Notícias

Apple decide oferecer desconto na troca de bateria, independente do diagnóstico dela

Com toda a polêmica sobre a diminuição de performance do iPhone quando a bateria fica velha, a Apple pediu desculpas e ofereceu um generoso desconto durante todo 2018 para quem tiver um iPhone 6, 6s, SE, 7, 8 e X com bateria defeituosa e quisesse trocá-la. Mas a “promoção” a princípio era apenas para quem estivesse com a bateria realmente apresentando desgaste, de acordo com análise feita pela assistência técnica usando ferramentas próprias.

Porém, a empresa resolveu afrouxar as regras e de fato qualquer cliente que queira trocar sua bateria (e que tenha um dos modelos aprovados) poderá fazer mesmo que ela não esteja desgastada.

Pelo menos é isso que averiguou o site francês iGeneration, que obteve acesso a um documento interno instruindo as assistências técnicas a atender as solicitações de troca de bateria mesmo que os testes não apontem problemas físicos com ela. O site norte-americano MacRumors confirmou a informação diretamente com a Apple.

Inicialmente previsto para iniciar apenas no final de janeiro, o programa de trocas por um preço menor já está acontecendo em alguns países. No Brasil o custo reduzido para trocar a bateria é de R$ 149; na Europa é 29€.

É importante notar que apenas modelos a partir do iPhone 6 (e Plus) fazem parte do programa especial. Para solicitar a troca da sua bateria, basta procurar uma assistência técnica oficial, como explica detalhadamente este outro artigo.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo