Aplicativos

Atualização do app do PayPal agora permite pagamentos pela Siri

O iOS 10 trouxe a possibilidade de outros aplicativos usarem a assistente vocal Siri para facilitar a vida dos usuários. Aproveitando-se disso, o aplicativo do PayPal acaba de receber uma nova atualização, que agora permite realizar transferências de dinheiro diretamente com a voz.

A função está funcionando em vários países, inclusive no Brasil, Espanha e México (nada de Portugal por enquanto). Basta ditar para a Siri algo como “Usar PayPal 125 reais para Maria por produtos” para ordenar um pagamento, ou “Pedir 20 reais PayPal para Tim Cook” para solicitar dinheiro de alguém.

PayPal app

Confira o vídeo oficial:

Mas em nossos testes preliminares, nem tudo foi assim tão perfeito. Primeiro que a Siri em português insiste em chamar o app de “pe-ípsilon-pal“. Segundo, porque a coisa toda acaba não sendo automática, com a assistente tendo que abrir o aplicativo para finalizar a transação, que deveria acontecer sem a abertura do mesmo. Claro, pode ser questão de alguma configuração mal feita em nosso dispositivo, mas a primeira experiência não foi muito boa.

timpay2

Para que o app funcione com a Siri, você precisa habilitá-lo em Ajustes > Siri > Suporte do Aplicativo.

via PayPal blog

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alexandre Rudge

    Comico a SIRI falando que vai usar o P A Y Pal!!! kkkkk

  • Patrick

    A Siri é triste pra coisas em inglês, muitas das minhas músicas do Apple Music são internacionais, ela nunca entende as vezes estou correndo ou malhando e quero mudar pra uma música específica tenho que ficar tirando o iPhone pra mudar é triste. O Google Now entende mesmo estando em português, quando pronuncio algo em inglês ele funciona muito bem.

    • Fernando

      Estranho pois eu não tenho problema nenhum com o Siri em ingles, por acaso você tem ela em em PT e quer falar em ingles??? se for isso com certeza nao vai funcionar direito
      … Alias eu diria que a % de entendimento em ingles deve ser a mais dentre todos os idiomas disponíveis.

      • Luciano Assunção

        Acontece, Fernando, é que chega a ser tosco a Siri não ser bilingue em algumas situações. Eu tenho um 6s e um S7 e é notória a diferença entre as assistentes. A assistente do galaxy e o google now são muito mais espertos que a Siri em português, que parece só servir para ajustar um alarme.

      • Patrick

        Eu deixo em português, mas no Google Now mesmo ele em português entende quando você pronuncia algo em inglês, como um nome de app, música, essas coisas. E a Siri não consegue entender isso infelizmente.

        • K Junior

          Google Now > Siri isso é indiscutível =/

  • juhnior

    Pedir pra ela abrir o Deezer é impossível, ela só retorna que não encontrou o aplicativo “dizer”.

  • Fernando

    Eu entendi isso, nao tiro a razão do descontentamento…
    Infelizmente a SIRI parou no tempo, tem coisas tão básicas que a SIRI até hoje não consegue fazer, eu estava brincando com ela esses dias e a maioria das coisas ela respodia, sorry fernando i cant do that, ou procurava na WEB…. bom infelizmente eu não consigo entender onde esta o foco da Apple, varias coisas que ela lança, vai para o esquecimento, e depois de x anos ela melhora um pouco e tras como uma grande novidade.. Por exemplo o proprio Siri, que ficou VARIOS anos sem nada de melhoria e agora eles aparecem com a possibilidade de integração…. Pera ai, eles nao possuem uma equipe para o SIRI, o que eles estavam fazendo ate agora?
    Quando lancou eu achei que todo ano iriamos ter coisas novas empolgantes, mas não foi isso que aconteceu… infelizmente

  • Patrick

    Apple inovou ao lançar a Siri no iPhone 4s, e então parou no tempo, deixou as concorrentes (principalmente a Google) ultrapassá-la por quilômetros de distância, hoje o Google Now te entrega até mesmo horários de cinema no Brasil, onde estacionou o carro, resultado de jogos do campeonato brasileiro, o News também a Apple abandonou, não ouço evoluções ou planos de lançamento internacional a muito tempo.

  • Patrick

    O Google Now eu utilizava bastante, resultados brasileirão, cinema, notícias atuais, música, etc. Já a Siri realmente só serve pra setar alarme.