iOS

O que há de novo no iOS 11.3

Lista completa das novidades do novo sistema

A mais nova versão do sistema operacional do iPhone e iPad (o iOS) traz algumas novidades que, mesmo sendo pequenas, podem influenciar no dia a dia do usuário.

A principal delas (e a mais esperada por muitos) é a nova opção dos Ajustes chamada de Saúde da Bateria, capaz de impedir que iPhones mais antigos tenham sua performance diminuída caso a bateria esteja degradada.

Vejamos a seguir um apanhado geral que reúne todas as novidades do novo sistema.


→ Saúde da Bateria

A maior polêmica do ano passado foi a descoberta de que o sistema diminuía propositalmente a performance do iPhone 6, 6s, SE ou 7 quando a bateria começasse a se degradar fisicamente (ou seja, ficar velha). O mesmo não acontece com modelos anteriores ao iPhone 6 e nem nos novos lançados em 2017.

Com os protestos (e dezenas de processos), a Apple se apressou em anunciar que incluiria no sistema uma opção para o usuário escolher se prefere que o aparelho sofra desligamentos repentinos ou se diminui a performance do processador.

O novo iOS 11.3 traz essa opção em Ajustes » Bateria » Saúde da Bateria. Mas ela só estará disponível nos modelos citados acima, pois nos outros ela não é necessária.

Leia mais sobre a nova função neste outro artigo.


→ Quatro novos Animoji

Para quem usa o iPhone X, contará com 4 novos personagens de Animoji: a Caveira, o Leão, o Dragão Chinês e o Urso Marrom.


→ Gerenciamento de carga do iPad

O iPad ganhou um recurso oculto que melhora o gerenciamento do carregamento de bateria quando o dispositivo fica ligado na energia por longos períodos (como em vitrines de lojas, quiosques ou exposições). Com isso, a saúde da bateria física não sofre danos.


→ iMessage para Negócios (EUA)

Este novo recurso permite que clientes entrem em contato direto com empresas usando o iMessage, mas sem precisar fornecer seu número de telefone ou qualquer outra informação pessoal (que geralmente viram objeto de SPAM tempos depois). Será possível inclusive realizar compras diretamente pelo iMessage, usando o Apple Pay (em países onde o serviço é ativo). Quatro empresas americanas já irão disponibilizar o serviço no iOS 11.3: Discover, Hilton, Lowe’s e Wells Fargo.


→ ARKit 1.5

As ferramentas de realidade aumentada (AR) do iOS ganharam algumas implementações para tornar a experiência do usuário ainda mais imersiva.

Elas passam a serem capaz de identificar objetos também em superfícies verticais, como paredes e muros., abrindo um enorme leque de possibilidades e interatividade. Os aplicativos também conseguirão mapear superfícies não quadriculares, como uma mesa redonda, por exemplo, melhorando bastante a precisão dos objetos virtuais e sua interatividade com o mundo real.


→ Mais informações na App Store

No iOS 11.3, os aplicativos a serem atualizados passam a mostrar em destaque o novo número de versão, assim como o tamanho do arquivo do download a ser feito.


→ Compras com Face ID mais claras

A Apple deixou mais claro o processo de validação de uma compra através do Face ID. Agora o indicativo gráfico diz explicitamente para clicar duas vezes no botão lateral do aparelho. Para alguns usuários não ficava muito claro que era preciso usar o botão físico e não somente tocar na tela.


→ Ordenação das Avaliações na App Store

Quem gosta de ler as avaliações de aplicativos na App Store para saber se vale ou não a pena baixá-lo ou comprá-lo, agora conta com a personalização da ordem em que eles aparecem. Você poderá escolher se quer ordená-los pela utilidade, pelos mais recentes ou se quer visualizar os mais ou menos positivos.


→ Novo ícone para Privacidade

Em um tempo que a palavra privacidade ganhou bastante destaque, a Apple desde o primeiro beta em janeiro mostrou um novo olhar para a proteção dos dados do usuário. Um símbolo azul com dois personagens demonstrando acordo aparecerá em alguns momentos que a Apple precisar usar os dados pessoais do cliente. Durante a fase beta este símbolo não apareceu muito, mas deveremos vê-lo mais daqui para frente.


→ Registros de Saúde (EUA)

O iOS 11.3 traz uma maior integração do app Saúde a sistemas de registros de diversos hospitais participantes. Assim, pacientes poderão acessar diretamente no iOS os resultados de seus exames. Por enquanto apenas algumas clínicas e instituições de saúde norte-americanas disponibilizam o benefício. Se o iPhone estiver configurado para o português, a opção nem aparece no sistema.


→ HomeKit

No início, acessórios HomeKit só poderiam funcionar com uma autenticação segura feita através de um chip especial incorporado no dispositivo. Isto sempre fez com que estes acessórios fossem caros e difíceis de fabricar. Em junho do ano passado comentamos aqui a decisão da maçã de implementar outro tipo de autenticação menos burocrático, e isso se torna realidade agora, com o iOS aceitando está nova autenticação.


→ Safari 11.1

O navegador Safari ganhará uma atualização especial, com algumas novidades internas. Foram implementados scripts em background que melhoram a performance de aplicativos web em offline, além de fazer as páginas dos sites abrirem mais rapidamente. Também foram incluídas algumas APIs para requisição de pagamentos, além de algumas implementações de segurança e privacidade em casos de preenchimento automático de senhas.


→ Vídeoclipes no app Música

O aplicativo Música agora é capaz de mostrar vídeoclipes musicais.


→ Tecnologia de localização do usuario

O iOS 11.3 traz suporte à tecnologia Advanced Mobile Location (AML), capaz de informar às autoridades a localização do usuário que realiza ligações para serviços de emergência. São poucos os países que possuem suporte ao AML (Brasil e Portugal não estão entre eles).


→ Apagar amigos individualmente no Game Center

Quando a Apple eliminou o aplicativo específico do Game Center e deixou todo o gerenciamento disso nos Ajustes, ela também impediu que você pudesse apagar individualmente seus amigos. Para isso, a única opção disponível seria remover todos de uma vez.

O iOS 11.3 traz agora uma opção para apagar individualmente apenas os amigos que você não quer mais. É de se admirar que esta opção não existia até hoje.


→ Animação na Calculadora

No iOS 11.0, a Calculadora do iPhone possuía uma animação ao tocar nas teclas que causava problemas ao digitar rapidamente uma operação (comentamos sobre isso neste outro artigo). Para resolver rapidamente, a Apple tirou as animações no iOS 11.2, mas elas voltaram agora no 11.3, felizmente sem o bug.


→ App TV no Brasil

Brasileiros e mexicanos ganham acesso ao App TV no iOS. Mais detalhes sobre isso neste outro artigo.


→ Resultados de Esportes na Siri

A assistente virtual Siri passa a fornecer, quando perguntada, informações sobre esportes no Brasil, incluindo resultados, programação, classificação e escalações para a Série A do futebol brasileiro e mais de 100 ligas ao redor do mundo. Falamos mais sobre isso neste outro artigo.


❌  O que NÃO sobreviveu até a versão final

Durante a fase beta a Apple experimentou algumas coisas que acabaram não permanecendo até a versão final. Uma delas foi a mudança de nome do aplicativo iBooks. A Apple pensou em tirar o “i” inicial, mas depois desistiu.

Uma funcionalidade prometida ainda na WWDC do ano passado (em junho) e que até agora não vingou foi o AirPlay 2, que permite conectar o áudio de um iPhone ou iPad em dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Os primeiros betas até chegaram a testar a função, mas depois ela sumiu das versões de testes.

Também outra funcionalidade que já está virando uma novela é o Mensagens no iCloud, que também foi anunciada na última WWDC e já apareceu em alguns betas, mas nunca é lançado nas versões finais. Aparentemente está sendo bem difícil de implementá-lo de uma maneira que funcione sem problemas.


Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabio Coutinho

    Uhuuuu… a espera acabou!

  • Jairo Castro

    Já tá rodando de boas??!!!

    • Fabio Coutinho

      Kara, tô baixando!!! Rs

      • Jairo Castro

        Amigos, quem instalar avisem como tá rodando. Vou esperar mais um pouco antes de atualizar.

        • HenriqueGomez

          iPhone X: Aqui ta de boas, sem travamentos e animações até que mais rápidas!

        • Nestor Washington

          Tenho um iphone 6 e desde que atualizei, meu aparelho está apresentando instabilidades: se desligando sozinho e a bateria louca, não mostra o status correto da bateria, isso vem ocorrendo a 3 dias, cheguei a restaurar o aparelho. Agora, 21:27h, ele aparentemente estabilizou, não reiniciou mais e está aparentemente normal. Continuarei analisando…

          • Nestor Washington

            Pessoal, retiro o que eu disse antes, sobre não reiniciar mais. Não sei o que acontece, mas ele continua reiniciando. Pela manhã reiniciou muito pouco, mas a tarde e agora a noite, está impossível. Não dá nem pra ouvir uma música inteira. A apple precisa liberar alguma atualização ou liberar o downgrade…

  • Guilherme

    Meu é mentira que o Mensagens no iCloud não está na versão final do iOS 11.3

  • Roger Allen

    Parabéns pelo artigo. Bem completo!

  • Estan Duarte

    Eu testei no 7 Plus e no 8. Mensagens no iCloud sao estaveis.
    Porem a saude de bateria, diminuiu 1% da bateria do meu iPhone com 1mes de vida 🤷🏻‍♂️.
    No 7 Plus caiu 3% ao decorrer de um mes.
    Restaurei a versao do iPhone 8 para 11.2.6, versao que estou, e a saude da bateria retornou a 100%
    O 11.3 diminuiu no menu, em apps, e em softwares de PC que fazem leitura, depois de voltar para 11.2.6, os 100% foram restaurados em leituras de todos os softwares.
    Achei isso bem frustrante, pois o iOS parece ser progressivo na deterioração da vida da bateria.
    🤷🏻‍♂️

    • Guilherme

      Afinal, o Mensagens no iCloud está na versão final do iOS 11.3 ou não?

      • Estan Duarte

        Nao testei a versao final, mas em BETA funcionava normal aqui (iPhone 8).

      • Estan Duarte

        Mas ao final da materia, explica que nao esta disponivel no iOS 11.3.

    • carlos augusto

      Como faz pra restaurar a verão do iOS?

      • Estan Duarte

        Voce baixa o IPSW, porem agora so esta disponivel a 11.3, que de alguma forma é melhor que 11.2.6.
        Nao tem como instalar versao antiga de iOS, eu conseguia porque estava em BETA.

  • Stênio Firmo

    Quem na atualizou no iPhone X, pode informar se tá rodando liso sem bugs.

    • Caio Cardoso

      Tudo 100% na atualização no X, e melhorou muito a bateria! (calma, to brincando…)

      • Stênio Firmo

        Não brinque com meu coração. Kkkkkkk, acabou com meu sonho. Hahahaha

    • Douglas Tavares

      Instalando aqui agora o/

      • Stênio Firmo

        Opa, se puder deixar depois o Feedback.

        • Rodrigo Zanetti

          Instalei, está rodando sem problema algum. Tudo funcionando bem.

  • Philip Borges

    Jajaj os testadores de plantão que baixaram a 5 minutos vão falar que a bateria melhor demais, velocidade tbm… KKK

    • Rogerio Armellini

      HAHAHAHAHAHA… verdade!!!!

  • Luckas Queiroz

    No iPhone 7 plus , na opção saúde da bateria, só aparece capacidade de desempenho máximo, sem a opção de alterar… é normal?

    • Marco Portuga

      Ele só altera se houver um desligamento inadequado, aí aparecerá a mensagem, caso contrário não aparece

      • Luckas Queiroz

        Entendi.. Obrigado!

    • Gabriel

      Só aparece a opção se sua bateria estiver degradada a menos de tantos % que não sei quantos.

      • Luckas Queiroz

        Ah sim… entendi agora. Valeu!!!

    • Nestor Washington

      Nos antigos também. Tenho o iphone 6.

  • Arley Martins

    Neim atualizei ainda, mais eu troquei a bateria do meu e ficou parecendo novo. Unica solução de verdade é essa. Daqui uns 2 dias atualizo, pq até la muita gente terá testado. Estou Esperando os cobaias. Kkkkkkkkkkkkk.

  • Mauro Bechtlufft

    Como está a bateria no i6s ?

  • Rogerio Armellini

    Instalado e funcionando 100% no iPhone 6S. Minha bateria depois de quase 2 anos de uso está em 84%, e com isso ainda não aparece a opção de DESATIVAR o gerenciamento de performance.

  • Deckard

    Tiraram o volume do meio da tela? Ou esse absurdo fica pra 2019 ?

    • Gabriel

      Ainda ta assim champz. O desempenho ta uma beleza no 6S Plus, mas essa porcaria de volume ta no meio da tela ainda. Só de vez em quando sobe la pro cantinho (em alguns vídeos, mas em geral, ta no meião)

  • Bruno Orciolli

    Iphone 8 com 1 mês e meio de vida e já perdeu 2% de capacidade de bateria??? 🤔https://uploads.disquscdn.com/images/430b26b2d551061342880a60ae13c54d3ec6f02f130f4f09a74b6c03ed266e5e.png

    • Gabriel

      Quem manda usar pokemão Go eushehseusehuseh
      Zoeiras a parte, como dito ali, “Saúde da Bateria BETA”. BETA. Não é peixe, é versão. Tenha paciência =/

    • Caio Marsiglia

      Vou entrar no sexto mês com o iPhone 8 Plus. Até agora, 4% de capacidade já se foi.

      https://uploads.disquscdn.com/images/d5fe856ec23cb7a87e645eaea7f5ee9f0a4352cbacb4015a53fbac1368c1cd73.png

      • Luciano Assunção

        O recurso é beta, não leve ao pé da letra. Eu tenho um iPhone 6 de 3 anos. Uma hora ele marcava 92% e agora marca 93%.

        • Nestor Washington

          O seu apresentou desligamentos a ínicio até estabilizar, ou não? Comigo foi assim…

          • Luciano Assunção

            Não tive problemas de desligamentos não

      • Leonardo Negrisoli

        Cara, como é sua rotina de carga e uso do celular? Acho que podemos fazer um poll com o blog onde a gente responde algumas perguntas sobre as rotinas de carga e uso dos devices pelos usuários e cruzar essa informação com essa capacidade máxima presente no celular.

        iLex, acho que podemos pensar num “estudo” assim com o público do Blog, o que acha?

    • Estan Duarte

      Eu achei isso frustrante, porque o iPhone 7 com 1.5 ano, deu 3%.
      Dai o 8 com pouco mais de 40 dias, ja caiu 1% ao atualizar.
      Em apps e outros softwares comecou indicar essa queda, dai restaurei de volta ao 11.2.6, e voltou a 100% depois de 2 cargas.

      • Pedro Henrique Rodrigues

        Tente verificar com outro App. Tem um App para Mac chamado Coconut Battery (algo do tipo) que mostra a vida útil da bateria.
        Ele mostra que o meu iPhone 7 Plus tem 90% de vida da bateria com 1 ano de uso.

        Talvez sirva como comparador para o que a Apple tem apresentado.

        • Estan Duarte

          Pois é, o meu era o 7 Plus com 1.5 ano de uso, estava 98% antes do 11.3.
          Esse resultado era unanime nos leitores via software USB.
          Dai no 11.3 foi caindo gradualmente em 30 dias e ja estava em 96%.
          Comprei o 8 ha 2 meses, experimentei o 11.3 em 30 dias depois de comprado, bateria caiu para 99%.
          Unanimidade nos leitores tambem.
          Entao restaurei para 11.2.6, e a capacidade voltou a 100%.
          Parece que o iOS esta pregressivo em deteriorar a bateria com atualizacoes.
          Nao faz sentido o 7 Plus ter gasto 2% em 1 ano, e com o 11.3 cair 1% a cada 10 dias.

          Parece que a Apple esta decidida em vender novos iPhones, motivo pelo qual comprei o 8, mas ai vi essa progressão de desgate apenas em atualizar o iOS, e recuperando a saude em restaurar o iOS.

          Significa que a Apple continua com praticas criminosas no iOS.

          To achando tudo isso bem frustrante, pois vejo uma curva de insatisfação grande ao usar outros sistemas, porem o iOS funcionando desta forma, nao me anima continuar com iPhones para uma proxima compra.

          • Pedro Henrique Rodrigues

            Nossa entendi o que quis dizer. Realmente é algo a ser criticado mesmo.
            Vou checar os iDevices daqui de casa e ver se existe coerencia ou não com o que a Apple fala.

  • Helio Almeida

    Rodando normal no i8 Plus. Melhora de desempenho. Bateria a conferir.

  • Tiago Pimenta

    Que beleza… Para atualizar via iTunes precisa do iTunes 12.7.3 e não rola atualizar com a última versão do iTunes que ainda tem a “sessão” de App’s, a 12.6.3 =

  • Rafhael Braga

    Galera, a Apple desistiu daquele trem de tema escuro? “dark mode” tipo que o Youtube fez recentemente… Alguma novidade iLex??

    • Mauro Bechtlufft

      Tem, mas e preciso aprimorar muito!

    • Monsieur Miller

      ué até na ultima versão (11.2.3 ?) tava funcionando legal, o único porém é que ao que parece os apps precisam ‘adicionar compatibilidade’ com esse modo caso contrario ficam com as cores invertidas.

      • Sofia Hendrik

        O modo que a Apple utiliza tema escuro é ridículo, quero nível de como era no Windows Phone e como é no OnePlus!

        • Saudade do tema escuro do windows phone, os olhos adoravam aquilo…..saudades do meu 650, acho que não deveria ter vendido ele kkkkkkkkk

  • iamyourfather – your mom likes

    Ainda estou com muito medo de tirar meu iPad Pro (de 10.5″) do iOS 10.3 para este 11.3. Vou esperar um pouco mais para ver os reviews. Mas meu iPhone SE eu atualizei já que, só uso ele para música (com o AirPod), telefonema e SMS. Nem WhatsApp uso nele. Prefiro o Android para outras coisas.

    • Pedro Henrique Rodrigues

      Minha irmã tem este iPad e funciona 100%.
      Não tem nem como reclamar
      Inclusive o dela veio com o iOS 11

      • iamyourfather – your mom likes

        Obrigado Pedro.

    • Johnny Galvão

      Meu iPad Pro tambem Esta Com o iOS 10.3, e pretendo ficar até nao poder mais. Em minha opinião, o melhor iOS ja Feito, nunca trava, bateria dura muito, nao Tem bugs… Só vou atualizar quando os apps começarem a não funcionarem mais!

      • iamyourfather – your mom likes

        Eu penso exatamente assim cara.
        Sem falar dos Apps que já tenho pagos e que não irá funcionar no IOS 11. Obrigado.

    • Guilherme

      Eu atualizei o meu e esta funcionando perfeitamente.

      • iamyourfather – your mom likes

        Eu atualizei o meu iPhone SE que tem 2Gb de ram e está excelente. Então, irei atualizar meu iPad já que tem 4Gb de ram.
        Valeu pela dica!

  • Daniel Ferreira

    Que paia, estava na beta do 11.3 e não aparece nada, então já estava atualizado kkk. Pensei que pudesse ser um pouco melhor, mas ta rodando liso no 5s, nem parece que é o último iOS, parece que a Apple resolve tirar o código que deixava lento a última atualização, pelo menos o 5s não parece um 4s.

    • Luciano Assunção

      Eu também estava no beta e não aparecia a atualização. Apaguei o perfil beta, reiniciei e aí apareceu a atualização.

  • fcatena

    Aqui eu clico em bateria e a etla fica branca, q bizarro…

  • Medo de atualizar meu 8 Plus e ver essa “Saúde da Bateria”. KKK. Mas simbora atualizar porque né, acho que pior não tem como ficar, já que focaram tanto em melhorias. rs

    • Felipe

      Versões 8 e X não tem problema algum com relação a isso.

      • Quando se fala em bateria, nos últimos anos, todos os iPhones tem relação. Os últimos iOS foram versões betas em cima de betas, pois vivem sendo corrigidos interminavelmente. Mas sigo com a Apple pois contudo, ela continua sendo a melhor disparada.

  • Anderson Campos

    OFF: Cara, esse branco da tela do iPhone X é diferente mesmo? Todas as imagens que vejo do X mostram um branco muito forte e bonito!!!

    • Luciano Assunção

      O iPhone X tem uma função que adapta às cores ao ambiente em que o usuário está. Além disso a tela OLED deve fazer diferença nesse sentido também

  • Edmundo Honorato

    Depois que atualizei a Opção de ativar mostrar número está desabilitada 😡 clico no botão mais não ativa agora quando ligo a ligação e restrita sem enviar número 🤦🏻‍♂️

    • hecnpo

      Aqui tive o mesmo problema depois de atualizar. Ligação em Espera também teve o switch travado, pode conferir lá. Mais alguém com o mesmo problema??

      • Edmundo Honorato

        Vou dar uma olhada

    • Diego Miranda

      Mesmo problema aqui!

    • Danielle Fernandes

      alguém conseguiu resolver? Pelo que entendi o problema é na atualização da vivo

  • andremacola

    Faltou botar que tmb é o início dos PWA’s no iOS

  • Valerio de Vito

    Acabei de instalar no meu 7 que tenho a 18 meses e fiquei feliz ao saber q bateria ainda esta em 87%, mas fiquei espantado quando um amigo meu q tem um 6S mandou um print dele com a bateria em 89%, porem a surpresa msm veio com o 6 do meu parceiro que tem mais de 4 anos de uso e está com a bateria em 92% 😱

    • Adriano Arcuri

      Logo não funciona isso que a Apple está mostrando, como que um celular de 4 anos de uso tem bateria de 89%? Q bosta :////

      • Estan Duarte

        A bateria do meu 7 Plus consumiu 2% em 12 meses.
        Mas depois do 11.3 degradou 1% a cada 10 dias…

        • Luciano Assunção

          Esse recurso ainda está em beta. Digo isso pq mostrava que meu iPhone tinha 92% e agora aparece 93% hehe

          • Estan Duarte

            Luciano, eu vou aguardar, nao sei se consigo superar o TOC de olhar porcentagem da vida da bateria, por enquanto 100% e nao vou olhar mais, prefiro nao saber, e ter esse recurso no menu do iPhone me faz bem ansioso.
            Vou esperar kkk

            • Luciano Assunção

              Hahaha o meu iPhone X novinho está marcando 97%. Não sei se você atualizou, mas adianto que a atualização está mt boa. Deixou o iPhone 6 e X muito bons aqui, esta bem fluido.

            • Estan Duarte

              Oi Luciano, atualizei agora, e nao notei melhora em nada kkkk
              Continua os mesmo lags aleatorios da interface, sao bem raros, mas vejo.
              Sobre a bateria, voce estava certo, agora no iOS 11.3 oficial, esta marcando 100%.

            • Luciano Assunção

              Que estranho. Meu iPhone 6 com 92% de vida útil de bateria esta rodando bem liso, embora demore a abrir certos apps. O X está rodando perfeitamente, até na versão anterior não havia notado lags no iPhone X, somente quando a bateria estava prestes a acabar. Pergunta boba, mas você está com o modo de pouca energia ativado?

            • Estan Duarte

              Ah sim, eu sempre uso modo pouca energia, pois nao percebo diferenca.
              Os lags que falei, nem sao lags de verdade, sao sombras na animacao de abrir e fechar, as vezes percebo que atropela e tipo vai mais rapido, o que vejo como interface atrapalhada.
              Mas no geral, esta identico ao 11.2.6.

    • Daniel Ferreira

      Deve ter trocado a bateria né rs não tem outra explicação, 4 anos já era pra tá 50% degradada

      • Valerio de Vito

        Esse celular era meu, fazia 2 anos q tava com ele, comprei o 7 e passei esse 6 pra ele. A bateria nunca foi trocada. É bizarro msm

    • Helio Almeida

      Primeiramente, o recurso é beta e ninguém sabe exatamente como ele funciona, quais parâmetros ele usa pra fazer o calculo de degradação. Além disso, existem fatores naturais que podem influenciar como clima e as pessoas tem uso diferente dos smartphones, o que impacta diretamente na vida útil da bateria. Inclusive uma mesma pessoa pode alterar o desgaste da bateria de um mesmo celular se ela mudar de rotina, por exemplo. É tudo muito relativo realmente, a gente precisa esperar pra ver quais os fatores que o sistema deles leva em consideração pro calculo.

  • Leandro Moulin

    Tenho tido dificuldades em completar o backup no iCloud… Deixo a noite inteira e, na manha seguinte, o backup não se completa. Tenho o plano de armazenamento de 200 gigas

    • Já aconteceu comigo. Apaga o teu backup no iCloud e faz novamente. Outra detalhe importante… A taxa de velocidade de upload ser acima de 2Mb. Ao menos nessa primeira vez após ter refeito o backup. Depois é mais tranquilo, pq os backups na nuvem são incrementais. Ou seja, atualizam apenas o que foi modificado.

      • Leandro Moulin

        Obrigado pelas dicas! Vou tentar aqui. Li em alguns fóruns que o motivo da demora pode ser a quantidade de fotos no rolo de camera.

  • ricardopilatti

    Finalmente!

    1. Alguma coisa com relação ao Apple Pay? Já vai oferecer opções de cadastro de cartões pra todo mundo?
    2. Ainda não consigo engolir essa história da bateria. Meu 6s Plus comprado em outubro de 2016 tá mais lento que uma carroça. Aquela suavidade que tinha no iOS morreu.
    3. Mensagens no iCloud ficariam apenas salvas ou meio que teriamos um iMessage pra bate papo disponível via iCloud?

    E não menos importante: 4. E a duração da bateria, tá como? hahahaha

  • Rui Camargo

    acabei de atualizar meu 6s o aparelho esta super fluido voando dessa vez acertaram a mão!!

  • Claudio Toscano

    iPhone X rodando liso.

    • Luciano Assunção

      Aqui também

      • Daniel Ferreira

        Ce tem o 6 ou X?

        • Luciano Assunção

          Tenho os dois. Quando roubaram meu 7 plus minha irmã me deu o iPhone 6 antigo dela e logo depois viajei aos EUA e comprei o X.

          • Daniel Ferreira

            Nossa que rico rs cê e formado em que?

            • Luciano Assunção

              Longe de ser rico. Minha irmã me deu esse iPhone velho pq mora fora e tinha acabado de comprar um pra ela. Eu peguei o X pq trabalho em empresa aérea, paguei 800 reais para ir e voltar de NYC. Já que estava economizando na passagem, senti que podia me dar o luxo de investir um pouco mais no iPhone

  • Suellen Gurgel

    Minhas senhas salvas sumiram! Consigo vê-las nas configurações mas quando abro o site simplesmente não aparecem, tenho que digitar. Como faço?

  • Fernando Lívio

    Além da versão e do tamanho do arquivo, agora mostra também a data correta do lançamento da atualização na App Store?

  • No meu iPhone 6 tá rodando liso, leve e solto. Como diz o colega, bateria a conferir.

    • Luciano Assunção

      Também senti melhora no iPhone 6. Facebook antes demorava 9 segundos para abrir, agora demora 5, o que é lento, mas demonstra uma melhora. No geral o sistema não apresenta mais lag, tá muito fluido mesmo.

      • Daniel Ferreira

        😂 Tbm fica contando quantos segundos abrem os app ne lol

      • Helio Almeida

        Mas só um detalhe, essa lerdeza do app do facebook não tem a ver com o sistema. O aplicativo que é uma bosta, sempre foi e em todas as plataformas.

        • Luciano Assunção

          Acredito que tenha a ver com o sistema sim pois no iOS 9 ele abria rapidamente – atualizei pro 11 há pouco tempo.

          • Helio Almeida

            Me expressei errado. Não é culpa somente do sistema. Em grande parte, pra mim, é do aplicativo.

        • Felipe

          E sempre vai ser, pelo visto. Um dos principais causadores da drenagem da bateria…

  • Bruno Delmondes

    Alguém sabe dizer se a Saúde da Bateria realmente não foi feita para funcionar no iPhone 5s? Porquê atualizei aqui e não apareceu.

    • Julio Barros

      Não fala nada do 5S

      • Bruno Delmondes

        Sim, já que não falou nada pensei que fosse funcionar pois essa atualização é destinada pro 5s também.

    • CHRISTIAN

      Não foi. É do 6 até o 7 plus

  • Adriano

    Olá. Tenho um iPhone 6 64GB que ainda está com a 10.3.1. Isto mesmo, fiquei esperando até a versão 11.3 para ter a opção de Saúde da bateria que permite configurar o telefone para ser mais rápido e talvez desligar mais cedo ou não. Enfim, se tento fazer via OTA aparece somente a versão 11, dando a entender que precisar instalar a 11 primeiro, para depois ter a 11.3. Já via itunes aparece a versão 11.3. Alguém que estava na versão 10 também enfrenta o mesmo problema de não aparecer de forma direta a 11.3 via OTA? Obrigado

    • Felipe Gamst

      Adriano, não sei quanto ao seu problema mas, se quer atualizar para o 11.3 sugiro uma instalação limpa via iTunes devido ao tamanho da atualização.

    • Helio Almeida

      Normal isso cara. A atualização via OTA é parcial e a via iTunes é completa. Via OTA, a instalação sobrescreve somente as alterações no sistema. Via iTunes, o sistema é completamente sobrescrito. Por isso existe uma certa limitação com relação a versão que você pode instalar via OTA, dado que você ainda está na 10.3.1. Sugiro fazer via iTunes, além de mais completa e segura, você não vai ter que fazer o processo duas vezes (10.3.1 > 11.0 > 11.3)

      • Adriano

        Legal Helio! Fiz via iTunes e foi direto para 11.3 e td certo. Já com relação ao 11.3, achei tudo normal e me parece um pouco mais rápido.

  • Rodrigo

    Após atualizar para o 11.3 e receber os novos ajustes da minha operadora que é a Vivo, não consigo ativar 2g ou 3g. Tenho apenas a opção 4g disponível e isto detona minha bateria. Aconteceu com mais alguém?

  • Olavo Santos

    problemas com app do internet bank do bradesco, apos a atualizado.
    alguem mais teve esse problema, com resolver?

    • Adriano

      Sim, no meu iPhone 6 ele não está solicitando o touch ID e ainda é necessário digitar as informações de agência e conta que vem sempre em branco. Foi um dos poucos aplicativos de varios que eu tenho que apresentou bug

  • Luan

    Atualizei aqui no IPhone 6S. Desempenho continua bom,não houve pioras nem notei mais nada em relação a usabilidade e recursos nessa atualização. Por outro lado,a bateria continua descarregando rápido e não houve melhora alguma em relação a ela.

    • Felipe

      Senti muito tbm a rapidez com que a bateria vem caindo o nível, principalmente ao perceber que o usuário não escolhe mais entre conexões de dados, tipo, agora os dados são somente ativados em 4G. Achei injusto retirar as opções entre o 2, 3 ou 4G.

  • Enzo Gabriel

    A saúde da bateria está em 95% com um ano de uso, agora eu não sei essa classificação vai por conta de eu ter restaurado o celular e começado do zero. Vamos ver se depois de uns manuseios ele estará mais fluido e menos lento

    • Felipe

      Com 4 meses a minha está marcando 97%. Devo me preocupar? :S

      • CHRISTIAN

        Não né, fiote.

      • Enzo Gabriel

        Essa diminuição é bem assustadora pra 4 meses de uso. Mas acredito que isso vai depender da maneira que você manuseia. Porque se estivesse com um ano sua capacidade estaria em 91%. Se você não é daqueles que são escravos da tomada e do uso conectado a ela tá tranquilo

  • Luiz Ricardo

    Eu fico impressionado como uma empresa como a Apple não consegue fazer um modo escuro que preste, decepcionado com a atualização.

    • Luciano Assunção

      Talvez pq esse não era o foco da atualização?!

      • Luiz Ricardo

        Entendo seu ponto de vista meu amigo, mas pense bem, a Apple lança um aparelho com tela oled, que todos sabemos economiza bateria com pixels desativados, e não dá a mínima atenção pra isso, eu fiquei realmente indignado.

        • Luciano Assunção

          Eu acho que se fosse algo fácil já teriam lançado por inteiro. Ultimamente o foco das atualizações vem vendo estabilidade devido ao fiasco que foi o iOS 11. Quem sabe não veremos um modo escuro numa atualização maior, tipo iOS 12? Vamos torcer

      • Luiz Ricardo

        Agora pensa em uma pessoa azarada, meu IPhone X com um dia de uso foi para a Apple com a tela descolada, me deram outro, o novo com 15 dias deu problema na bateria, mandei de novo e trocaram as baterias, chegou pra mim segunda, sem funcionar o sensor de aproximação, o Face ID e chamadas só com viva voz, voltou pra assistência pela terceira vez em 2 meses, aguardando o diagnóstico.

        • Tiago Ribeiro

          Põe azarado nisso! Ainda não atualizei, acho que esperarei mais alguns dias…

          • Luciano Assunção

            No iPhone X e 6 a atualização ficou muito boa. Tá valendo a pena sim, está bem mais fluido, até no X.

            • Tiago Ribeiro

              Vdd, logo após atualizei e realmente o iPhone X ganhou fluidez e agilidade!

  • Alan Tavares

    Me excluindo do Game Center?

    • Calma! Durante as filmagens, nenhum amigo foi excluído. 😛

  • Fabitohenrique

    Alguém tendo problema com GPS no IOS11?
    O sinal está horrível e o posicionamento não está preciso.
    A navegação ponto a ponto é praticamente impossível.
    Desde a primeira versão beta está impossível de usar o gps no IPhone 6

  • Vinicius Jota

    Nada de mapas no Carplay ainda 🙁

  • Deckard

    NADA nesse update me faz ter vontade de atualizar.

  • Felipe Fujiy Pessoto

    Estranho, aqui diz que a bateria está com 96%, com dois anos e visivelmente a bateria não está nem perto do que era quando nova.
    O iMazing diz 80%

    • Enzo Gabriel

      Como o recurso tá em beta não é bom colocar muita fé nele. O meu tem um ano e da 95%

  • Diego Peres Rodrigues da Silva

    Pessoal sei que aqui não é sobre isso mas estou com problemas com meu iPhone 8 a traseira está oxidando cheio de manchas, já liguei diversas vezes na Apple e segundo eles não pode fazer nada. Alguém já teve este problema e consegue me orientar ?

  • Eduardo Hermes

    Embora a atualização tenha ocorrido sem problemas (iphone 7 128 GB) notei que a opção de ocultar o próprio número de telefone (ajustes —> telefone) sumiu. Que mancada!!!

    • Alexandre Pinho

      No meu continua normal! A opção está lá!

      • Eduardo Hermes

        Infelizmente não posso dizer o mesmo.

  • Ruben M Junior

    depois dessa atualização minha bateria esta sendo drenada…

    • Felipe

      Absolutamente. Senti a mesma coisa no meu 6s plus, principalmente pela conexão de dados ser agora somente em 4G sem dar o direito do usuário escolher entre as redes 2, 3 ou 4G (esta última consome absurdamente a bateria.)

      • Alexandre Pinho

        Faz o que eu disse acima! Há como deixar em 3G sim.

        • Felipe

          Obrigado, cara. Infelizmente foi muita ignorância da minha parte julgar uma coisa sem conhecimento. Obrigado mesmo.

          • Alexandre Pinho

            Por nada, Felipe! O legal do blog é a troca de experiências. Não foi ignorância sua não. Tem muita coisa que eu aprendo aqui tbm.

  • Danilo Takayassu

    Ta sempre uma bosta as atualizações.

  • Felipe

    Já não gostei de uma coisa: retiraram a opção de usar os dados móveis em 3G.
    Achei injusto tirar a escolha do usuário sobre o tipo de conexão que ele gostaria.
    Com isso já senti o gasto excessivo de bateria na rede 4G que suga rapidamente o plano de dados, além do mais.

    • Alexandre Pinho

      Não retiraram, não! Só mudou a forma de alternar entre 3g e 4g: Ajustes – Celular – Opções de Dados Celulares – Ativar 4g (aí vc coloca em “inativo”). Automaticamente ele fica em 3g.

      • Alex Retamero

        Ótimo. Estava com essa dúvida também. Obrigado!

        • Alexandre Pinho

          Valeu Alex. Fico feliz por ter ajudado. E obg pelo feedback . Ao contrário do amigo “Guest” que, além de não agradecer, ainda apagou o post. 👎🏻👎🏻👎🏻

          • Felipe

            Opa, apaguei porque fui ignorante ao escrever algo sem saber da procedência e não visualizei sua resposta. De qualquer modo, muito obrigado pelo esclarecimento.

  • Alex Retamero

    Feliz de ter aparecido nos amigos do iLex do Game Center. =D
    Esperemos que o iOS 12 seja diferente do iOS 11, porque esse ainda está longe do ideal, mesmo tendo melhorado em alguns aspectos.

    • Bruno

      também acho … ios 11 foi um fracasso

  • CHRISTIAN

    As informações da versão é do tamanho dos app, não estão aparecendo aqui na minha App Store. 🤔

  • Rui Camargo

    definitivamente essa atualizacao de operadora da VIVO danou o iphone as ligacoes estao com numero restrito ninguem mais atende essa opcao nao da oara mudar em mostrar meu numero e a opcao ligacao em espera tambem nao esta mais funcionando o botão respectivo tambem nao da essa opção. e agora ?????

  • Enzo Gabriel

    Galera, vocês já tentaram a instalação limpa do sistema, pra ver como está o desempenho dos modelos? Me contem aqui. No momento o meu 6 tá mais fluido (alterno muito entre apps pesados)

  • bOb1o

    Galera, estou tentando atualizar via iTunes, porém recebo a msg que preciso baixar a versão mais recente do iTunes primeiro, daí clico em buscar atualização e aparece que eu ja tenho a versão mais recente. Alguém com isso tbm?

    • Rui Camargo

      baixa no ipsw

      • bOb1o

        ipsw? Sorry, man, sou leigo em iPhone…kkk

        • Rui Camargo

          digita ipsw no google

  • Fernando Antuniassi

    Meu teclado esta com um bug no whatsapp, toda hora o teclado vai pro meio da tela. Será que só eu estou com este problema?

    • Felipe

      O meu tbm, tentei inclusive até fazer um downgrade pro 11.2.6, mas não ta mais disponível. Agora tô tendo que conviver com esse bug chato e tbm o fato da bateria está sendo gasta de forma absurdamente rápida.

  • Glenda Alves

    Acho que minha bateria ficou meio ruim depois da atualização! 😬
    Mais alguém ?

    • Marcelogfc

      A minha também tá gastando mais

      • Glenda Alves

        “/

    • Alexandre Pinho

      No meu 7 plus, tenho percebido que a bateria cai mais rápido quando está nos 100%. Mas, ao longo do dia, ela segura direitinho, e tem chegado até à noite, como antes!

      • Glenda Alves

        O que faz? “/

        • Alexandre Pinho

          Na verdade, continuo com as mesmas configurações de antes! Desativando aquelas coisas que a gente tá cansado de ouvir falar: atualizações em 2º plano, push, e etc… Acho q o fato do iPhone ter só 3 meses tbm ajuda, bateria novinha ainda. Mas, vamos aguardar novas atualizações, a situação deve melhorar!

      • Claudson Andrade

        a mesma coisa do meu

    • Claudson Andrade

      a minha tbm, o cel ficou otimizado e fluindo bem, so que a bateria ta caindo mais rápido

  • Nestor Washington

    Gente, mais alguém está com seu iphone reiniciando a todo momento, após a atualização 11.3???

    • Alexandre Pinho

      O meu está normal!

  • Nestor Washington

    Pessoal realmente a sessão “saúde da bateria” esta funcionando bem, ainda que beta. Levei meu iPhone 6, que apresentou problemas depois da atualização, na autorizada, fizeram diversos testes na minha frente, o técnico avaliou, de forma bastante transparente, e era aquilo mesmo, a bateria tava zuada, sendo assim, comprei outra bateria é um novo iPhone 8.

  • Ana Lucia Vidinha

    Tem um bug no iOS 11.3 que ocorreu em vários telefones, principalmente para quem usa vivo, após a atualização a opção “mostrar meu numero” fica travada e não ativa mais, então todas as ligações passam a aparecer como numero privado. Liguei para apple e a solução é aguardar nova versão. Triste!

  • Eliane Matiko Imanaga

    Depois da atualização a minha bateria perde a carga mais rapido…nao atualizem…

  • jones larcerda

    Depois que instalei o IOS 11.3 meu número aparece privado pra quem recebe minha ligação e não consigo desativar essa configuração, simplesmente o botão não funciona. Alguém tem uma solução pra isso?

    • Danielle Fernandes

      digita #31# e depois clica em descartar, eu li que estava resolvendo para quem esta com a atualização vivo 32.1 , isso faz voltar a aparecer o número, mas continua desabilitado mexer nos botões nos ajustes

  • Danielle Fernandes

    Alguém teve problemas com o mostrar número, encaminhar chamadas e ligações em segundo plano? O meu após a atualização do IOS e da operadora(Vivo 32.1) não consigo mais mexer nessas opções, ficaram desabilitadas, e vi algumas pessoas relatando problemas também para fazer conferência. Alguém conseguiu resolver ? Na central da vivo eles não dão solução nenhuma…. O máximo foi me dizer para colocar #31# antes do número para aparecer privado, mas eu quero poder habilitar na feature do iPhone.