Apple PayNotícias

Banco do Brasil também oferecerá Apple Pay a partir de julho

Parece que o sistema de pagamentos por aproximação da maçã, o Apple Pay, realmente ganhará uma expansão no próximo mês. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, além do Bradesco, o Banco do Brasil também irá oferecer o serviço a partir de julho.


Na semana passada, já tínhamos destacado aqui que o Bradesco parece já estar se preparando a ser compatível com o serviço que inicialmente ficou exclusivo do Itaú. Com o fim do período de exclusividade, os clientes terão mais opções de bancos.

Segundo a mesma reportagem, apenas 5,8% dos smartphones em uso no país são iPhone, enquanto 93% rodam o sistema Android. Mesmo com esta diferença gigante e o fato do Samsung Pay estar presente no país bem antes, os pagamentos por aproximação só se tornaram uma coisa popular e conhecida no Brasil depois que o Apple Pay passou a funcionar por aqui, em abril. Usuários da Apple são os grandes influenciadores digitais do mercado.

O jornal não dá detalhes sobre quais cartões serão aceitos pelo Banco do Brasil. No caso do Bradesco, já vimos aqui que apenas a bandeira VISA oferecerá a possibilidade de realizar pagamentos por aproximação.


Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:

Via
Dica do leitor Bruno Neiva
Botão Voltar ao topo