Notícias

Clientes da Claro estão tendo problemas em jogar Pokémon GO

Diversos clientes da operadora brasileira Claro estão enfrentando problemas ao tentarem jogar o Pokémon GO pela rede celular. Ao sair para a rua e se conectar no 3G/4G, todos os PokeStops e ginásios desaparecem, ficando impossível de jogar. Ao voltar para a rede Wi-Fi, tudo volta ao normal.

A coisa está tão comum que a tag #ClaroSemPokemonGo chegou a listar nos trending topics do Twitter ontem. Em nossos testes, pudemos comprovar o problema. Não há, por enquanto, relatos similares com outras operadoras.

Seria um bloqueio intencional da operadora especificamente para o Pokémon GO? Por enquanto, o que alguns vendedores da Claro estão orientados a dizer é que se trata de um problema técnico que em breve será resolvido, mas considerando que a operadora está em uma forte campanha como patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (incentivando o streaming das competições em 4G), não seria absurdo acreditar que, com a febre do novo jogo, ela tenha intencionalmente bloqueado o uso do Pokémon para não saturar a própria banda neste momento (o que iria contra o Marco Civil da Internet).

MaiorEdu

Estamos aguardando uma resposta oficial da Claro sobre esta questão. Enquanto isso, o “maior Edu de todos os tempos” pode fazer muitas coisas, menos jogar Pokémon GO.

Botão Voltar ao topo