Aplicativos

Atualização do app do PayPal agora permite pagamentos pela Siri

O iOS 10 trouxe a possibilidade de outros aplicativos usarem a assistente vocal Siri para facilitar a vida dos usuários. Aproveitando-se disso, o aplicativo do PayPal acaba de receber uma nova atualização, que agora permite realizar transferências de dinheiro diretamente com a voz.

A função está funcionando em vários países, inclusive no Brasil, Espanha e México (nada de Portugal por enquanto). Basta ditar para a Siri algo como “Usar PayPal 125 reais para Maria por produtos” para ordenar um pagamento, ou “Pedir 20 reais PayPal para Tim Cook” para solicitar dinheiro de alguém.

PayPal app

Confira o vídeo oficial:

YouTube video

Mas em nossos testes preliminares, nem tudo foi assim tão perfeito. Primeiro que a Siri em português insiste em chamar o app de “pe-ípsilon-pal“. Segundo, porque a coisa toda acaba não sendo automática, com a assistente tendo que abrir o aplicativo para finalizar a transação, que deveria acontecer sem a abertura do mesmo. Claro, pode ser questão de alguma configuração mal feita em nosso dispositivo, mas a primeira experiência não foi muito boa.

timpay2

Para que o app funcione com a Siri, você precisa habilitá-lo em Ajustes > Siri > Suporte do Aplicativo.

via PayPal blog

Botão Voltar ao topo