Acessórios

Philips também passa a investir em acessórios de saúde conectados ao iPhone

A holandesa Philips está entrando no mercado de equipamentos de controle da saúde capazes de se conectarem ao iPhone.

Foram lançados nos Estados Unidos (com aprovação da FDA) um relógio digital, uma balança de análise de peso, um termômetro auricular e dois monitores de pressão arterial (um de braço e outro de pulso). Cada um é capaz de se conectar ao iPhone, através de um aplicativo próprio que faz a integração dos dados biométricos com o aplicativo nativo do iOS, o Saúde. A intenção é gerenciar as informações para prevenir diabetes, problemas do coração e outras doenças.

O objetivo da Philips não é competir com os acessórios de fitness, mas sim com os de controle de saúde, como é o caso dos produtos da Withings. De fato, grande parte do que a holandesa apresentou já é feito pela francesa há anos (inclusive fizemos já um review do medidor de pressão aqui).

Philips1

O relógio digital é capaz de medir constantemente o ritmo cardíaco, emitindo alertas em caso de alterações cardiovasculares, mesmo em momentos de repouso. Também controla o sono, passos, corridas e bicicleta.

Philips3

A balança é capaz de identificar até 8 diferentes usuários da família. Ela informa o peso corporal, a porcentagem de gordura no corpo e calcula o BMI, que é o índice de massa corporal.

Philips4

Os acessórios já estão à venda nos EUA pelos seguintes preços:

Não há previsão de data para que estes acessórios cheguem ao Brasil.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Endogin

    Tem também um aparelho de Ultrassonografia que se conecta a um smartphone, essa Philips está com tudo!