Apple Watch

Função de Eletrocardiograma do Apple Watch poderá ser liberada na próxima atualização do sistema

Uma das maiores novidades anunciadas para o novo Apple Watch Series 4 foi o leitor embutido de eletrocardiograma (ECG), que o usuário pode fazer diretamente no pulso. Esta funcionalidade não está ainda ativa no aparelho, e foi prometida pela empresa para “até o final do ano“.

Pois segundo documentos obtidos pelo site americano MacRumors, a função de ECG deve ser ativada já na próxima atualização do sistema watchOS 5.1.2, esperado para breve.


O watchOS 5.1.2 está atualmente em fase beta, mas sem a função ativa, que deve ser implementada somente na versão final.

ECG Apple Watch

A leitura do eletrocardiograma só é possível através do novo Apple Watch Series 4, por possuir eletrodos especiais na traseira do aparelho e na superfície da Coroa Digital. Modelos de gerações anteriores não contarão com o benefício, por carência de hardware.

A função provavelmente só ficará ativa nos Estados Unidos, onde já obteve autorização da FDA, a agência federal que regulamenta equipamentos de saúde no país. Em outras regiões, como o Brasil, a Apple primeiro precisa obter o mesmo tipo de autorização (em nosso caso, emitido pela ANVISA). Mesmo assim, a esperança é que o ECG possa ser ativado mudando a região do sistema, algo que só poderemos confirmar quando a atualização for liberada para todos.

Estamos de olho nas mudanças e informaremos as novidades assim que elas aparecerem.

Fonte
MacRumors
Botão Voltar ao topo