Rumores

Rumores sobre o próximo Apple Watch 2

Estamos naquela época em que os rumores começam a se intensificar e ficarem mais precisos, com várias fontes dizendo mais ou menos a mesma coisa. Com isso, é possível começar a tirar uma temperatura do que pode realmente vir, como nos outros anos. Mas é sempre importante ter em mente que nada disso é confirmado pela Apple e tudo pode mudar até o momento do lançamento.

Segundo Mark Gurman (que possui ótimas fontes dentro da Apple e agora trabalha para o site jornalístico Bloomberg), a Apple pretende lançar uma nova geração de relógio ainda este ano.

De acordo com as mesmas fontes, a próxima versão do Watch da Apple poderá trazer um GPS integrado, para melhorar a precisão de localização mesmo sem o celular por perto. Mas a dependência do iPhone não será completamente eliminada, visto que não há planos (segundo as fontes) de incorporar conexão 3G no relógio. Isso porque consumiria muita bateria, que é um dos pontos que a Apple luta para melhorar nos próximos modelos.

A Apple quer muito deixar o Watch completamente independente do iPhone (o que seria ideal), mas diz que no momento há muitas limitações tecnológicas para isso. O que é compreensível, visto que colocar todas as tecnologias demandadas e, ao mesmo tempo, deixar o aparelho mais fino e com bateria mais potente, é algo bem difícil de fazer.

Muitos rumores apontam o lançamento de um novo Watch para outubro/novembro (nos Estados Unidos). Porém, nos resta esperar uma confirmação oficial da maçã.

via Bloomberg

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gaius Baltar

    Para mim só precisa ser à prova d’água. Se for é compra certa. Minha dúvida é saber se ele habilita o Apple Pay no iPhone 5s.

    • Embora a Apple não recomende, já usei o meu na piscina e não tive problema algum. A especificação técnica que o relógio leva garante até 30 minutos submerso a até 1 metro.

      • J. Cohen

        Eu tb já usei MUITO na praia e na piscina, inclusive fazendo mergulhos mais profundos.

        • Quando uso o meu na piscina tomo bastante cuidado. Não abuso, pois segundo a Apple a resistência do Watch não é permanente e pode ser afetada pra sempre dependendo do seu uso. Então, na dúvida, evito mergulhos e longos períodos com o relógio submerso. 😉

      • Gostaria muito de poder usar o meu na sauna… mas acho que também padece do mesmo risco. Você tira o seu para tomar banho? Essa daria uma boa enquete. Eu tiro. Gostaria muito da função nativa de monitoramento do sono… E medição ininterrupta dos batimentos cardíacos, algo que havia e foi tirado logo no começo.

        • Alex iPilot

          Já usei na sauna, no mar, piscina e até mergulhei em óleo hidráulico, sem problemas. Fiz tudo isso com a primeira pulseira milanesa e ela manchou na parte interna (embora o inox tivesse que ter suportado tudo isso)… Não fiz nada disso com a segunda pulseira milanesa e ela manchou ainda mais rápido!

        • Filipe Perina

          Cara eu faço diferente, eu COLOCO o meu pra tomar banho!
          Sem contar que já usei várias vezes na piscina e na praia também. Nunca tive problemas com a água, mas tive com aquela “poeira de areia” da praia, que deixou a coroa do relógio um pouco “áspera”. Depois de alguns minutos de uso, voltou ao normal.

        • Henrique A.

          Cara, vocês são bem corajosos. Tenho o meu há mais de um ano e nunca molhei pra nada. Até pra lavar as mãos eu tomo cuidado pra não molhar… Bom saber que o de vocês não deu nada, acho que vou ficar menos neurado e dar umas molhadas de vez em quando.

          • Achei que eu fosse o único fresco nesse grupo. Eu também não deixo nem molhar! Corajosos ou desapegados, ou os dois. Eu até comprei um spray “da vovó” lá na Amazon, mas tem um outro bem melhor que a própria funcionária da Apple me indicou, só não finalizei o pedido porque não daria tempo de chegar no hote. A minha pulseira em estilo milanês ainda está bonita e sem manchas.

            • Alexandre

              A propria Apple manda limpar a coroa debaixo da torneira girando ela sem parar quando você perceber que ela está mais dura……
              Pode molhar sem dó!!!!!!

        • No banho eu tiro! Sauna eu acredito que de fato seja um risco. Segundo a Apple, o problema é que a resistência à água do Watch não é permanente, e pode ser afetada num mergulho mais demorado, ao expor o relógio à água pressurizada ou em saunas secas ou a vapor.

      • Gaius Baltar

        Pois é, mas eu pratico natacão diariamente por cerca de 50 minutos e muitas vezes em profundidades superiores a 1 metro. Quero um dispositivo com a norma IPX8 ( à prova d’água) e não somente resistente à água, como é atualmente o Apple Watch

        • Eduardo Edu

          Recomendo o Garmin Fenix 3, apesar de estar usando o Garmin Swim para não ter que desmontar a pulseira de metal e instalar a de neoprene toda vez que for nadar

          • Gaius Baltar

            Obrigado pela dica Eduardo. Vou dar uma olhada. ??

  • Tiago Pimenta

    Agora compro o Apple Watch 1 *rs*

    • Bruno Manson

      kkkkk saiu iphone 10 blz agr consigo comprar o 4s kkkkk

    • Gildo Callegon

      já eu, para comprar o AW 1 preciso esperar sair o AW air2.

  • Miguel Pietroski

    Lançar um novo modelo? A Apple não consegue nem diminuir a fonte do relógio modular pra aparecer o mês na tela!!! Mês de agosto mesmo só aparece o dia.. Chega a ser bizarro kkkkkkk

  • Felipe

    “E ao mesmo tempo deixar o aparelho mais fino…”
    Meu deus, não. Simplesmente não. Pode até ficar mais grosso se quiserem, mas COLOQUEM UMA BATERIA BOA

  • Anderson Camões

    Eu sou satisfeito com o relógio. Aliás atualmente só tenho o iPhone por causa do relógio! Nos últimos 2 anos vi o iPhone ser superado em design, que sempre foi um carro chefe da Apple, e na câmera.
    É cada rumor que vejo do iPhone 7 que me faz até perder a esperança. Meu aparelho é o 6+. Tive o 4, corpo de vidro, o mais bonito de sua época. Tive o 5, inovando, alumínio. Aí veio o 6, antiquado, o 6s, igualmente, e para o 7 parece que só vai mudar a posição da antena, que nem sei porque precisa ficar exposta na carcaça do aparelho.

  • “O que é compreensível, visto que colocar todas as tecnologias demandadas e, ao mesmo tempo, deixar o aparelho mais fino e com bateria mais potente, é algo bem difícil de fazer.”

    A concorrencia fez, mas para a Apple que tem milhões em caixa deve ser dificil mesmo abrir o bolso…

    • Dizer “a concorrência fez” não é a mesma coisa de dizer “Ficou bom”.
      Que eu saiba, a concorrência ainda não conseguiu colocar conexão 3G E dobrar a autonomia da bateria.

      • Carlos Frederico

        Ainda adiciono a seguinte informação: dá pra fazer tudo isso? Dá sim. Dinheiro tem. O problema é que se não enquadrar isso num processo de produção em massa e com materiais economicamente viáveis, o aparelho nunca será acessível ao público em termos financeiro e de demanda.

        Dá para comprar hoje O carro futurista. É só pagar o olho da cara para a Tesla. Só que a produção dele é tão custosa ainda que é economicamente viável produzir em massa.

        E, como o iLex disse, o povo sempre esquece disso. Sob o ponto de vista de qualidade e econômico sempre foi muito bem, o que eu não posso dizer de outras marcas, com exceção algumas.

        • Como citei em outro blog: o iPhone tem 200 engenheiros focados na camera, o Samsung 15. Qual camera tem mais qualidade mesmo?…

          • Carlos Dasmer

            Verdade. – Tenho Iphone desde muito tempo, não pelo aparelho, mas pelo IOS, – Certa vez um amigo veio mostrar as fotos da filha pequena que começara a andar, e perguntei se tinha tirado as fotos com a câmera dslr dele e posteriormente passado para o celular, e ele disse: – Não, essas foram espontâneas com o celular mesmo. – Samsung S6 – Fiquei perplexo com a qualidade.

          • Gabriel Borges

            Câmera do S7 é surreal. Não tem nem comparação. Vi um revide do foco, + rápido que de câmera dslr

      • Acho que você está precisando conhecer um pouco a concorrencia. GPS, 3G e bateria de 1 dia já tem em outros aparelhos desde o ano passado.

  • Douglas knewitz

    Eu realmente não sei o motivo que leva a Apple a usar baterias tão ruins, uma empresa qe tem bilhões em caixa, não consegue investir nesse nicho tão crucial ? Gosto da ideia do  Watch, mas ainda não senti firmeza pra comprar um. Até Prq 5000, em um relógio, que ainda tem Q amadurecer muito, não valeria o dinheiro.

  • Fabio Correa

    Pelo que conhecemos da Apple e Jony Ive, o Apple Watch 2 será super fino, terá um design surpreendente, mais funções e o mesmo tempo de bateria.
    Ou seja, o que sempre acontece com o iPhone.

  • Fabio Correa

    Gostaria muito que viesse com bateria durando 24h, monitoramento de sono, pressão arterial e batimento cardíaco.
    O Apple Watch atual é muito limitado e por isso aguardo a segunda geração.

    • Alex iPilot

      Eu também o considerava limitado até que comecei a usar e me atendeu muito bem, embora tenha muito espaço ainda para melhorar. A bateria melhorou MUITO com o watchOS 2 e tem durado 24h tranquilamente, carregando total em menos de 1 hora. O batimento cardíaco ele monitora bem, pressão arterial e sono eu acho meio complicado obter um resultado confiável… Fiz um exame de monitoramento de sono e instalaram 26 sensores por todo o meu corpo (polissonografia) então não acredito que a Apple se contente com um resultado “mais simples”, vai contra a sua filosofia.

  • Alex iPilot

    Um problema que eu gostaria de ver resolvido no Watch, que bastaria atualização do OS é o seguinte: quando estou ouvindo música no iPhone e recebo uma ligação o som da ligação sai pelo relógio ao invés dos fones de ouvido! Não faz sentido!

    • Kleyson Klesller

      Mas quando você esta usando o fone, se receber uma ligação, o alerta sonoro será nos alto-falantes do iPhone, não? Então, acho que seguindo essa logica, se o Watch esta vinculado ao iPhone, o alerta sonoro vai ser pelo Watch e não no fone! Bom, mas deveria ter uma opção para o usuário escolher, concordo com você.

      • Alex iPilot

        Não! A música pausa e o toque da chamada sai nos 3 lugares : no fones de ouvido, no Watch e no iPhone, mas quando atendo a ligação o fone fica mudo e a voz da pessoa sai apenas pelo Watch.

        • Anderson Camões

          Isso só acontece se vc atende a ligação pelo relógio, não?

          • Alex iPilot

            Sim, até testei agora para confirmar… E isso é o natural, eu acho, atender pelo relógio quando ele toca oferecendo essa possibilidade… Por exemplo, estou pedalando e ouvindo música com o iPhone guardado, eu atendo pelo Watch sem precisar interromper minha atividade mas não tenho o som da ligação nos fones, apesar dele ter tocado… Aí tenho que parar e tirar os fones do ouvido! Acho sem sentido…

            • Anderson Camões

              Entendi. Vou fazer este teste!
              Nunca uso fone, por isto que fiquei curioso.

            • Kleyson Klesller

              Não uso muito os fones, não tinha reparado nisso, realmente algo a ser reparado pela Apple.

  • Anderson Camões

    Uma coisa que acho fundamental é a compatibilidade com as atuais pulseiras.

  • Carlos Dasmer

    “Isso porque consumiria muita bateria, que é um dos pontos que a Apple luta para melhorar nos próximos modelos”- Será que luta mesmo? – Não é o que vemos acontecer nem com Iphones.

  • Ale

    Ainda não vejo graça nesse relógio, isso porque tenho quase todos os produtos da Apple, MacbookPro, iPhone, iPad e iPod. Ainda não troco um belo relógio de pulso por esse aí. Só pelo fato de riscar, de ser obsoleto quando o próximo modelo foi feito, por não ser a prova d’água, por ter que ficar carregando todos os dias, enfim. Ainda não.

  • Eduardo Edu

    Se também for à prova d’água e frescura, até penso em trocar meu Fênix 3.