Aplicativos

BW Dance permite deficientes auditivos “sentirem” a música

Um novo aplicativo quer levar o ritmo da música às pessoas que não podem ouvir. Essa é a premissa do BW Dance, produzido pelos desenvolvedores da plataforma ucraniana BeWarned, que oferece serviços para pessoas surdas e deficientes auditivos.

Vitáli Potapchuk, desenvolvedor e cofundador da BeWarned explica: “Sou um desenvolvedor surdo e meus círculos de relacionamento também são de surdos (incluindo minha esposa). Eu criei o BW Dance para trazer a ‘sensação’ do ritmo ao nosso mundo silencioso. Nossa comunidade tem várias limitações e com este aplicativo, uma delas pode ser vencida”.

bewarned2

O aplicativo é muito simples: basta adicionar as músicas que estão em seu iPhone ao BW Dance e selecionar uma para tocar. O app vai transformar os sons e ritmos em vibrações e ondas em um círculo de luzes. Isso permite que o usuário “visualize” a música, podendo “sentir o groove” e até dançar a música, mesmo que não possa ouvi-la.

O BW Dance pode ser baixado diretamente da App Store. Requisitos mínimos: iOS 8.0; iPhone, iPad, and iPod touch.

Tags
Mostrar mais

Marco Andrei

Marco Andrei Kichalowsky é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista, em 2015.

Artigos Relacionados

  • Taciano

    Bacana esse em… vou baixar pra testar com um amigo…

  • Nossa! Excelente! Melhor dica do blog esse ano.

  • Palmas e mais palmas para o idealizador que esta oferecendo essa experiencia para aos parentes e todo o mundo.

  • Gildo Callegon

    ????