Dicas

Como comprar em outro país um iPhone XS ou XR que funcione no Brasil

Quais modelos funcionam com o 4G no Brasil

Todos os anos é a mesma pergunta: posso comprar o novo iPhone em outro país? Ele vai funcionar perfeitamente no Brasil? Quais funções não ficarão disponíveis? E o 4G, vai funcionar?

O Blog do iPhone reuniu todas as dúvidas dos nossos leitores em um único artigo, para que todos sejam ajudados da melhor maneira.


Dólar e Euro nas alturas

Não dá para começar este artigo sem antes destacar que estamos passando por um péssimo momento para fazer compras internacionais. O período eleitoral e as incertezas políticas e econômicas estão fazendo a cotação das moedas estrangeiras baterem recordes. Então, saiba que se você decidir comprar os novos iPhones, eles custarão bastante para você.

Claro, há casos e casos. Há quem já tenha uma viagem marcada e quer aproveitar para comprar o iPhone por um preço menor do que ele será vendido aqui. Ou então quem tem milhas guardadas e consegue viajar de graça, aproveitando ainda o passeio. Enfim, podem existir motivos para comprar em outro país e isso não é nenhum absurdo.

Lembrando sempre que ninguém é obrigado a comprar os novos iPhones. Se ele foge do seu orçamento pessoal, sugerimos não comprá-lo.


Aparelhos desbloqueados

O fator principal para um iPhone adquirido no exterior funcionar bem no Brasil é ter certeza que comprou um aparelho desbloqueado, sem vínculo com qualquer operadora.

A dica é você procurar sempre comprar em uma Apple Store oficial. Lá os modelos com preço cheio (full price) são sempre desbloqueados para serem usados com qualquer operadora. Nos Estados Unidos, a loja oferece modelos de operadoras: AT&T, T-Mobile, Verizon e Sprint. Porém, este ano ela está oferecendo também o chamado SIM-free, que não está associado a nenhuma delas. Escolha este para a sua compra.

Mas iLex, no ano passado eu comprei o da T-Mobile e funcionou normalmente. Posso comprar de novo?

ATENÇÃO! No ano passado os Estados Unidos ofereciam dois modelos diferentes do mesmo iPhone, um igual ao aprovado pela Anatel e outro diferente. Por isso que dizíamos que quem comprasse o da AT&T ou T-Mobile poderia usar normalmente em nosso país. Porém, este ano os novos iPhones vêm com uma nova funcionalidade: o DUAL SIM. Você pode colocar um chip normal na bandeja externa (como você sempre fez) e outro é embutido no aparelho, em forma de eSIM. Este eSIM pode ser bloqueado se você comprar o aparelho atrelado a alguma operadora.

No Brasil ainda não temos nenhuma operadora que ofereça serviço de eSIM para o iPhone (pois no momento que escrevemos este artigo, o aparelho nem foi lançado ainda), mas se um dia tiver, é bom que o eSIM não esteja bloqueado. Por isso, escolha sempre o modelo SIM-free quando comprar nos EUA. Em outros países, este é o modelo padrão vendido.

Cuidado para não comprar o aparelho direto nas operadoras ou em outras lojas, como Best Buy, pois eles podem vir bloqueados mesmo pagando o preço cheio.


Modelos da Anatel

Este ano a Apple não repetiu o que fez no ano passado, quando enviou para a Anatel os documentos em tempo recorde, possibilitando que a agência brasileira homologasse os aparelhos antes mesmo do lançamento mundial. Talvez porque, desta vez, o modelo que usaremos será o europeu e não o americano.

O modelo que será vendido em nosso país é o mesmo que pode ser comprado na Europa. Ou seja:

  • iPhone XS: A2097
  • iPhone XS Max: A2101
  • iPhone XR: A2105

Tem algum problema em comprar um modelo que não seja o mesmo homologado no Brasil? Em termos de garantia, nenhum. Se der algum problema no seu aparelho dentro do período coberto pela garantia, a Apple irá reparar sem custos o seu aparelho e, se for necessário, até mesmo trocar por um modelo nacional. Isto pode ser complicado para quem optar comprar um modelo da China, que é o único a vir com suporte a dois chips físicos. Se a Apple precisar trocar o aparelho para você aqui, só terá o modelo brasileiro para lhe fornecer.

A única diferença entre os diferentes modelos é a *maldita* banda 28, a qual comentaremos a seguir.


Compatibilidade com 4G brasileiro

O novo iPhone vai funcionar com o 4G no Brasil?
A resposta simples para esta pergunta é: SIM. Estamos já usando o iPhone XS e XS Max e eles estão neste momento conectados no 4G no interior de São Paulo, com a operadora TIM.

De fato, a primeira frequência 4G implementada no país foi a 2.600MHz (banda 7), a mais comum no Brasil e presente nas grandes cidades. Depois disso, algumas operadoras começaram a expandir o sinal, usando também a faixa de 1.800MHz (banda 3). Ambas as bandas (3 e 7) são suportadas por todos os modelos de iPhone XS e XR vendidos no mundo. Então, se hoje você vive em uma região coberta por uma dessas duas bandas, pode comprar o iPhone em qualquer lugar no mundo.

Mas com o final da TV analógica, há uma nova banda 4G que começa a ser implementada no país: a 28 (700MHz APT). Ela serve para complementar a banda 7, pois a menor frequência é capaz de atravessar construções com melhor facilidade, aumentando o sinal no interior de prédios, por exemplo.

O modelo vendido nos EUA não possui suporte a esta banda 28, apenas às outras. Ou seja, você continuará podendo se conectar na rede 4G brasileira em outras frequências, mas se a região que você estiver possuir apenas a cobertura da banda 28, seu iPhone funcionará no 3G somente.

Comprando o aparelho na Europa, este problema não existe, pois o modelo lá é o mesmo que será vendido aqui, com suporte às três bandas (3, 7 e 28).

Quer saber qual banda 4G cobre a região em que você se encontra?
No seu atual iPhone provavelmente é possível ver isso. Veja como:

PASSO 1: Conecte-se na rede 4G de sua operadora.

PASSO 2: No aplicativo Telefone, digite a seguinte sequência de caracteres: *3001#12345#* e toque no botão verde.

PASSO 3: Você será direcionado diretamente a um menu oculto, que permite verificar o status das redes que o iPhone tem acesso naquele momento. Toque na opção LTE (lembrando que você precisa estar conectado na rede 4G).

PASSO 4: Toque na opção Serving Cell Info.

PASSO 5: Procure a opção freq_band_ind. Ela dirá a você em qual banda 4G o seu aparelho está conectado naquele momento.

No exemplo acima, o aparelho está conectado na banda 3. Isto significa que, se o mesmo usuário estivesse com um iPhone XS comprado nos Estados Unidos, ele conseguiria mesmo assim se conectar na rede 4G no mesmo lugar, pois é coberto pela banda 3.

Use o truque acima para ver quais bandas você atualmente usa e se a falta da 28 seria um problema para você. Claro que, no futuro, a banda 28 pode se expandir mais e aí sim fazer diferença na cobertura de algumas regiões. Você precisa avaliar se isso será ou não um problema para você comprar agora o seu iPhone.


Como comprar um iPhone XS ou XR

As vendas dos modelos XS e XS Max estão bem tranquilas. Não está sendo difícil encontrar o aparelho nas lojas. Já o iPhone XR (com lançamento em alguns países previsto para o dia 26 de outubro) promete ter uma procura bem maior, pelo seu preço mais acessível e ser uma evolução considerável em relação ao iPhone 8.

→ Compra online com entrega em um endereço

A maneira mais comum é você entrar no site da Apple no país em que você for viajar e comprar online o modelo que você deseja. Você pode usar um cartão de crédito brasileiro (habilitado para compras internacionais), mas terá que informar um endereço no país da loja, visto que a Apple não envia o produto para outros países. Serve a casa de um amigo, parente ou até mesmo o hotel que você ou a outra pessoa for ficar. Só não pode endereços tipo caixa postal, pois é necessário ter alguém para receber o pacote.

Tome cuidado para que a entrega coincida com o período que você ou a pessoa esteja no endereço. Lembre-se que os prazos podem ser antecipados sem prévio aviso.

→ Compra online com retirada na loja

Em alguns países há também a opção de comprar no site, mas retirar na loja (pick-up), que pode ser bastante conveniente caso você não tenha conseguido reservar o seu iPhone a tempo da sua viagem. Nesta modalidade você paga normalmente no site com seu cartão de crédito e indica uma loja na cidade para ir buscar em determinado horário.

Mas tem um problema: você só pode marcar para o mesmo dia. Não tem como reservar com antecedência maior, o que obriga você a estar sempre de olho no site da Apple todos os dias para ver se tem aparelhos disponíveis naquele dia, naquela loja (ou em outra próxima). Geralmente os estoques das lojas são repostos às 6h da manhã, horário local.

Felizmente existe algumas ferramentas que ajudam você a encontrar em qual loja há estoque disponível para o pick-up. O site iStockNow monitora o estoque de 3177 lojas em 36 países. Você pode inclusive se inscrever em seu canal do Telegram para ser notificado quando há o estoque que você procura.

Não se desespere se você reservou o pick-up mas não conseguiu ir buscar o pedido EXATAMENTE no dia e horário marcado. A Apple costuma guardar seu produto por alguns dias, permitindo que você o pegue depois. Mas não abuse, ou seu pedido poderá ser cancelado.


Com estas informações você já tem condições de comprar o seu iPhone XS (ou XR) fora do Brasil. Se tiver outras dúvidas, poste aqui nos comentários e veja se alguém já teve a mesma dúvida que você. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Amilcar do Amaral

    Muito bom o artigo! Didático como a grande maioria necessita.

  • Meus parabéns pelo post nível BDI! Está sensacional!

  • Dúvida: entrei na opção LTE e não tinha essa opção de frequência. https://uploads.disquscdn.com/images/c5c56120ebbb41f4dc4ca8a3d6a8edbe95458ae0c3fd5f46f98632714571480e.png

    Navegando em outros menus achei um com mesmo nome, mas não entendi: https://uploads.disquscdn.com/images/936ce3b5f82f10d460dea75af30b622a66cd9bee1df4d218eb44df56bc1eb39e.png

  • Michel Peron

    Pra quem pensa em comprar os iPhones no Paraguai, hoje uma das grandes lojas autorizadas Apple esta fazendo reserva para retirada a partir de amanhã.
    Quem reservar os aparelhos tem a opção de compro dos AirPods por US$ 99,00. https://uploads.disquscdn.com/images/a6653bae8208cae26b3461d5b0bc46fc8d2471680e8e68965beccdeca182d828.jpg

    • Joao

      Nao informaram qual o modelo estao vendendo no PY? europeu ou americano? abs

      • Michel Peron

        Não João… mas é bem provável que seja o americano pois a loja tem negócios em Miami. Já comprei um aparelho lá que tinha o chip da TMobile na bandeja.

        • Olá, sabe informar qual modelo do Max que eles irão vender?

          • Michel Peron

            Eles anunciaram os modelos A2101 e A1921 do XS Max. E no XS os modelos A2097 e A1920.
            Mas já estão todos esgotados. Nos próximos dias deve chegar mais.
            Mas os preços estão estratosféricos.

            • Então, você tem o link desse Max A2101 mesmo que seja um link fora de estoque? Porque aqui eu só achei do A19 pro Max.

    • Antonio Damasceno

      Brother, qual o nome dessa loja?

      • Michel Peron

        Mega Eletrônicos. Loja confiável e uma das poucas autorizadas Apple em Ciudad del Este.

  • Exes Man

    Parabens iLex!!

  • Rodrigo Dovales

    Muito bom! Parabéns pelo o post! Seria bacana dar esse panorama sobre a versão GPS + cellular do Apple Watch series 4 também.

    • Felipe Tru  ⌘

      tbm queria saber!

  • Denilson Santos

    Comprei um XS Max e está funcionando muito bem aqui. Download da claro deu quase 60mbs, ele pode não conectar em 700mhz mas na atual está ótimo https://uploads.disquscdn.com/images/b3580fa4feecfeda630923076dc01ebcfdac632d234aa2f16546755a77dceb46.jpg

    • mariana

      O QUE ESTÁ ACHANDO ??
      Qual aparelho tinha antes ??

      • Denilson Santos

        Oi Mariana, ótimo aparelho, muito rápido. Eu tinha o X

        • mariana

          ah, legal. ótimo na verdade.
          irei sentir bastante a diferença então, pois eu tinha o 8 Plus.

          • Lara Ely

            imagina eu que vou de um 5s pra um XS Max. kkkkkkkkkkkkkkkkk

            • mariana

              Hahahahah só vai, já estou com o XS Max, melhor coisa que fiz.
              Às vezes ainda procuro botão hahaha mas eh costume. Peguei hoje.
              E já estou amando.

    • Carolina Tajra

      São Paulo. Legal saber. Seria ótimo se todos compartilhassem suas experiências em cada cidade/ operadora.

  • rafaelpz

    Só faltou um passo após tocar em LTE (para verificar em qual banda o iPhone está conectado): tocar em “Serving Cell Info”

    https://uploads.disquscdn.com/images/246a2e268c9d7f8ea91daac6b50170efc61b77a5417970d01eb2528e2c125f03.png

  • Denilson Santos

    Ilex, outro ponto. Eu fiz a pré compra do iWatch e não consegui comprar, as 6 da tarde já tinham acabado tudo. Recebi um email com desculpas e a expectativa é liberar somente na 1a sem de outubro. Infelizmente já voltei para o Brasil.

  • André Dal Molin

    Fiz o teste no meu, e já estou usando a banda 28 aqui em goiânia.

    • Vordeck

      Qual modelo é o seu EUA ?

    • Oscar

      André, andou em Goiânia e em alguns lugares ficou sem o 4G? Sou de Anapolis então deve ser a mesma banda pra cá

  • Fabiano Pereira

    Excepcional artigo Ilex!
    Parabéns!
    Os que acompanham o meu caso e que são do DF também, a banda da Vivo aqui no Setor Bancário Sul é justamente a 28 (700mhz APT) que não é compatível com o iphone XS americano!
    Uma pena!

    • Danilo F. Sousa

      A claro também usa a 28 aqui em BSB.

      • Glaucia inacia da silva

        Acabei de fazer o teste a Tim é 28 também. Gama-DF

  • Pivatt0

    Por quantos dias a loja segura o celular ao comprar por “pick-up store”? vou viajar e queria comprar 1 semana antes de retirar.

  • Felipe Gabriel

    Existe alguma previsao de a banda 28 substituir as bandas 3 e 7? Comprei pela primeira vez um iPhone nos EUA e esta batendo essa preocupacao hehe

    • phil

      Ela não vai substituir, vão trabalhar em conjunto, a 28 é melhor pra ambientes internos, por ter uma frequencia menor, passa melhor pela parede, as outras bandas são maiores e tem mais problemas pra ambientes internos, mas possuem alcance maior em externos.

  • Oscar

    Alguém tem informação dos modelos australianos? Não consigo encontrar. Serão os mesmos homologação daqui?

    • Marcelogfc

      Sim

  • Ricardo

    4G da Vivo aqui em Porto Alegre funcionando sempre com sinal total, na banda 28. Já era XS dos EUA 🙁 https://uploads.disquscdn.com/images/c741360e6f291894f9e03f562cb3b28a1c11fd85bd2be8779c031fa894f68eff.png

    • Don Corleone

      Claro que vai funcionar.. A vivo não opera do em uma banda..,

      • Ricardo

        Funcionar vai, só que com uma cobertura mais “capenga”. Dentro do meu prédio antes não pegava 4G, agora com a banda 28, pega sinal total praticamente.

  • Gianluca Guerra

    iLex, como estão as conexões e velocidades de download e upload nos novos iPhones já que a Apple colocou o 4×4 MIMO? Acredito que isso melhor, mesmo que na banda 7, a conexão entre duas ou mais torres, aumentando ainda mais a performance (4g+). Pode checar para a gente? Sentiu diferença? Obrigado!

  • Henry Ford

    Estou em Brasília e utilizo a operadora TIM. Por aqui o 4g está conectado à banda 28.
    Irei a Portugal em dezembro e penso em trazer um iPhone. O único problema está no valor do Euro (1 € = R$ 5,00). Desanima qualquer um…

    • No mínimo R$1.000 a mais em relação ao preço nos EUA… 🙁

      • Henry Ford

        Será que mesmo com a opção de reembolso de taxas, oferecido pela UE, ainda fica mais caro?

        • Marcelo Iglesias

          Oi Henry. Cheguei de Portugal agora, com um XS MAX e a diferença para os USA é pequena. O E-TAX FREE desconta 12% do valor do aparelho e se somar 8,5% (imposto) em Nova Yorque, vale a pena sim, ainda mais considerando o bug da banda 28.

          • Henry Ford

            Valeu pela dica, Marcelo!! Qual loja recomenda comprar? Não conheço nada por lá.

            • Marcelo Iglesias

              Oi Henry, não há Apple Stores em Portugal e assim, a melhor (e mais confiável) opção é a FNAC. Tem o mesmo preço da compra na Apple online, mais a vantagem do E-TaxFree. Para isso, não esqueça de levar seu Passaporte na loja, obrigatório para ter direito ao reembolso.

  • Felipe Cavalcante

    Alguém já trouxe o iPhone Xs Max dos Estados Unidos e teve problemas em cidades pequenas?

  • Phelipe

    Vale lembrar que o modelo chinês pode vim com alguma função VOIP desabilitada como FaceTime Audio. Atualmente o iPhone 8 não tem FaceTime Áudio , assim como na Arábia Saudita e Dubai não tem FaceTime Vídeo, devido a regulamentação local. Isso vai frustrar muita gente que gostaria de ter dois SIM cards físicos.

  • Ricardo Diemer

    Comprando o modelo XS na Australia ou Nova Zelândia tem alguma diferença?

    • Rogério Costa

      Em ambos os países o modelo vendido é A2097, compatível com a banda 28 LTE, sendo então compátivel com 4G em todo o Brasil, como descrito no blog.

  • Don Corleone

    Ótimo artigo. Aqui no RJ capital operadora Vivo, diz banda 28…

  • Fábio Martinez

    Uau excelente artigo, tirou minhas dúvidas!
    Verifiquei que no interior de SP a minha banda é a 7, estou indo pros EUA e posso comprar tranquilo que não terei problema =) muito obrigado pelas dicas!!!!

  • Alex Amaral

    Excelente artigo!!!!

  • Fabiano Pereira

    A opinião de quem mora e trabalha no DF e tem a Vivo como operadora.
    Percebi utilizando o método descrito no artigo, que na minha rotina diária (trabalho no setor bancário sul, moro em Taguatinga Norte e transito com frequência por Setor Policial, Cruzeiro e Riacho Fundo), a maior parte desse tempo (70%), o meu iphone atual (8 Plus modelo americano), está conectado a torres com a banda 28 (700mhz APT) ativa, justamente a que não tem suporte pelo Iphone Xs modelo americano.
    Acredito que utilizando o Iphone XS Max (modelo americano) o sinal 4G ficará oscilando sobremaneira em virtude do descrito acima, ora no 3G ora no 4G sem considerar a perda da velocidade de navegação.
    No entanto, eu refleti sobre outras coisas também, eu irei a Nova Iorque no próximo dia 12 de outubro e ficarei naquela cidade por 12 dias, aproveitando essa viagem, quero (queria!) trazer um Iphone XS Max, mas eu percebi que gastar U$$ 1.1196 (já incluído o imposto de 8,88%) que dá, na cotação de hoje algo em torno de R$ 5.178,00, considerando ainda, que eu terei um iphone TOP, mas com 4G “capenga” ou teria que migrar para a Oi (fato que nem estou considerando por já ter sido cliente dessa empresa e abominar o péssimo serviço que ela presta!), fora a desvalorização que ocorrerá com esses aparelhos americanos na revenda, pensando lá na frente, me desestimula completamente!
    Cientes dessa situação, vendedores e proprietários de aparelhos Iphone X da 1º geração, já aumentaram os preços dos seus produtos em sites como OLX e ML, ou seja, o Iphone X, pelo menos aqui no DF, se valorizou sobremaneira com toda essa história.
    Também existe a minha experiência com modelos Plus, me acostumei muito com eles e nem considero pegar um iphone menor como o X, me restando apenas as opções do XR ou do XS Max. Mas diante desse problema de incompatibilidade da banda 4G, estou sem saber o que fazer, porque tanto a opção de ter um iphone top (XS Max ou XR) com o 4G “capenga”, esperar a chegada do modelo europeu, homologado pela Anatel, por valores absurdos (acima de 8 mil temers) ou, voltar a operadora Oi, não me seduzem!
    Saudades dos anos anteriores em que, as bandas era todas uniformes em todos os modelos!
    Que belo dilema!
    Obrigado Apple por mais essa pisada na bola!

    • Exes Man

      Tudo que vc falou tem a mais completa razão! Eu também estou nesse dilema, mas aqui em São Paulo na Vivo só coneta a Banda 7, nada por enquanto da Banda 28! Então por aqui ainda temos algum tempo de vida… enquanto não começarem a misturar as Bandas. Acredito que a Vivo deva começar a usar a todo vapor a Banda 28 daqui um ano. Mas daqui a um ano eu nem pretendia trocar por outro iPhone muito menos daqui três anos, então para quem for ficar por anos com o iPhone é melhor pensar muito bem o que ira fazer…

    • Oscar

      Olha, no seu caso acredito que você vai passar raiva. Você olhou a banda do 4G em toda sua rotina e toda ela fica na 28 então a maior parte dos seus dados será 3G. Eu também estou indo aos Estados Unidos e estava na empolgação de trazer um mas olhei num site (não me recordo) quais cidades já tinha a banda 28 e Anapolis, Goiania e rio verde aparecem que já tem. Eu moro em Anapolis e todo lugar que vou não encontrei a banda 28 mas logo deve aparecer e vou passar raiva, tenho certeza. Por isso desisti de comprar no EUA. Um amigo vai trazer da Austrália, vou pagar um pouco mais caro mas bem mais barato que no Brasil.
      Abraço!

    • Carolina Tajra

      Meu problema: quero trocar um iPhone 6s em novembro, quando viajo para os Estados Unidos. Mas também quero mudar da oi (que pelo que verifiquei esta usando a banda 7 em Brasília) para a Claro (que pelo que vcs estão falando está usando a banda 28). Ou seja: ou não troco o iPhone ou não troco de operadora para poder usar o iPhone americano!

    • Olá Fabiano, um dos melhores comentários dos últimos tempos. Eu sou de Brasília, a minha operadora é CLARO, esse assunto muito me interessa!

    • Glaucia inacia da silva

      Então, na próxima semana estarei em Orlando e estou pensando em comprar o 8 plus, justamente por estas questões, será que compensaria comprar o X normal ou o 8 mesmo?

      • Fabiano Pereira

        Onde você reside no Brasil?
        Assim como eu fiz, sugiro que você observe com o método descrito no artigo, levando em consideração a sua rotina (por onde transita e onde você fica a maior parte do dia), se a sua região é coberta pela banda 28, independente da operadora, mas é claro, excluindo a Oi que não detém qualquer lote dessa banda.
        Se observar que a banda que dá cobertura é a 3, 7 ou outras que não sejam a 28, não há com o que se preocupar NESSE MOMENTO, caso opte pelos Iphones Xs, Max ou Xr. Porém, segundo as minhas pesquisas, a tendência de todas as operadoras é migrar boa parte de suas coberturas para a banda 28 (700mhz APT) que detém algumas vantagens em relação as outras, entre elas uma maior penetração do sinal em construções.
        Feitas essas observações, você terá propriedade para decidir qual modelo comprar.
        Por fim, cabe ressaltar ainda, que seria ótimo você refletir sobre outros pontos, entre eles, a desvalorização do aparelho, nos casos dos iphones Xs, Max ou Xr, quando for a época da revenda do aparelho, daqui um, dois ou três anos, esses aparelhos americanos, serão desvalorizados sobremaneira, ainda mais se considerarmos, que a tendência é uma maior popularização da banda 28 entre as operadoras. Trocando em miúdos, ninguém vai querer comprar um aparelho usado, que não é homologado no Brasil, com o 4G “capenga” em muitas regiões, ou seja, é desvalorização e perda de dinheiro na certa!
        Cabe destacar também, que o X de 1ª geração, não é mais vendido oficialmente pela Apple, você só o encontrará em revendas ou usados.
        Aqui no DF já observa-se o fenômeno da valorização do Iphone X de 1ª geração.
        Acredito também, que esperar o lançamento dos aparelhos homologados no Brasil (modelo europeu) não é uma opção consciente, porque a tendência é que esses aparelhos, principalmente o Max, cheguem acima de 8 mil “temers”.
        Espero ter ajudado.
        Brasilsilsilsilsilsil

  • Pedro Henrique Moura

    Já aconteceu com alguém de trocar a bateria do celular ele parar de carregar com cabo original e começar a descarregar muito rápido ??

  • Rogerio Armellini

    Eu consigo comprar um iPhone nos USA com o store pick-up e outra pessoa retirar por mim lá?

    • Pivatt0

      Consegue sim, na hora de fechar o pedido tem como preencher uns campos caso for outra pessoa retirar.

      • Rogerio Armellini

        Valeu

  • Fred

    Pessoal, quem quiser olhar mais opções de frequência 4g disponível na sua região além daquela que seu aparelho está conectado, basta fazer o seguinte: no próprio modo de teste mencionado nesse artigo, você pode escolher a opção LTE NEIGHBOR CELL MEAS (ao invés de SERVING CELL INFO). Lá você pode ver as outras bandas “vizinhas” disponíveis na região. No Rio de Janeiro meu iPhone 7 se conectava na maior parte das vezes na banda 3, mas sempre enxergava uma banda 28 vizinha. Espero ajudar a tirarem as dúvidas.

    • Francis

      Uma ótima dica a sua.!!👏👍

  • Braulio Barcellos

    iPhone X pegando a Banda 28 (Claro BR) aqui em Vitória-ES…. nada de iPhone americano esse ano… 🙁

    https://uploads.disquscdn.com/images/af3b296d10430c0f3d9eeefb40ab4eb008334ae592022bb898b4432d5f7095e3.png

  • Carolina Tajra

    Estou passando por esse dilema: quero trocar meu iPhone 6s, que uso há mais de 2 anos e meio, por um XS. Quero comprar durante uma viagem que farei em novembro para os EUA. No momento uso a operadora Oi, moro em Brasília e em casa uso a banda 7. Ainda preciso analizar em outros locais, mas também tenho desejo de mudar para operadora claro, já que nao estou satisfeita com o serviço (especialmente sinal da Oi) no trabalho. Já trouxe um Apple Watch 3 + LTE dos EUA e passei pela frustração de não ter o serviço de celular funcionando no Brasil, mas posso viver com isso. Mas não aceitaria ficar sem 4G com um iPhone Top. Aguardo brasilienses fazerem teste. Acompanhando por aqui.

  • Fábio Radicchi Belotto

    Anteriormente a versão do iPhone da Sprint era 100% compatível com o mercado brasileiro. BB pelo jeito isso mudou agora.

    A questão é porque as lojas US não terão a versão internacional para venda?!?

  • O modelo Canadense é o mesmo Americano? Comprei sem nem cogitar essa lenha toda de banda. Minha amiga vai trazer para mim agora em Outubro.

  • Rafael Anciães

    Pra quem acha que a banda 28 só é importante na expansão do 4G pro interior dos Estados, aqui vai um print de Bonsucesso, próximo à avenida Brasil e ao hospital federal de Bonsucesso, região metropolitana. O sinal da TIM melhorou MUITO indoor com a banda 28. https://uploads.disquscdn.com/images/dce52adfab11a245c9aa9682fe0c28989c0b5645d4821161a682e1dcc35d0b5c.png

  • Leonardo Negrisoli

    Que artigão da p****!!!
    Muito esclarecedor pra quem vai comprar fora, boa BDI!

    Só eu que eu to com aflição do número 1no teclado para fazer ligações? Ele parece estar um pouco mais pra direita, nao tao centralizado e estou sofrendo co isso ahaha.

  • Rogerio Armellini

    Alguém sabe como comprar online na Inglaterra? o site da Apple não deixa colocar meu endereço para billing e se tentar pegar pelo Apple Pay ele também da errado acusando billing address inválido!!!!

  • J. Mazio

    Estou em viagem pela Espanha, mas com o preço do euro e o valor que a Apple está vendendo aqui.. é quase um suicidio. Uma dica iLex para a turma que vai comprar aqui na Europa, sempre peçam o Tax Free na loja da Apple… eles irão pedir seu passaporte e emitem na hora o cupom do Tax Free, assim você pega a restituição do IVA que é 20% no aeroporto na hora de sair da União Europeia.

  • Bruno

    Uma dúvida. No Iphone Xr, cuja pré venda inicia dia 19/10/18 nos USA, não há a opção “Buy without a carrier.” “SIM-free. Activate with any carrier later.” Não sei se eles colocarão essa opção até dia 19/10. Caso não coloquem, há alguma operadora que já venha desbloqueado (T-Mobile ou At&T)?. Faço essa pergunta, pois terei que comprar on line para receber dia 26/10 em NYC. Acredito que a procura será grande e não terá o modelo disponível nas lojas da Apple. Agradeço se alguém souber sobre o tema. Abs!

  • Sérgio Lyrio da Cunha

    Perfeita matéria! O BDI é incomparável. Obrigado por esclarecer minhas (e de muitos) dúvidas.

  • Arthur

    Melhor mudar o nome para iPhone 10 “K” S Max.

  • Leonardo Negrisoli

    Tem mais gente rodando na Banda 28 do que eu imaginava oO

  • Luciana Okazaki

    Olá!
    Fiquei em dúvida…
    Eu não uso 4G, uso apenas 3G e quero comprar um iphone XR. Portanto, qual o modelo que devo procurar nos EUA?

    • Rogério Costa

      Se vc não utiliza 4G qualquer modelo lhe atenderá uma vez que não há restrição para utilização das redes 3G.

      • Luciana Okazaki

        Valeu Rogério!!!

  • Nicolle Lobato

    Ola, gostaria de saber se quando começar a pre-venda do XR tera ja a opçao SIM-Free, e caso nao tenha se eu devo comprar mesmo atrelada a alguma operadora pagando o full price e ver no que da..
    att

  • Carolina Tajra

    Não consigo mais fazer o teste! No dia que li essa matéria fiz e agora não consigo mais, a tela fica carregando infinitamente. Fiz no do meu marido (iPhone 7 usando vivo em Brasília) e estava usando banda 7 em um local da cidade e 28 em outro.

    • Rogério Costa

      No meu aparelho aconteceu isso também. Após várias tentativas, colocando em modo avião e reiniciando ele funcionou o teste, mas novamente acontece o problema de ficar carregando infinitamente.

  • Rogério Costa

    Uma dica com relação ao prazo em que um produto fica aguardando ser coletado nas lojas quando selecionada a opção Store pick-up. Ligando em 2 lojas em diferentes estados nos EUA (Florida e California), fui informado pelos atendentes de que o prazo em que um pedido é mantido após ser pago é de 21 dias. Ou seja, teoricamente é possível selecionar o store pick e, mesmo não coletando o produto no dia e hora selecionados no momento da compra, retirá-lo dentro desse prazo.

  • Rogério Costa

    Existe alguma explicação ou ao menos especulação dos motivos pela qual a Apple não incluiu essa banda 28 nos novos modelos de iPhone vendidos nos USA uma vez que todos os modelos anteriories (X, 8, 7) não tinham essa “restrição”?
    Entendo que possa haver algo como “essa banda não é utilizada no mercado americano e etc”, mas por ex no Reino Unido ela também não é utilizada e mesmo assim o modelo vendido é compatível, assim como em vários outros países na Europa.

  • Bom, eu espero não me aborrecer com isso. Vai ser ele que vou usar no próximo 1 ano de iPhone. A não ser que ele dê defeito aqui no Brasil e a Apple troque pelo modelo nacional (como já aconteceu comigo uma vez), terei que conviver sem essa banda dos modelos europeu e restante.

  • Nicolle Lobato

    Ola novamente, tenho mais duas perguntas 😛
    1° se não tiver a opção SIM-free devo comprar atrelado a T-mobile pagando o full price e torcer para que funcione no território brasileiro?
    2° Como é um lançamento e o valor é mais baixo do que o XS E XS MAX provável que a procura seja maior, devo fazer o pedido dele já no dia 19?

  • Graziella

    Pessoal obg pelas dicas entao apenas confirmando vcs ja estao usando o XS e o XS max em outras dandas de internet que nao a 3G certo? Isto comprometeu o desempenho? Vcs sabem se a apple colabora neste ajuste?

  • Carolina Tajra

    Sigo com dificuldade em realizar o procedimento sugerido. O curioso é que não consigo fazer quando estou usando 4G. Mas consegui entrar nas configurações. usando 3G no local de trabalho (o que me surpreendeu quando vi que já estou tendo prejuízo de qualidade de sinal). Mesmo acessando as configurações no 3G as opções são diferentes das demonstrara-se acima. Nenhuma das opções me mostra a banda em uso. https://uploads.disquscdn.com/images/3cafe1c6ebb890e13d9e0682f88b42c8d8712f226bfad9d0f756c7f46ff4252b.jpg

  • Roberto Senna
  • Brenno Andrade

    Comprei o Xs Max no lançamento nos EUA, em Guarulhos peguei 4g normal e também estou usando o 4g em Vitoria (capital), em todos os locais que eu vou, pela operadora Vivo.

  • Alison Pinheiro

    Boa tarde!
    So gostaria de acrescentar algo em relação ao pick up. Após o pedido do celular você precisa sim agendar um horário no mesmo dia para pegar o celular mas o mesmo fica guardado por cerca de 21 dias na loja.
    Eu comprei no dia 24 de setembro e ele ficou disponível para retirada até o dia 15 de Outubro.
    No dia 06 de outubro fui até a loja e efetuei a retirada normalmente. Após efetuar o pedido aparece a data limite para retirada no app da Apple Store.
    Abraços.

  • Douglas Diniz

    Alguem já descobriu como vai ser para comprar o iphone XR SIM FREE?

  • Giancarlo Rodrigues

    Uma dúvida que fiquei é que se com a implementação da banda 28 as outras (3 e 7) serão extintas ou irão continuar funcionando?

  • Tiago Gilli

    Cara voces são de mais! eu comprei o XS max americano chega domingo.
    estava tentando descobrir qual a Banda utilizada aqui, mais não achei em lugar nenhum.
    fiz o procedimento acima e deu banda 7, por enquanto terei suporte ao 4G https://uploads.disquscdn.com/images/d2a0999359272bc0d2c63f4ba572904e9049323bac055ca5e83e77b9a895d280.png

    • Carolina Tajra

      Qual cidade e qual operadora?

      • Tiago Gilli

        Itapema – SC Vivo