Notícias

Tim Cook assume interesse em um sistema de direção autônoma de carros

Em 2014 surgiu o estranho boato de que a Apple estaria pensando em fabricar um carro. Mas teria muito mais sentido, como já comentamos aqui, ela estar criando algum acessório automotivo que pudesse ser conectado aos carros que já temos, e que facilitasse de alguma forma o modo como dirigimos.

Agora, Tim Cook dá pistas de que é mais ou menos isso que eles estão focando no momento.

Em uma entrevista para a Bloomberg TV (realizada na abertura da WWDC, mas divulgada somente hoje), o chefão da Apple afirma, pela primeira vez em público, que a empresa está estudando AI (inteligência artificial) voltada a carros autônomos.

O que estamos nos concentrando é em sistemas autônomos. E claramente um dos propósitos dos sistemas autônomos é a auto-condução dos carros. Existem outros, e nós o vemos como a mãe de todos os projetos de AI. Provavelmente é um dos mais difíceis, na verdade, para trabalhar. É algo que achamos incrível, mas veremos onde isso nos leva.

Ele não fala objetivamente de nenhum produto e nem afirma que a Apple irá lançar um produto final, apenas sugere que as equipes de desenvolvimento e pesquisa estão estudando o que é possível fazer neste sentido. Mas, mesmo não sendo claro, ele não dá a entender que estão pensando em criar um carro inteiro.

O tal Apple Car foi amplamente falado e reproduzido por diversos meios de comunicação no planeta após correr o boato de que existia um tal de “Projeto Titan” sendo secretamente desenvolvido. Depois disso, a Apple contratou profissionais ligados à indústria automobilística e inclusive pediu autorização oficial para testar veículos automotivos no estado da Califórnia. Ou seja, já há algum tempo que parece óbvio que seja uma brincadeira que ela queira entrar também, junto com várias outras empresas como, Tesla e Google.

Mas não espere algo do tipo para tão cedo. Ainda precisa de muito tempo para esta tecnologia ficar estável e pronta para o grande consumo. Ou será que não?

via Engadget

Botão Voltar ao topo