Curiosidades

Futuro iOS 10 mostrará calendários alternativos na tela bloqueada

Já é notório que o iOS sempre mostrou na tela bloqueada a hora, junto com a data. Porém, para quem usa calendários alternativos (como o hebreu, chinês ou islâmico), esta outra data não fica visível também, pelo menos até o iOS 9. Na próxima atualização em setembro, o segundo calendário ficará também visível na tela bloqueada do iPhone ou do iPad.

Não é todo mundo que sabe que isso existe incorporado no iOS. Quem é de origem judia, islâmica ou chinesa e quer estar a par também desses calendários (cuja contagem dos anos é diferente do ocidente), pode incorporá-lo no sistema, de forma paralela. No aplicativo Calendário, aparecerão as duas datas, a ocidental (usada no Brasil) e a escolhida. Veja como fica:

Calendário alternativo iOS 10

Isso é feito em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > Outros Calendários. É possível incluir o calendário Hebreu, Chinês ou Islâmico. Ele não substitui o calendário padrão do iOS, apenas acrescenta mais um.

Calendário alternativo iOS 10

Porém, até o iOS 9, este calendário alternativo só pode ser visto dentro do aplicativo Calendário. Já no iOS 10 (que deverá ser lançado para o grande público somente em setembro), o usuário poderá conferir a data alternativa diretamente na tela bloqueada.

Calendário alternativo iOS 10

Confira esta e outras novidades do futuro iOS 10 em nossa página especial.

Botão Voltar ao topo