Apple Watch

Usuários de Apple Watch terão desafio de Ano Novo em janeiro

Em novembro passado, a Apple fez seu primeiro evento de atividade ao oferecer aos usuários do seu relógio inteligente um desafio de Ação de Graças. Bastava caminhar 5 quilômetros no dia 24 de novembro para desbloquear uma medalha especial e um sticker digital para o iMessage. Mas o que decepcionou a muitos foi o fato do evento ter sido geograficamente limitado aos Estados Unidos.

Desta vez, a maçã fará um evento global, para estimular seus usuários a realmente colocarem em prática suas resoluções de ano novo.

A partir da meia-noite do dia 28 de dezembro, aparecerá no iPhone de todos que possuem um Apple Watch pareado uma nova conquista a ser realizada, chamada Desafio de Próspero Ano Novo. Para conseguir a medalha, é preciso completar todos os círculos de atividade por uma semana (considerada de segunda a domingo). Pode ser qualquer semana de janeiro, mas precisa ser 7 dias corridos, a partir de uma segunda-feira.

conquistanewyear2 conquistanewyear1

Detalhe que você pode ganhar mais de uma vez a medalha, completando os círculos de atividade em mais semanas.

A iniciativa é excelente e é um modo de incentivo para todos praticarem atividades físicas. O sedentarismo hoje em dia é um problema sério, e nada como uma brincadeira divertida para nos por em movimento. O objetivo, no fundo, não é a medalhinha nem os stickers, mas sim a sua saúde. ;)

conquistanewyear4

Os três círculos do Apple Watch medem três diferentes tipos de atividades: o vermelho mede o número de calorias que você gastou no dia, baseado em seu ritmo cardíaco; o verde mede os minutos de exercício que você fez no dia, e o objetivo é atingir no mínimo meia-hora, que é o que a Organização Mundial da Saúde aconselha; e o azul é quantas vezes você ficou de pé no intervalo de uma hora.

Círculos de Atividade Apple Watch

O evento especial é mesmo apenas para quem possui um Apple Watch (de qualquer geração). Não há maneiras de conseguir a medalha e os stickers especiais sem o relógio, o que não significa que você não possa mesmo assim praticar atividades diárias para a sua saúde. ;)

fonte: News.au

Botão Voltar ao topo