Curiosidades

Sony anuncia PlayLink, jogos do PS4 em que você usa o seu iPhone como controle

Talvez você já tenha participado de jantares ou encontros com os amigos para jogar em grupo algum game de console. Na Europa, isso é bem comum. O problema é que, geralmente, os controles do aparelho são limitados a dois, e em um grupo maior os jogadores devem ficar se revezando.

A Sony resolveu este problema, permitindo que cada um use seu próprio smartphone para jogar no PlayStation, ao mesmo tempo.

A ideia é ótima. Como o normal é cada um já ter seu smartphone, ele se torna perfeito para se conectar ao PS4 e usá-lo como controle do jogo. Assim, é possível que todos se divirtam juntos.

Os títulos de jogos compatíveis serão identificados com a marca PlayLink. Veja no vídeo como funciona:

A tecnologia é compatível tanto com iOS quanto com Android, mas apenas alguns jogos a oferecerão: That’s You, Hidden Agenda, Frantics, SingStar Celebration e Knowledge is Power.

O PlayLink será lançado no próximo 4 de julho e será gratuito para membros PlayStation Plus.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Impressão minha ou o Produtor Sênior, Jez Harris, parece o psicopata do próprio jogo?! Mesmo com as limitações quero ver FIFA, lutas. Um War também cairia bem.

    • Gaius Baltar

      Não vai acontecer. Serão apenas jogos de perguntas, karaokê ou de desempenho de personagens, tipo Heavy Rain. São mundos bem diferentes. Algo que funcionaria seriam RTS como Total War ou Starcraft, onde poderíamos fazer algumas tarefas longe do desktop. Mas jogos de console AAA (com exceção das franquias da Nintendo) dificilmente terão jogabilidade interessante num smartphone ou tablet.

      • Gustavo Rezende

        Com certeza jogos de tabuleiro, de War e Risk, Banco Imobiliário e Monopoly a RPGs.