Dicas de iPhone

O que fazer quando o seu iPhone 7 trava?

Nós já comentamos aqui no blog o que fazer quando seu iPhone ou iPad travam ou, por alguma razão, você precisar forçar o reinício dele: basta segurar por alguns segundos o botão frontal (Início) e o botão de repouso do aparelho, até o logo da maçã aparecer na tela.

Porém, com o iPhone 7 (e os próximos que virão) o procedimento é outro caso precise reiniciá-lo. Veja como.

O grande problema é que o iPhone 7 não tem mais um real botão frontal. O chamado “botão Início” agora é uma parte da tela, que vibra quando você aperta com o dedo para imitar a sensação de um botão real. Como já comentamos aqui, ele não funciona com objetos, unhas ou quando o aparelho estiver desligado, e por essa razão, ele não é mais usado para realizar um reinício forçado no dispositivo.

Como não é mais possível usar o botão frontal quando há problemas, a Apple passou a usar outro botão para substituí-lo nesta função: o botão de Diminuir Volume. Então, veja como fazer nos seguintes procedimentos:

  • Hard reset: mantenha pressionados os botões Repousar/Despertar e Diminuir Volume ao mesmo tempo. Segure-os até o logo da maçã aparecer. Solte-os e aguarde o aparelho reiniciar.
  • Modo de recuperação: mantenha pressionados os botões Repousar/Despertar e Diminuir Volume ao mesmo tempo. Não solte os botões ao ver o logotipo da Apple. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.

Reset iPhone 7

O hard reset é uma reiniciação forçada do aparelho, para quando ele trava ou precisa reiniciar. Já o modo de recuperação serve para reinstalar todo o sistema em casos em que não é possível acessá-lo mais.

Vale lembrar que o truque não vale para aparelhos com a bateria totalmente descarregada. Neste caso, é preciso deixar pelo menos uns 20 minutos ligado à corrente elétrica para ele dar sinal de vida.

É muito importante conhecer este procedimento para o caso de você ou alguém próximo precisar.

Para conhecer mais dicas de iPhone e iPad, confira este link.

Botão Voltar ao topo
//