Notícias

Anatel já homologou os novos iPhones XS e XS Max para venda no território brasileiro

Antes de qualquer eletrônico que emita radiofrequência ter permissão para ser vendido no Brasil, ele precisa primeiro receber a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

E quanto a isso, os novos iPhones XS e XS Max já podem ser comercializados no país. Esta semana a Apple conseguiu aprovação dos dois modelos na agência brasileira.


Como a própria Apple já tinha adiantado, os modelos que serão vendidos no Brasil são os seguintes:

  • iPhone XS: A2097
  • iPhone XS Max: A2101

Estes modelos são os mesmos vendidos na Europa, Índia, México, Nova Zelândia, Oriente Médio, Singapura, África do Sul e Taiwan. Ao contrário do XS vendido nos Estados Unidos, ele possui compatibilidade à banda 28 do 4G, que começa a ser usada no Brasil.

Mesmo com a autorização de venda, o lançamento no país dependerá única e exclusivamente dos planos da Apple. No ano passado, a homologação ocorreu em tempo recorde, mas o lançamento só aconteceu em novembro. O penúltimo mês do ano costuma ser a época escolhida pela maçã para lançar seus novos dispositivos.

Leia nossos outros artigos que falam do iPhone XS:

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados