Notícias

O botão frontal do iPhone 7 só funciona em contato com a pele

Uma das grandes novidades do novo iPhone 7 é que a Apple eliminou o botão frontal físico e no lugar fez com que uma parte da tela seja sensível à pressão do dedo, usando a mesma tecnologia criada no 3D Touch.

A consequência lógica disso é que o botão só funciona com a energia estática do corpo, como toda a tela capacitiva. Isto significa que você não poderá usar o botão com a unha, objetos externos ou quando vestir luvas normais. Assim como acontece com a tela do iPhone, sem o contato do dedo, ele não funciona.

Apesar de não ser um botão de verdade, a Apple fez com que o usuário não perceba isso. Quando o dedo aperta a região dentro do círculo, um dispositivo interno chamado Taptic Engine faz uma vibração especial, que dá a sensação ao dedo de um botão apertado. Com o tempo, você esquecerá que aquilo não é um botão real.

Taptic Engine

Ou seja, o “botão” do iPhone 7 não parecerá um botão quando o aparelho estiver desligado, ou quando você não usar o dedo ou uma caneta capacitiva.

Claro que já tem gente reclamando, dizendo que é um “absurdo” um botão não funcionar quando se estiver usando luvas. Mas o fato é que há tempos há quem clame pela retirada do botão físico do iPhone, coisa que agora a Apple finalmente fez. É mais uma daquelas evoluções que mudam o modo como estamos acostumados e que pode, por isso, nos causar um desconforto inicial, mas que são necessárias para que tenhamos no futuro, as inovações que tantos pedem todos os anos. Porque afinal, não há como inovar nada se mantivermos as coisas como elas sempre foram.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno Castro

    É sempre assim: reclamam se a Apple não faz nada, quando faz algo acham um absurdo, mas mesmo assim se torna o iPhone mais vendido da história.
    Tudo é uma questão de costume, depois de um tempo ninguém mais nota.

    • Hades666

      No meio de uma guerra vc tbem se acostuma.
      Não ter opção não é o que chamo de “se acostumar” se vc quer um produto de uma empresa X. Empresa deve trabalhar ouvindo seus consumidores, vide o que aconteceu com a superpoderosa Nokia!!

      • Bruno Castro

        Comparação injusta, a retirada do botão não vai na contra mão do que os clientes querem, mas sim nos dá o que queremos.
        Vantagens: Não quebra, ocupa menos espaço, entrega muito mais que o AssistiveTouch (que é o que maioria das pessoas usam pra evitar a quebra do botão), não entra água ou poeira, Taptic Engine.
        Desvantagens: não funciona com luvas?!
        Sinto em te informar que o iPhone não fuciona com luvas de qualquer maneira, que você mora em um lugar frio o uso de luvas especiais para interação com a tela do aparelho já era necessário, o botão é só mais um detalhe, sem falar que o Touch ID também não funcionava. Lembrando que a tela acende sozinha ao ser tirado do bolso, e você ainda pode acender pelo botão lateral.

        • Bruno Alves

          Exato! Se a tela do iPhone não funciona com luvas, que diferença vai fazer poder utilizar o botão home com luvas? Se o problema for ligar a tela, tem o botão lateral. Parece que simplesmente procuram qualquer motivo pra falar mal da Apple/iPhone.

        • Melhor comentário desse post. Adeus Assistive Touch. Eu o uso esse recurso há pelo menos 3 ou 4 iPhones pra poupar o home button que vive dando problema com todos. Finamente Apple! Já vai tarde!

        • Hades666

          Concordo em partes. Todavia, acredito que Apple tem se superado em soluções/adequações em seus hardware duvidosas. Apenas opinião….

      • Edpo

        “Você não pode simplesmente perguntar ao usuário o que ele quer e então tentar dar-lhe isso. Quando você conseguir terminar o produto, o usuário estará querendo outra coisa. ”
        Steve Jobs

        “Muitas vezes, as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas.”
        Steve Jobs

        “Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido.”
        Henry Ford

  • Hades666

    Pessoal do norte dos USA, Europa e região Sul onde estou….agradecem!!! Apple deveria ter pensado nisso, antigos Lumias em seu lançamento já contavam com telas que acionavam com luvas. Coisa mais chata é no frio de rachar, ventando muito vc tirar a luva quentinha para acionar o que for..?

    • Arthur Borges

      Acho que não é bem assim também. Meu iPhone 6S às vezes que boto desbloqueado no bolso já chegou a fazer uma ligação sozinho, e há algumas luvas com que consigo fazer uso da tela, o botão deve ser a mesma coisa, não vai ser como se estivesse usando a mão mas vai funcionar sim

    • Henrique Imperial

      O touch ID e a tela já nao funcionam se vc estiver com luvas comuns… Nao entendi a reclamaçao por causa do botão. Se quer só acender a tela, tem o botão de desligar/ligar/bloquear, se quer mexer, com luvas normais já nao funciona nada mesmo…

    • Nos primeiros anos do iPhone, eu também vivia em um lugar frio, em que no inverno não tinha como sair de casa sem luva. E isso não me impediu de usar o iPhone e preferir ele frente aos “antigos Lumias”. Comprei umas luvas que permitiam tapar e descobrir o dedo indicador e o dedão, aí eu conseguia usar o iPhone na rua.

      Reclamar que o iPhone não funciona com luva é similar à reclamar que precisa carregar a bateria todos os dias. É algo que é inerente à tecnologia e não dá para dissociar uma coisa da outra. Claro que podemos nos prender ao passado e preferir que NADA MUDE, mas aí estaríamos ainda usando aquelas telas horríveis dos Palms, que precisava apertar a canetinha com força pra funcionar.

      • desde quando apple inventou tela sensivel ao toque?
        ate parece que ninguém faria isso depois..

        • Eita, passou longe

        • Leonardo Negrisoli

          oi?

      • Hades666

        Rsrs…concordamos iLex, em partes. Fizemos parte e usamos todas essas gerações para avaliar e ponderar sobre 😉

  • Cleiton Machado Pereira

    Vejo o pessoal falando dessa ‘simulação’ de um botão sendo pressionado como se fosse bom igual no Macbook 12. Em todos os reviews do iPhone 7 que vi, o pessoal ta relatando que parece mais aquela vibração de teclas quem tem nos Androids…

  • Thiago

    que massa! hueheh eu achei dhr, acredito que agora seja mais dificil quebrar esse ”botão”.

  • RACLA

    Todos os iPhone e IPads que já tive ou peguei com alguém estavam com o botão Home ruim. As pessoas usam o botão virtual. Eu espero que agora esse problema esteja resolvido definitivamente.

    • Guilherme Paviani

      Tambem vejo muitos amigos usando o botao virtual. O meu desde quando tive o iphone4 ha muitos anos atras nunca usei.
      Acontece que eu aperto o home sempre normal. Tem gente que aperta na paulada kkkk se eh loko faz ate um barulho forte quando apertam. Ai nao tem home que aguente kkkk

      • VitorDall

        Usei a vida toda o botão em todos iphones e ipads e nunca estragou….pessoal deve ter mão de pedreiro! hahaha

      • Tô com um iPhone 5 há mais de 3 anos e uso o Home sem pirangagem USAHUASHAS Nunca deu ruim UHASHUASHAUS

      • Varella

        Com exceção do iPhone 6, tive TODOS os modelos de iPhone lançados até hoje e NUNCA tive problema com o botão home. Pra resolver isso existe uma palavra: ZELO

  • Doctor Taliesin

    Curiosidade: digamos que tenha travado – situação cada vez mais rara, mas vez ou outra acontece. Pressionar concomitante Home + sleep/awake para resetar irá funcionar com o novo home? E para colocar em modo DFU?

    • Alexandre Castro

      A Apple substituiu o home pelo botão de volume para esses casos.

  • Igor Volanski

    Gostei e esse será um dos motivos de trocar meu 6S ! Eita povo que gosta de mimimi ai nos comentários….
    Reclamando que o botão não funciona com luva, mas a tela nunca funcionou com luva, qual a diferença ?
    Pelo menos queria apertar o botão pra ver a tela bloqueada ou chamar a siri, não é mais necessário botão pra nenhuma dessas duas funções !
    Outro detalhe é que existem luvas que são feitas para utilizar com smartphones e funcionam com o botão sim !

  • Bruno d’El-Rey

    Não sei vocês, mas quando eu pensava que a Apple ia tirar o botão físico, era com o intuito de mudar o design frontal do aparelho (que é bonito, porém chato e simétrico, deixando o iPhone alto demais). Aconteceu? Não. Visualmente, o botão continua ali? Continua. Eu vou reclamar? Vou. Eu hein, parece que qualquer mudança que a Apple faz tem que ser ovacionada.

    • Bom, se você pensa que toda a mudança precisa ser ovacionada, então o errado é você. O problema não é dizer amém a tudo o que a Apple diz, mas de analisar com inteligência e raciocínio o que é mimimi e o que é realmente algo sério.

      Eu esperava este tipo de “botão” no próximo iPhone, com uma mudança de design maior. Mas a Apple decidiu manter o 7 com o mesmo design, então eu imagino que tenha sido tipo “um teste” antes de fazer algo mais ousado, como incorporar o botão na tela definitivamente, eliminando as bordas. Por isso, não dá para dizer: “ela não fez como eu queria, então vou reclamar”.

      Não ache que outros são alienados só porque não concordam com sua opinião. O mundo é feito de opiniões contrárias para nos dar oportunidade de aprendermos todos os dias.

      • Douglas knewitz

        Parece que segundo análises foi confirmado ( não ainda pela Apple) que não há mais nenhuma superfície em safira ?. Podendo as lentes da câmera arranhararem( o home, tbm! ) . Segundo a escala de moh a safira é 9 e só poderia ser arranhada por outro material superior, mas sofreu lesões assim como a tela de grau 6. Decepcionante?.
        Se eu estiver errado, me corrijam!!!

  • Douglas

    Atualizei meu iPhone para IOS 10 e deparei que meus contatos todos perderam os nomes que porra e essa!!! Já é a segunda vez que restauro o meu backup e quando instala o software novo ele perde os nomes!! Me ajudem com isso aí galera alguém já passou isso!!!?

    • Anderson Camões

      Isso já aconteceu comigo a muitos anos atras. Desde então passei a usar no iPhone os contatos do Google, em preferência ao iCloud, e isso nunca mais aconteceu.

  • Fejão Bastos

    “Botãogate” a parte, por acaso as telas do novo iPhone 7 suportam e aceitam a Apple Pen que funciona tão bem com os iPads Pros??

  • Elisson

    Cara o meu chegou ontem! Muito maneiro esse botão novo. Nota 10

  • Fabio Conde

    E como a tela capacitiva da Samsung funciona desde o s4 com luvas e etc?

    Aliás, funciona até sem encostar (AirView).

  • Pra mim isso foi a melhor coisa do iPhone 7.
    Adeus problemas com botão velho!! Sempre acontecia depois de uns 2 anos usando…

    • Leonardo Negrisoli

      É verdade… apesar que eu nao tenho problema no home button desde o iPhone 4

  • Douglas knewitz

    Parece que segundo análises foi confirmado ( não ainda pela Apple) que não há mais nenhuma superfície em safira ?. Podendo as lentes da câmera arranharam . Segundo a escala de moh a safira é 9 e só poderia ser arranhada por outro saberiam superior, mas sobreu lasoes assim como a tela de grau 6. decepcionante?.
    Se eu estiver errado me corrijam!!!

  • Algo que não vi nem falando, minha duvida o botão fisico não mais existe ok mas e o touch id? tem uma argola de metal acima do lcd? como fizeram com a leitura da digital?

  • Mariana

    Por que não consigo de jeito nenhum me inscrever no fórum? Há dois dias aguardo o e-mail de confirmação e nada… Minhas fotos (iPhone 6) apagadas definitivamente simplesmente estão voltando para a minha galeria. Não conseguir achar nenhum trópico sobre isso …

  • Dã Levy Araújo

    Alguém me tire essa dúvida por favor: Caso algum dia no futuro eu precisar colocar o iPhone 7 em DFU, continua o mesmo método? Porque caso o iPhone esteja desligado o botão Home não funciona… queria saber se ele só funciona depois que o sistema termina de iniciar ou se assim que a energia corre pelo sistema ele já funciona normalmente?

    • Leonardo Negrisoli

      O pessoal tem dito que agora é pelo botão de volume

  • andreheitor

    Interessante foi a tentativa de convencimento da materia, parece conselho de mãe kkkkkk

  • Leonardo Negrisoli

    Seguindo essas diretrizes, acho que o meu modo de usar o celular nao vai ser impactado. Nunca uso a unhha, nunca estou de luva e não uso objetos (?????) para apertar o botão 🙂

  • Alexandre Wang

    Achei ótimo o botão físico ter sumido. O que não gostei é o novo modo de desbloquear a tela no iOS 10. Para o iPhone 7, não há problemas. Mas e para quem tem as versões anteriores? Particularmente, já tive vários problemas com o botão home e uso sempre o Assistive touch. Agora ficou “mais trabalhoso” desbloquear o iPhone. Deslizando a tela para a direita abre uma das paginas da central de notificações e esse atalho, para mim, não é útil.

  • João Haroldo Diniz Junior

    Tenho tido problemas para desbloquear meu iPhone 6 com o iOS 10, sei que agora pra desbloquear deve-se pressionar o home, o que ao meu entender ficou terrível pra que tem o Touch ID, mas não tem o iPhone 7 e seu botão “virtual”, pois, às vezes quem entra em ação é a Siri. Procurei ler sobre o tema e descobri que tem uma forma de voltar ao velho jeito que basta o aparelho estar com a tela ligada e encostar o dedo no Touch ID, quem quiser usar desta forma basta ir em acessibilidade>botão de início>mantenha o dedo para abrir. Mas mesmo assim parece que o processo está demorando mais do que anteriormente, penso que possa ser por conta deste “workaround” da acessibilidade ou mesmo porque agora o novo iOS está mais pesado para o Hardware do meu iPhone 6, afinal é uma forma da Apple “forçar” a galera a trocar de celular…kkk

  • André Maróchio

    Atualizei meu Iphone 6 (64 gb) para o IOS 10 e notei 3 problemas:

    1. As vezes buga o touch ID e não consigo desbloquear..tenho q apagar a tela e acender de novo, ou apertar duas vezes o home.
    2. Celular esquentando mais.
    3. Bateria durando menos.

    Mas de fato o sistema está mais rápido.

    • Elcin

      o meu, do mesmo modelo está com esses mesmos bug e mais o da bateria acabar antes de acabar, ontem acabou com 6%, hoje acabou com 11%.

  • Duane

    Sei que não é de suma importância, mas a tecnologia capacitiva não faz uso da “energia estática” (seja lá o que isso for); ela faz uso da condutividade do nosso corpo

  • Fernando Stocco

    O problema não é usar a tecnologia 3D touch, é que o sensor que reconhece a pressão do home button é o Touch ID, por isso precisa de pele. Não é como a tela normal capacitiva que se você usar uma luva condutora ele funciona. Considerando que o iOS obriga a pessoa a apertar o home button , isso é bem ruim sim

  • Eduardo Vieira

    Isso eu acho que è um teste… na proxima versao voce vai poder colocar em qualquer lugar da area abaixo da tela… e na outra… um pouco distante… em qualquer lugar da tela ele irà reconhecer a sua digital…

  • Fabiano Reis

    Eu comprei um case de guidão para moto e o iphone 7 não funciona o botão para ligar e o lateral fica difícil para apertar pq o case vem com a dobra com costura e zíper, ou seja, tive que devolver o case. Sou usuário da apple, só este detalhe me incomodou.