay, como tá o uso com cartões de débito do Itaú? Ainda não consigo usar…

    • Tbm não. Segundo o banco essa primeira etapa está apenas para alguns clientes, apesar de parecer maioria. A minha conta é conjunta e meu cartão é apenas débito. Sendo que meu cartão de crédito Itaú funciona no Apple Pay há meses. O jeito é aguardar.

  • César Filho

    A Alemanha é um pouco engessada para certos assuntos por questões culturais. Eles têm certo receio a documentos digitalizados e tudo que você faz lá é papel e mais papel. Tenho uma amiga que trabalha em uma financeira em Berlin e ela disse que é bem conservador. Eles também tem uma bandeira chamado EC que talvez possa ter influenciado em uma suposta “guerra” com a Visa, o Master e outros bancos. Mas lembrando que é apenas achismo pelo que eu experienciei. E quando o BB vai passar a aceitar o Master???

  • Matheus Cecato

    Pega aquela sua tia que está aprendendo a mexer no computador e te pergunta coisas que pra você são básicas ou que tem um iPhone e só usa pra receber e fazer ligações, assim são a maioria dos alemães. Eles têm toda a tecnologia a disposição mas não querem nem saber dela, querem viver parados no tempo. É inacreditável como eles amam dinheiro em espécie e querem fazer tudo com papel e cartas. Não é a toa que a Alemanha está clamando de joelhos por pessoas da área de TI, percebi isso pois assim que disse que vim pra cá estudar TI no escritório de estrangeiros a moça nem pensou duas vezes já me deu o visto mais poderoso entre os estudantes com o maior tempo possível.

Back to top button