Rumores

Atualização do aplicativo Nike+ sugere um Apple Watch com GPS embutido

Às vezes alguns parceiros da Apple acabam pisando na bola e revelando antes da hora algumas informações ainda não oficiais para o público. E talvez seja o caso do aplicativo Nike+ Run, cuja informação descreve um Apple Watch que não precisa do iPhone para identificar sua geolocalização.

O atual Apple Watch permite fazer exercícios sem o iPhone por perto, mas é bem limitado. Ele é capaz de contar os passos e medir os batimentos cardíacos, o que possibilita o cálculo de consumo de calorias. Só. Ele não é capaz de traçar uma rota de onde você vai, e nem calcular a sua velocidade, justamente porque não possui um GPS interno. Se o usuário leva o celular junto, aí sim tudo pode ser feito com o uso dos sensores do iPhone.

Porém, na última atualização do aplicativo Nike+ Running (que mudou de nome para Nike+ Run Club), a descrição é muito precisa: “Deixe seu iPhone para trás e corra com o Apple Watch“.

Nike+

Este app, hoje, não consegue fazer tudo o que se dispõe sem um iPhone por perto, então por que a descrição diz o contrário? Nós já comentamos aqui que há insistentes rumores sobre a próxima geração do Apple Watch trazer um GPS incorporado para depender menos do iPhone.

Vamos ver quanto tempo ainda a descrição fica no ar antes de ser alterada. Se for, é um forte indício de que se trata de uma informação liberada antes do tempo, por descuido.

Muitos acreditam que a Apple vá fazer um evento nas próximas semanas (talvez dia 7 de setembro) e aí ficaremos sabendo muitas das novidades que aguardamos ansiosamente.

via 9to5mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leandro Nascimento

    puxa… e eu que comprei o Watch não tem 6 meses já vou ficar defasado hahaha

    • Felipe

      Heheeh o meu não tem nem 2… Mas To gostando! não vi nada de muito revolucionario no futuro Watch… nada que me faça pensar em trocar ao menos

  • Tiago Pimenta

    Talvez não seja isso, pois no iPod Nano 7th é possível usar o app antigo sem GPS !!!

  • Thiago Silvério

    Seria bacana, porque daí sim ele se tornaria uma opção fitness de verdade.

  • Star-Lord

    Então iLex, também estranhei a informação “deixe seu iPhone para trás…” mas veja nas configurações o que ele diz sobre usar o Apple Watch com e sem iPhone, fiquei na dúvida. ?

    • Ricardo Leme

      O aplicativo nativo de exercício do apple watch pede pra vc levar o iPhone somente na primeira vez que usa. Depois vc pode ir correr sem o iPhone que ela dá uma medida aproximada da distância. Fiz o mesmo trajeto com e sem o iPhone e vou te falar que o watch errou por menos de 100m (percurso de 5km). Talvez seja essa a ideia do app da Nike, e não necessariamente um “vazamento de informações”.

  • Fabio Correa

    Aí sim melhoraria bastante!

  • WasoBH

    Já rolava isso já, inclusive o aplicativo de corrida Runkeeper já dar pra correr sem o iPhone. Isso foi liberado no WatchOS 2 com o uso dos recursos do Watch como batimento e contador de passos sem a necessidade do iPhone(algo que no WatchOS 1 era possível apenas no aplicativo nativo).

    • Anderson Camões

      No runkeeper sim, mas no Nike Running não. A versão para Watch deles não passava de um “controle remoto” do aplicativo.

      • Anderson Camões

        Vou até usá-lo hj para ver como ficou. Se puder correr sem o iPhone voltarei a te-lo como meu App de corridas novamente.

      • WasoBH

        Pois é, mas no caso da reportagem, tá parecendo que isso vai ser uma novidade do futuro Apple Watch, mas na verdade já existe na atualização recente do SO.

      • Alex iPilot

        Tenho o Runkeeper e é bem problemático! Eu finalizo a atividade no Watch mas o app no iPhone continua rodando (e devorando bateria) sem realmente finalizar a atividade!

        • Anderson Camões

          Testei agora à noite. Melhorou bastante, mas 2 falhas ainda permanecem, vou até mandar um e-mail pra eles.
          1 – mesmo quando vc marca a esteira ele ativa o gps, sem necessidade.
          2 – quando levanto o braço para ver o aplicativo, ele não abre na tela dele e sim na inicial. Outros aplicativos “entendem” que estamos praticando atividade física e abre direto (exemplo: Map my run).
          Meu veredito: vou voltar pra ele mesmo com esses pequenos detalhes pelo mesmo motivo que ainda uso WhatsApp – todos os meus amigos que correm gostam do App da Nike e usam braçadeira.

          • Fábio Silva

            Então já é possivel utilizar os apps de corrida sem o iphone? porque antes não eram, você fez o teste no aplicativo da nike? como funciona? precisa fazer alguma sincronização antes no app do Iphone? Quero muito comprar somente por este motivo, pois tenho o iphone 6 e acho muito grande pra correr com braçadeira.

            • Anderson Camões

              Fábio, já era possível correr somente com Apple Watch. Apenas no App da Nike isto não era possível. Com o App nativo exercício eu já faço isso a muito tempo e agora testei no da Nike e deu certo.

            • Fábio Silva

              Na verdade eu quero saber se ele traça a rota como os app de iphone faz, só medir calorias entre outras coisas não é util eu preciso que ele marque todo o trajeto, isto é possivel?

            • Anderson Camões

              Isso eu sei dizer. Só corro na esteira.

            • Anderson Camões

              Mas o tempo, distância, pace, ele marca certinho, no máximo 100, 200 mts de diferença.

  • Alex iPilot

    O Watch já me surpreendeu anteriormente mas juro que não vejo cenário para utilizar um GPS nele sem que o iPhone esteja por perto… Juro!

    • Fábio Silva

      Como assim? pra mim é ao contrario, a unica funcionalidade que me seria util seria o GPS sem o Iphone eu uso braçadeira em um Iphone 6 pra correr, seria muito mais confortavel correr somente com um relogio não acha? pra isso precisa do GPS pra rastrear todo meu percurso, tempo, distancia etc.

      • Alex iPilot

        Eu já não consigo fazer atividades físicas sem ouvir músicas no iPhone, o Watch não teria armazenamento suficiente e o meu fone tem fio. E não uso braçadeira, acho muito chamativo para ladrões, eu deixo o iPhone escondido e preso na cintura pelo elástico de sunga e bermuda. Não acontece de deixar o Watch além do alcance do iPhone hora nenhuma então o GPS do iPhone está sempre disponível.

        • Fábio Silva

          Realmente é chamativo a braçadeira (por isso queria o Watch) Mas correr com um iphone 6 na bermuda é muito desconfortavel sem chance.

  • Jeff

    Culpa do estagiário ….

  • Lucas

    acho essa reportagem uma empolgação com a possibilidade do GPS no novo relógio. Mas o app nike só funcionava com o celular, e agora ele permite usar sozinho. a reportagem diz que sem GPS não se calcula velocidade, mas esqueceu que a contagem de passos é também para isso, por isso que a calibragem é importante, como outros citaram.

  • Felipe

    (OFF) Deixei meu Watch descarregado por +- 2 dias, e mesmo não fazendo muito frio por aqui, quando fui tentar carregá-lo, apareceu um aviso de temperatura. Alguns segundos depois, ele desapareceu e consegui carregar normalmente, mas fiquei curioso quanto ao acontecido. Alguém aqui já passou por isso?

  • Rafa Alencastro

    Estou usando o beta do watchOS 3 e agora é possível encontrar o aparelho pelo app “Buscar”. nos atuais aparelhos, a função funciona deve funcionar como no iPad Wi-Fi, que precisa estar conectado a uma rede de internet pra ativar a localização.

  • Raniere Dantas Valença

    Não seria por que ele “armazena” os dados e atualiza quando conecta ao iPhone? Não o tracking, mas o contador de passos e estimativa de distância? Mas tb seria um upgrade já esperado para AW…

  • O novo app permite que se possa utilizar o watch sem iPhone junto e ao conectar novamente via bluetooth, transfere a corrida para o app do iPhone. O novo app funciona como o aplicativo nativo do Watch, marcando tempo, distância, calorias, batimentos cardíacos, sendo o único item faltante, a geolocalização.

  • Fábio Silva

    Pessoal alguem me tira uma duvida por favor, queria comprar exclusivamente para usar os apps de corrida pois não acho o iphone 6 muito volumoso pra correr com ele no Braço, Vi que já existem varios apps de corrida, mas é possivel usar o relogio sem o iphone? vi varios videos na internet testando os apps de corrida, mas eles não explicam se estão também com iphone.

  • Fábio Silva

    Em um videio no Youtube, vi as pessoas ativando esta setinha ai no Runtastic, não seria o GPS? pelo menos o simbolo é igual rs

    • Anderson Camões

      Sim, mas o iPhone precisa estar próximo.

  • Fábio Silva

    Valeu