Notícias

Vivo finalmente está arrumando os problemas de ativação do iMessage e FaceTime no iPhone

Há quase um mês, diversos clientes da operadora brasileira Vivo estão reclamando de problemas na reativação dos serviços iMessage e FaceTime em seus iPhones. Ao tentar ativar usando o número de telefone, a ativação não estava acontecendo.

Mas na manhã desta sexta (3), diversos usuários relataram que a ativação está voltando a funcionar.


Falha na ativação

O problema estava acontecendo quando o cliente precisava reativar o serviço devido à uma troca de chip no aparelho ou algum outro motivo para desligar o iMessage. Ao tentar conectar novamente nos Ajustes, o iMessage não era reativado. O mesmo acontecia para o FaceTime.

Segundo a Apple, este problema era na Vivo. A cada tentativa de ativação, o iOS envia (de forma não visível ao usuário) um SMS para a operadora, que precisa ser respondido para o sistema validar o processo. Esta última parte não estava acontecendo por algum motivo desconhecido.

Falha ativação iMessage

O que muitos clientes reclamam é a longa demora da operadora em admitir o problema e resolvê-lo. Há vários casos de usuários que abriram uma reclamação na Anatel para tentar forçar a Vivo a solucionar o caso. Para piorar, os atendentes em geral não tinham a menor ideia do que estava acontecendo.

Não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Em 2016 clientes da operadora Claro passaram pelo mesmo problema.

Durante o dia de hoje o problema deverá estar resolvido para todos os clientes. Se você ainda está enfrentando a falha na ativação pela Vivo, relate seu caso aqui nos comentários.

Botão Voltar ao topo