Notícias

Brasileiro vindo de Miami é preso com 246 iPhones X escondidos na mala

Na tarde desta quinta-feira (2), a equipe de fiscalização de bagagem da Receita Federal do aeroporto internacional de Guarulhos (SP) prendeu um passageiro que vinha de Miami por de crime de descaminho, que é a tentativa de não pagar imposto.

Nas três malas que trazia, foram encontrados nada menos que 246 iPhones X novos, além de capinhas e as embalagens com acessórios (Earpods, cabo Lightning, carregador de parede e adaptador P2 para fones de ouvido).


246 iPhones apreendidos pela Receita

O brasileiro de 36 anos não teve seu nome divulgado. Ao desembarcar do avião e recolher as bagagens, ele tentou passar pela porta do ‘Nada a Declarar’, mas foi selecionado para mudar de fila e ser revistado. Dentro das malas, os agentes encontraram 246 iPhones, todos novos. Por não acompanhar nenhuma nota fiscal, todos os iPhones foram apreendidos pela tentativa de introduzir no País bens sem o pagamento de imposto devido.

246 iPhones apreendidos pela Receita

Os iPhones estavam, curiosamente, todos separados de suas caixas, que também vieram nas malas. Todos os aparelhos vinham protegidos com capas protetoras, que provavelmente seriam vendidas junto com o dispositivo.

246 iPhones apreendidos pela Receita

O homem estava fazendo escala e iria para o Rio de janeiro. O valor da carga foi avaliado em mais de 1 milhão de reais.

YouTube video

O destino para todos estes iPhones será o leilão público, que deve acontecer dentro de alguns meses.

Fonte
Receita Federal
Botão Voltar ao topo