AcessóriosAplicativos

Snapchat apresenta novos óculos com câmera para usar com o aplicativo

O aplicativo Snapchat apresentou nesta segunda-feira (26) seu primeiro dispositivo vestível, os óculos Spectacles. O acessório, que está mais para desfiles de moda do que para um filme tipo De Volta para o Futuro, inegavelmente chama atenção. Com cores chamativas e design fashionista, ele é equipado com uma câmera capaz de fazer fotos e vídeos com até 10 segundos de duração.

De longe, parecem apenas belos óculos de sol, mas de perto os Spectacles mostram sua real intenção tecnológica. Ele se conecta com o aplicativo para enviar os registros do usuário via Bluetooth ou Wi-Fi, sincronizando assim as fotos e vídeos feitos por ele de forma rápida e intuitiva. Como sabemos, não há nenhum outro aplicativo similar ao Snapchat que propõe essa interação (óculos VR servem para outro propósito). Entretanto, ser diferente não garante que os usuários da plataforma comprem o produto, mas ser cool é uma das características que ajudaram a construir o sucesso do Snapchat durante os anos.

snapglass1

Até o momento, poucas informações foram divulgadas sobre o hardware. Sabe-se apenas que os óculos possuem autonomia de energia de até 24 horas e que gravam vídeos de até 10 segundos em formato circular. Outros pontos importantes, como a resolução das fotos e dos vídeos ficaram pendentes, mas devem ser apresentadas até o lançamento do acessório.

snapglass3

Criamos uma das menores câmeras de vídeo sem fio do mundo, capaz de tomar um dia inteiro de Snaps com uma única carga e integrada em um óculos de sol divertido“, afirma a empresa em postagem de seu blog oficial. A nota também informa sobre a mudança de nome da companhia, que agora passa a se chamar Snap Inc. A intenção é deixar que usuários comuns continuem buscando por produtos usando o nome antigo – que será anexado em todos os lançamentos futuros ligados ao aplicativo. Já o novo nome será utilizado no meio comercial.

Vale lembrar que essa não foi a primeira aparição dos Spectacles. Há dois meses, o CEO da empresa, Evan Spiegel, usou o acessório em um local público, como mostra o site Business Insider. Na ocasião, os misteriosos óculos foram rapidamente associados a um novo dispositivo que seria lançado pelo Snapchat no futuro, o que foi confirmado no anuncio de agora.

Os Spectacles serão lançados em três cores: preto, coral e vermelho. Segundo informações do The Wall Street Jornal, o produto será lançado em outubro e deverá custar US$ 129,99.

via CNET

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Guilherme Auwarter

    Tudo maravilhoso até você ir filmar andando e não ter nenhum pouco de estabilização óptica, deixando tudo tremido e horrível hahaha. Tem um episódio do south park que o cartman coloca um chip no cérebro pra tudo que ele vê e pensa vá para as redes sociais. Do jeito que as coisas estão, não estamos muito longe disso acontecer não. Triste. O mundo tá muito louco.

  • Instagram e Facebook tendo este recurso de snap.. acho que é questão de tempo snapchat não vingar no futuro, igual está sendo o Periscope…

    • Wesley de Souza

      O Carlos Wizard disse uma vez em uma palestra que quando você tem um negócio que está fazendo sucesso e alguma empresa multibilionária tenta compra-lo, você deve vende-lo. Caso contrário essa empresa multibilionária vai dar um jeito de criar concorrência e muito provavelmente acabar te tirando do mercado.
      Vejo bem esse exemplo nesse caso. O Facebook tentou comprar o Snap e os caras não venderam, então estão fazendo do Instagram um concorrente direto.

      • Por isso acho deslealdade o facebook ser essa maquina de engolir as boas ideias. Só está onde está por causa de aquisições de boas ideias que nao são suas.

  • ale

    Acho que ninguem vai querer conversar ou passear com uma pessoa usando esse óculos…
    Você nunca sabe quando a pessoa pode estar filmando….
    Tudo que você está falando poderá ser postado na internet…
    Tudo que você falar pode ser usado contra vc….

  • Ricardo

    Querendo pra ontem! hehehe

  • Philippe Martins

    Alguém mais está com problemas com os filtros geográficos no snapchat?
    Os meus simplesmente sumira. Não aparecem mais os filtros de localização. Já conferi nas permissões e tá tudo certinho.
    iPhone 6s. iOS 10.0.2.

  • Gabriel Amaral

    PQP PQP PQP PRECISO DISSO.