AppleNotícias

Siri em português agora dá resultados de esportes no Brasil, de forma limitada

O iOS 11.3 trouxe outra funcionalidade da Apple que até então os brasileiros não tinham acesso (leia: “Lista de funcionalidades da Apple que ainda NÃO estão disponíveis para brasileiros“) e que agora passa a fazer parte de uma das características da Siri em Português: o resultado de placares esportivos através da assistente virtual.

Por enquanto as informações são bem limitadas. Para times de futebol brasileiros ela só dá resultados do Campeonato Brasileiro, sem considerar todos os outros jogos que existem durante o ano. Se você agora , em março, perguntar qual o resultado do último jogo do seu time, a assistente dará o resultado do final do ano passado, quando o Brasileirão acabou.

E se você fizer qualquer pergunta fora do Campeonato Brasileiro, ela não sabe responder e sugere procurar a resposta na internet.

O recurso também não funciona com outros esportes.

Podemos dizer que é um começo… É legal ver que a Siri começa a disponibilizar o recurso de resultados esportivos como já faz em alguns outros países, mas o que ela apresenta ainda é bem limitado para um povo que ama esportes e quer estar bem informado a todo o momento sobre seu time do coração (e não somente quando tem campeonato nacional).

Vamos torcer para que, a partir de agora, a função evolua ainda mais. De qualquer maneira, é mais uma boa notícia para os brasileiros.

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo

    Perguntando hoje o resultado do jogo de futebol do Brasil, usando a Siri em inglês, ela me deu o último resultado das eliminatórias da Copa que o Brasil jogou contra o Chile.
    Não sei se em português ela da esses resultados também. Provavelmente dará os resultados da copa…

  • Leonardo
  • Leonardo
  • Anderson Camões

    Pra mim isso é nada é a mesma coisa.
    Uma assistente precisa ser confiável. Pra apresentar resultados assim era melhor nem colocar a função disponível. Aprimorar que colocar quando fosse possível usa com confiança.

    • Luciano Assunção

      E por que ela deixa de ser confiável? Não é como se estivesse te passando informações imprecisas.

      • Anderson Camões

        Olha que resultado ridículo. Todo mundo sabe que sou Vasco. Minha foto no iCloud está com a camisa do Vasco, no Facebook, etc. Pergunto algo básico que qualquer assistente burra responderia bem.
        E olha os resultados:
        Não consegui colocar a foto, o blog está recusando o print da tela.

        • Anderson Camões
          • Anderson Camões

            Ai penso, vou perguntar exatamente: e a Siri não encontra nada.
            A Siri hoje é um tiro no escuro. Vc tem de dar sorte para fazer uma pergunta a ela. Então acaba sendo muito mais rápido abrir o Safari e pesquisar na web.

            • Fabio Ricardo Bulgaron

              Anderson, entenda que, pra Siri “adivinhar” que você é vascaíno, ela teria que coletar dados que talvez você não deseja: escanear suas fotos, mensagens, etc..

              A questão que você levantou aqui é justamente o ponto forte da Apple: a suposta ética em relação à proteção dos dados do usuário.

            • Anderson Camões

              Bom, se ela organiza as minhas fotos por rosto, por lugar, por data, não é muito difícil acreditar querela acessa esses dados. A primeira opção de time dela foi São Paulo, sendo que moro no Rio. Inclusive sempre que começo a dirigir por volta das 18:00 o mapas exibe lá no widget quanto tempo pra chegar na Rio Sport. Ou seja a Apple sabe que neste horário vou pra academia.
              Dados ela acessa, e muito. Porém no quesito Siri, ainda está longe de conseguir criar algo.
              Isso faz do iPhone um aparelho ruim? Claro que não, longe disso, para mim, para o meu uso é o melhor, mais fácil de configurar, de usar, etc.

              Agora veja a resposta que ela me da para a pergunta de forma ainda mais fácil, perguntei sobre o Vasco e Botafogo de ontem – não precisa https://uploads.disquscdn.com/images/30b2b7f0218d8146ad9c525ec871dc440f7635c11d651efdbe7eba88ceff089e.jpg adivinhar nada, já disse os times e a data do jogo.

            • Tá bem claro lá em cima no post que a Siri só traz resultados do Campeonado Brasileiro, e esse só começa no dia 14 de abril!
              Se você perguntar sobre o jogo do Campeonato Carioca é óbvio que vai ficar sem resposta!
              Todos sabemos que ela é bem limitada, mas querer um resultado sabendo que ela não tem é de mais né!

  • Estan Duarte

    Quem nao gosta da SIRI, nem é gente kkkk
    Mas podem baixar o google assistant, e ver como ela é inteligente 🙊

    • Green Power

      Pelo menos no quesito apontado nessa materia o google assistant vence de goleada (com o perdão do trocadilho). Basta perguntar “quando é o jogo do meu time” que ele te diz data e horario de QUALQUER campeonato, não só do brasileirão, fora que também mostra resultados de outros esportes.

  • Antonio Eduardo

    A siri agora está também na appleTV em português.

    • Então nos mostre ela funcionando, porque até agora não conseguimos achar.

      • Está funcionando perfeitamente pra mim. Como faço para mostrar?

        • Luciano Assunção

          Como assim em português? Com o idioma da Siri em português nos ajustes ou com a conta brasileira? Desculpe as perguntas mas adquiri uma Apple TV que chegou ontem e ao constatar que nada funcionava na conta brasileira fiquei meio frustrado – mas acabei contornando criando uma conta americana.

          • Idioma da Siri em português utilizando uma conta da Apple brasileira.

            • Luciano Assunção

              Otimo. Vou testar, obrigado 🙂

            • Luciano Assunção

              Não deu certo não. Pra mim não tem como ativar a Siri com a conta brasileira.

        • Faz um pequeno vídeo com o iPhone e nos manda.

      • Luciano Assunção

        Já está disponível em português sim. Coloque a conta iTunes BR > altere o idioma do sistema para português e verá a opção da Siri em BR. Se o seu sistema já estava em português, coloque em inglês e depois volte para português.

        • Antonio Eduardo

          O meu, após atualizar só apertei o botão da siri no controle e ela já apareceu. Nem precisei ficar alterando o idioma.

      • João Vitor

        Também consegui fazer funcionar aqui, inclusive entendendo o nome dos programas da Globo. Vejam o vídeo do @matewscafe:disqus

  • ricardopilatti

    Será que isso faz parte da parceria com a Globo?