ComparativosCuriosidades

Veja a comparação de tamanho dos novos iPhones em relação a modelos de gerações passadas

O marketing da Apple está investindo bastante no fato de que os novos iPhones são os maiores já feitos pela maçã. Mas maior quanto?

Para você ter uma ideia, fizemos um comparativo de tamanho considerando os dispositivos que você já conhece.


Primeiro de tudo, vejamos a comparação de tamanhos de todos os novos modelos anunciados em 2018. O iPhone XR, que é menos caro que o XS, ficou com um tamanho intermediário. Como referência, saiba que o iPhone XS tem exatamente a mesma dimensão que o iPhone X lançado no ano passado.

Repare que as bordas do XR parecem levemente mais espessas que as do XS e, proporcionalmente, do XS Max.


O iPhone XS Max tem o tamanho externo bem próximo do iPhone 8 Plus, apesar de oferecer uma tela útil bem maior graças às bordas mais finas. Portanto, quem já está acostumado com o tamanho do 8 Plus, não deve estranhar nada o novo XS Max.


Já em relação ao iPhone 6, 7 e 8 (não-Plus), a diferença começa a ficar notável. O XR é consideravelmente maior, e o XS Max ainda mais.


Se o usuário está trocando o seu iPhone SE, 5s, 5c ou 5, aí então ele provavelmente sentirá uma grande diferença. O tamanho tanto do XR quando do XS Max é marcante neste caso.


Para se ter uma visão geral, colocamos lado a lado os diferentes tamanhos, a partir do iPhone SE (você pode clicar na imagem para ampliá-la).


E você? Achou os novos iPhones grandes demais ou acha que a tendência é essa mesma e celular pequeno é coisa do passado? Compartilhe sua opinião aqui nos comentários.

Botão Voltar ao topo