Notícias

Apple considerada inocente no processo sobre o Erro 53

Em fevereiro desse ano, comentamos aqui sobre o problema que atingia quem tinha que trocar a tela do iPhone com Touch ID. Quando o sensor de digitais também era trocado, o sistema bloqueava e o aparelho deixava de funcionar. Este problema, conhecido como “Erro 53”, deu muita dor de cabeça para muitos usuários, que entraram na justiça com uma ação coletiva contra a maçã.

Esta semana, um juiz da Califórnia inocentou a Apple no caso.

O juiz alegou o seguinte:

O mero fato da companhia ter criado o produto não significa automaticamente que ela conheça todas as potenciais falhas deste mesmo produto.

A Apple alegou todo o momento que não bloqueou os aparelhos intencionalmente, inclusive liberando uma atualização do sistema que resolvia o caso. Hoje, se o usuário tiver que trocar o Touch ID do seu iPhone, o aparelho funcionará normalmente, apenas sem poder usar o Touch ID novo, porque por segurança a Apple o inutiliza.

via AppleInsider

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar