Aplicativos

Twitter para iOS ganha modo noturno

O Twitter finalmente lançou nesta segunda-feira (22) o “modo escuro” no iPhone e iPad. Com a novidade, usuários poderão ativar a função sempre que estiverem em um ambiente escuro para evitar cansar seus olhos ao usar o fundo branco padrão do aplicativo. Lançado em julho no Android, o Modo Noturno era um recurso muito solicitado pelos usuários do microblog no iOS.

O funcionamento é muito simples. Basta acessar a tela de perfil (aba Conta), tocar no ícone de engrenagem e, em seguida, em “Ativar o modo noturno“. O caminho é o mesmo caso queira desativar o recurso, como mostra a publicação realizada pelo Twitter recentemente. Porém, a opção ainda não aparece para todos, sendo que ela será implementada aos poucos para mais usuários.

Twitter BDI

O modo escuro é uma tendência de aplicativos e sistema operacionais mobile. Sua função é acrescentar uma paleta de cor escuro que ajude o uso do celular em ambientes escuros, reduzindo a luminosidade para não prejudicar a visão do usuário. Quem conhece o Tweetdeck – sistema gerenciamento de contas do Twitter com versão para Mac, Windows e web – não vai estranhar a mudança na interface, pois a tonalidade é praticamente a mesma.

É interessante salientar que o que o Twitter chama de “modo noturno” é diferente do Night Shift do iOS, que por sua vez muda as cores da tela eliminando a cor azul para não atrapalhar o processo de sono do usuário.

Botão Voltar ao topo