Notícias

Apple supera Fitbit e já é a maior produtora de wearables

Há tempos a Apple já é líder em vendas de smartwatches (relógios inteligentes), mas no quesito acessórios vestíveis (wearables), perdia para a Fitbit, que faz boas pulseiras de acompanhamento de passos, ritmo cardíaco e calorias. Por ter um preço menor e fazer menos coisas, sempre vendeu mais, até porque está no mercado bem antes da Apple.

Mas no último trimestre isso mudou. A Fitbit parece estar perdendo mercado para o Watch da maçã, que agora vende mais que as pulseiras biométricas.

A Apple na verdade não revela em seus relatórios o número exato de relógios que vende, ao contrário do que faz com o iPhone e iPad. Porém, analistas usam informações das linhas de produção para estimar o número de dispositivos vendidos.

A empresa Strategy Analytics faz o controle deste mercado e acaba de divulgar o ranking das marcas de wearables e suas porcentagens de venda. E os primeiros três meses do ano assistiram um disparo nas vendas do Apple Watch, deixando a Fitbit para trás.

Outra grande produtora de wearables é a chinesa Xiaomi, que lança produtos baratos principalmente para o mercado local. Ela também perdeu mercado para a Apple, permanecendo em segundo lugar.

A Fitbit sabe há tempos que o mercado de smartwatches tende a crescer, tanto que comprou a Pebble e pensa em lançar um novo relógio até o final de 2017. Pulseiras que controlam o sono, os passos e o ritmo cardíaco são bem legais, mas bem limitados perante à enorme gama que oferece um relógio inteligente. Conforme estes vão evoluindo e adicionando cada vez mais funções, a tendência é realmente eles dominarem, deixando as pulseiras para trás.

Algo que ainda precisa melhorar nos smartwatches, e muito, é a duração da bateria. Se a Apple conseguir resolver isso e ainda incluir alguns novos sensores, aí sim será realmente um acessório que vale a pena investir.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bernardo Tarabal

    Nao concordo com a reclamação da bateria do Apple Watch, tenho um séries 2 e a bateria dele e ótima!
    Dura 2 dias com facilidade e recarrega muito rápido, nunca me deixou na mão.

    • Ok, respeito sua opinião. Mas me permita apenas dessecá-la, para compreendê-la melhor.

      A afirmação foi: “Algo que ainda precisa melhorar nos smartwatches, e muito, é a duração da bateria

      Então, você não concorda que a bateria deva melhorar? Mesmo ela nunca ter te deixado na mão, você não quer que ela melhore?
      Você é contra uma bateria que dure 6 dias, por exemplo, só porque a atual “nunca te deixou na mão”?

      • Fernando

        segundo essa linha de raciocínio a bateria do iPad ainda precisa melhorar muito.. ela poderia durar 50h, por exemplo..

        Em teoria as baterias de gadgets de uso diário tem que durar pelo menos 1 dia inteiro.. Seria excelente se durassem mais? Sim, claro!! Mas não é um gargalo ou uma grande dor de cabeça, como é com o smartphone quando da 8h da noite e a bateria acabou pq em tal dia usamos um pouco a mais..

      • Emanoel M.

        A Apple já fez algo para resolver este problema permitindo sincronizar vários watches num mesmo iPhone. Tenho dois relógios, um de 42mm e outro de 38mm, enquanto um tá no pulso o outro tá carregando. Assim realmente nunca fiquei na mão.

        • frederico

          tb tenho dois, da pra dormir e tudo mais. Uso 24 horas.

      • frederico

        Não vai haver isso de 6 dias. A apple e a maioria das pessoas estão satisfeitas com 18 horas, como o colega falou ele recarrega rápido. O watch é muito pequeno e a tendência a adicionar novos sensores impedem a evolução da bateria para 6 dias. a apple vai lutar para manter em 18 horas.

      • Anônimo

        iLex, concordo plenamente contigo!
        Creio que você deva estar pensando, principalmente, nos casos de pessoas que usam o watch para o monitoramento da saúde ou profissionalmente. Essas pessoas se sentiriam mais seguras se a bateria durasse mais.

    • Anônimo

      Tenho um series 2 da Nike e a bateria nem sempre chega ao final do dia, com apenas uns 40 min. de corrida. Já o Fitbit Surge que usava antes do watch durava uns 4 dias, dormindo com ele pra monitorar o sono.
      A Apple precisa investir muito na duração da bateria.
      Desculpem-me, mas ter dois watches pra poder usar durante 24h, não é o que considero solução para o problema.

      • Rob Simões 

        Tem alguma coisa errada com o seu Watch então, pois o meu Series 2 dura fácil dois dias mesmo fazendo exercícios. Hoje por exemplo tirei do carregador às 8 da manhã, usei pra várias coisas o dia todo, fiz uma hora de corrida e agora às 23:30 da noite ainda está com 60% de bateria.

        • Anônimo

          Rob, o seu watch é o de 38 ou 42mm?
          Por favor, você poderia me dizer quais as suas configurações para acendimento da tela, notificações, etc. que podem influenciar a duração da bateria?
          Talvez seja problema do meu watch, então…
          Desde já, te agradeço!

          • Rob Simões 

            O meu é 42mm e vai tudo ligado. Uso tudo o que o relógio tem a oferecer. Só o meu brilho que não fica no máximo, e sim um pouco acima da metade que é o suficiente pra mim.

            • Anônimo

              Muito obrigado! O meu é 38mm. Deixo o brilho no mínimo e sem avisos sonoros, mas com o despertar tela ao levantar o braço ativado. Será que a diferença de bateria do 38mm pro 42mm é tão grande assim?

            • Rob Simões 

              Não creio. O da minha mãe é de 38mm e dura a mesma coisa que o meu. Eu tenho um grupo sobre Apple Watch no Telegram com 150 pessoas e todo mundo que tem o Series 2 fala bem da bateria.

              Tente redefinir o relógio sem puxar backup. Talvez resolva.

              Mas com certeza tem alguma coisa errada aí, pois a bateria não durar um dia com o brilho no mínimo e sem som não tem o menor cabimento. Nem com meu antigo Series 0 eu tinha esse problema (chegava no fim do dia com 20% de bateria), ainda mais com um Series 2.

            • Anônimo

              Agora eu fiquei preocupado. Vou ter de investigar melhor. A única explicação seriam as notificações do WhatsApp, mas achava que isso gastaria menos do que monitorar exercício.

      • Anderson Camões

        Ter 2 watchs pra resolver o problema de
        Bateria não é solução é sim ostentacao, 😂😂😂

        • Anônimo

          Depende do seu uso… se é pra dizer que tem, concordo que é ostentação, mas isso é opção de cada um.

          Agora, existem pessoas que querem um dispositivo para monitorar suas atividades físicas e seus batimentos cardíacos porque tem problemas de saúde… é justamente nesse aspecto que considero a pouca duração da bateria um problema.
          Poderia usar um dispositivo de cada marca? Sim, mas aí perderia um dos benefícios do ecossistema. Um dos apelos comerciais da Apple sobre o Watch foi o monitoramento da saúde… parece que ainda falta evoluir em algumas coisas.

    • Roberson Annunziato

      Concordo plenamente. Bateria tem que satisfazer o uso. E não aumentar por simplesmente aumentar como uma corrida de telas de smartphones.

    • Cadu Nunes

      Comprei um Apple Watch Series 2 há uma semana e apesar de uma das minhas maiores preocupações terem relação com a duração da bateria, estou muito impressionado.

      Ontem, por exemplo, mesmo sai as 9h com 100% e quando voltei as 19h tinha impressionantes 88% de bateria ainda. Bem, eu uso pouquíssimos apps no relógio e não curto receber muitas notificações.

      Não sei se a minha expectativa era de que antes de almoçar eu sempre ficaria sem bateria no watch, mas neste quesito estou satisfeito, mas é claro que sempre pode melhorar. Seria ideal algo em torno de 5 ou 6 dias considerando tudo o que o device oferece.

  • Felipe Maciel 

    essa noticia é falsa. o apple watch é um fracasso.

    • Na verdade, tudo é falso.
      O mundo em que você vive, não existe.
      Você está vivendo em uma ilusão.

      • Felipe Maciel 

        é que escolhi a pílula azul…

        • Entendi.
          Sua vida então está bem mais difícil que a nossa…

          • Felipe Maciel 

            ignorancia é uma benção

            • Concordo. É só comer a fruta da árvore do Conhecimento e já te expulsam do Paraíso.

            • Felipe Maciel 

              meu bife é mais saboroso que seu mingau

  • Philip Borges

    Melhorar as faces do relógios colocando umas mais bonitas já era bom

  • Junior Holy

    Kkkkkkkkkkk Hoje aqui ta pegando fogo
    Ótima matéria

  • Anderson Lopes

    Essas respostas me lembrou a Siri kkkkkkkkkkkk
    Mereceu…

  • Fernando

    E mesmo assim não conseguem arrumar o app Nike Run Club.. há meses quebrado.

    • Guilherme Mitrut

      parei de usar faz uns 3 meses.. agora só uso o Runtastic

  • Tiago Filipe Cruz

    Uso Fitbit blaze e o que me fez ir para ela em vez do Apple watch são basicamente 5 dias de autonomia e os batimentos cardíacos 24/7. sem contar que é mais especifica para treino no ginásio. futuramente penso em adquirir um apple watch se igualarem estes pontos!

    • Tiago Albuquerque

      Estou nessa.

    • Apple Watch é muito mais completo, faz as coisas para esporte e muitas outras que a pulseira não faz. Não dá pra comparar. Adquire correndo que não vai se arrepender.

  • Carlos Barreto

    Os produtos da Garmin entram nessa categoria wearable?

    • frederico

      Acho que entram sim. Mas é mais específico para atletas. Portanto acho que não tem tanto volume, não sei…

  • Guilherme Mitrut

    comprarei um XIOMI !!!!

  • Vinicius Alves

    Tenho a mi band 2 a um bom tempo já. Muito boa, com uma bateria que dura em média 20 dias. Estou tentado a comprar um Watch, mas so pretendo comprar quando ele tiver uma bateria um pouco melhor.

    • Wesley de Souza

      Comprei uma em Janeiro pela Gearbest e até hoje não chegou 🙁
      De acordo com o Correios chegou no Brasil mas “O objeto não foi localizado no fluxo postal”… </3

  • Anderson Lopes

    🙄🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤷🏻‍♂️

  • Débora Caselato Lascari

    Comprei uma Fitbit Blaze recentemente por algumas razoes. 1) Nao queria outro telefone no meu pulso e 2) queria monitorar meu sono e o apple watch nao tem bateria suficiente pra dormir com ele. Meu marido tem um apple watch e ele da mto mais uso pra ele que eu daria. Acho que tem mercado pros dois. Sao dois otimos watches. O uso que vai ser dado acho que é a base pra decisao.

  • frederico

    Aqui aonde eu moro o Garmin ainda é unanimidade entre atletas. Mas acho que o futuro é do apple watch, mais versátil.