BDI News

WhatsApp poderá apresentar anúncios no aplicativo a partir de 2019

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado em diversos países, como Índia, Itália e Brasil. Mas desde que o Facebook o adquiriu por 19 bilhões de dólares, a rede social busca uma maneira de fazê-lo dar retorno financeiro. Cedo ou tarde, todos esperam que passemos a visualizar propagandas no aplicativo.

E segundo um diretor italiano, isso pode começar a acontecer já no primeiro trimestre de 2019.


Luca Colombo, country director do Facebook Itália, declarou esta semana no EY Digital Summit na belíssima ilha de Capri, que anúncios devem fazer parte do WhatsApp a partir do ano que vem.

Ele disse que, inicialmente, a novidade deve aparecer apenas no Stories, não entre as conversas, semelhante ao que já acontece no Instagram (a função de ambos os aplicativos foi descaradamente copiada do Snapchat).

A empresa também irá abrir a possibilidade de introduzir bots virtuais (como no Telegram) de empresas, para melhor comunicação entre os clientes. Estes bots seriam patrocinados pelas empresas e aí sim poderia haver informações publicitárias dentro do chat, caso o usuário chegue a usar um desses bots.

Fonte
Repubblica.it
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close