Aplicativos

Skype se atualiza, com chamadas (semi) integradas ao iOS 10

O Skype sempre foi uma opção para realizar ligações no iPhone sem usar a operadora, e eu mesmo usei muito em viagens para o exterior, associado a um número fixo. Mas o problema era que ele não era integrado ao sistema; quando alguém ligava com o app fechado, aparecia uma simples notificação avisando, e se você não a via, perdia a chamada. Também o histórico era limitado ao aplicativo.

Felizmente, com o iOS 10, a Apple passou a permitir uma maior integração dos aplicativos de VoIP, fazendo-os funcionarem de forma integrada ao sistema, e o Skype acaba de incluir isso em sua atualização.

Isto significa que ao receber uma chamada pelo Skype, ela aparecerá para você como se fosse uma ligação normal, inclusive com a tela bloqueada. Você poderá atender e desligar, sem nem precisar abrir o aplicativo.

Skype iOS 10

Mas esta integração não foi completa. O Skype (aka Microsoft) não fez direito o dever de casa e não implementou todos os recursos disponíveis no iOS 10 para aplicativos do gênero, como por exemplo, a integração ao histórico de ligações do iOS, como já fizeram outros concorrentes, como o WhatsApp. Para ver o histórico de ligações do Skype, você ainda precisa abrir o app.

Histórico do aplicativo nativo TelefoneWhatsApp no iOS 10

No passado, o Skype foi referência em ligações pelo computador, mas hoje perdeu muito espaço no mundo mobile, por não ter entendido o momento e se adaptado a tempo. Com a compra pela Microsoft, esta evolução parece ter ficado ainda mais lenta, deixando espaço para outros concorrentes crescerem. Hoje, a maioria prefere usar o WhatsApp para ligações pela internet ou até mesmo o FaceTime áudio (para quem tem iPhone).

E apresentar atualizações atrasadas (quase um mês depois da liberação do iOS 10) e incompletas, não irá melhorar nada esta situação para eles.

Botão Voltar ao topo