Aplicativos

Após 2 anos, aplicativo do Itaú finalmente adota o Touch ID

O Touch ID é o sensor de digitais introduzido no iPhone 5s, que permite desbloquear o aparelho de forma mais segura, usando como validador a impressão digital do usuário. Um ano depois, em 2014, a Apple passou a permitir que aplicativos da App Store usassem o sensor para autenticação de identidade, o que facilitou a vida de todos. A primeira coisa que se pensou é que isso beneficiaria os bancos, e de fato os principais no mundo adotaram rapidamente esta novidade.

No Brasil geralmente a coisa é mais lenta, mas mesmo assim vários bancos trabalharam para oferecer esta facilidade aos seus clientes. Bradesco, Banco do Brasil e até instituições menores, como o Sicoob, foram rápidos em incorporar o Touch ID em seus aplicativos. Por ironia, o banco que se diz “digitau” foi o que mais demorou para facilitar a vida de seus clientes, que só agora podem desfrutar de uma novidade que estava disponível há dois anos. Até o Santander foi mais “rápido”.

A atualização aconteceu na metade da semana que passou, com a introdução da autenticação via Touch ID. O update trouxe também uma cara nova ao aplicativo, que adotou a tendência visual mais clean do Banco do Brasil.

TouchITau2 TouchITau3

Porém, a versão para iPad não foi atualizada, infelizmente. Mesma coisa para a versão Personnalitè, e os clientes deste tipo de conta terão que usar o aplicativo Itaú 30 horas, normal.

Em compensação, quem tem conta Empresa também ganhou algumas novidades, apesar de não possuir ainda o Touch ID (que deverá ser adotado daqui 3 anos, pelo ritmo normal da conta empresarial). O app Itaú Empresas finalmente ganhou iToken incorporado, o que permite fazer as transações diretamente no aparelho, sem precisar introduzir nenhum código. Neste caso, tanto o app para iPhone quanto para iPad foram atualizados, porém o iToken só pode ser instalado em um aparelho apenas, por medida de segurança.

TouchITau4

Logo que a atualização foi lançada, alguns clientes tiveram dificuldades em acessar suas contas, mas na sexta-feira uma outra atualização prometeu solucionar todos os problemas.

Botão Voltar ao topo