Apple PayNotícias

Apple quer implementar o Apple Pay rapidamente em mais mercados

O Apple Pay é lindo. Você coloca o iPhone perto da máquina de cartão, toca no Touch ID e pronto, pagamento feito em menos de 10 segundos. O problema é que ele está demorando demais para se expandir para outros países. Já entramos no segundo ano desde que foi apresentado e ele ainda é limitado a poucos lugares; nem mesmo grandes mercados, como França e Alemanha, possuem o sistema de pagamentos da maçã.

Em uma entrevista para o site TechCrunch, a vice-presidente do Apple Pay, Jennifer Bailey, disse que a Apple está trabalhando bastante para implementar o sistema de pagamentos para mais países o mais rápido possível.

Estamos trabalhando rápido na Ásia e na Europa, e nosso objetivo é levar o Apple Pay para cada mercado significante em que a Apple está“, disse ela na entrevista.

Jennifer também explicou como a Apple avalia um mercado antes de implementar seu sistema: “Primeiro, nós olhamos para o tamanho do mercado de produtos da Apple no país. Nós também consideramos a penetração dos cartões de débito e crédito e a cobertura de máquinas de pagamento sem contato (NFC)“.

Neste segundo ponto, o Brasil está bem. Cartões de débito e de crédito são amplamente usados no país, e a cobertura de máquinas de pagamento compatíveis com NFC também é bem grande. O problema seria o primeiro ponto, pois a percentagem de usuários de iPhone é bem pequena, em relação a outras marcas.

Há boatos de que o Apple Pay possa chegar ao Brasil até o final de 2016. Diversos bancos nacionais já estariam negociando com a maçã e a própria MasterCard afirmou que planeja trazer o sistema de pagamentos para o país ainda este ano.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Na Europa tirando alguns centros urbanos, é dificil pagar com o cartão de crédito. Tive alguns problemas por lá por causa disso: viajei com um cartão de euro e tive que pagar as taxas de saques pq lugar nenhum aceitava quase a bandeira Master Card.

    • Na Europa o Visa é bem mais popular.

      • O problema não era a bandeira do cartão, mas a falta de máquinas mesmo. Na Polônia não encontrei quase nenhum lugar q aceitava cartão e qdo aceitava, era com taxa extra. Em Portugal mesma coisa. Na França e Alemanha era mais fácil mas ainda sim as barracas ao ar livre não tem a maquininha. Nesse ponto o Brasil tem muito mais vantagem.

        • Nerio Bogoni Jr

          A primeira vez que fui a Alemanha, no centro de Berlim, tentei comprar um Wopper no Burger Kink. Estava ja sem euros. Nao consegui comprar no cartão pq não aceitavam. Fui ao McDonald’s bem ao lado! Passei fome ali.

        • Gaius Baltar

          Eu não sei por onde você andou em Portugal, mas geralmente os portugueses pagam mais com cartão do que com dinheiro. São raros os restaurantes, hotéis ou lojas que não possuem pagamento eletrônico. Agora isso sim, maioritariamente da rede Visa.

          • Em Porto e em Braga que passei mais tempo foi difícil achar lugares que aceitavam o cartão, principalmente aqueles almoços servidos em padarias, nenhum consegui pagar com o cartão =/

  • Felipe

    A samsung vai trazer o Samsung Pay para o Brasil antes das olímpiadas (!) e já lançou uma atualização nos celulares compatíveis com o serviço por aqui que já incluiu o app do Samsung Pay, falta só liberar pro uso. E os bancos compatíveis são vários (foto). Aliás, o da samsung funciona até nas máquinas sem NFC, com uma tecnologia que simula o campo magnético dos cartões reais.
    A Apple tem tanto dinheiro que podia dar uma acelerada nisso aí, né?

    • A Apple tem tanto dinheiro que podia dar uma acelerada nisso aí, né?

      Sim, é exatamente isso que o artigo acima está falando.

      • robertperuca .

        Mas não no Brasil! A Samsung tem deixado a Apple para traz em vários quesitos. E olha que sou usuário iPhone.

        • Alex iPilot

          A Apple deixa a Apple pra traz em vários quesitos! O maior adversário da Apple parece ser ela mesma…

          • robertperuca .

            Concordo com você. Em vários sentidos. Os produtos são ótimos. O sistema Operacional é bem firme, mas peca demais ainda. Não acredito que ainda hoje a Apple não olha com mais carinho aos anseios de seus usuários. Ja Usei Galaxy e iPhone. Ambos possuem pontos positivos e negativos. Se a Apple observasse melhor o desejo de seus clientes, ela passaria a votar a ser a melhor novamente. So engolir um pouco o orgulho e trazer para o IOS o que ha de melhor em outros sistemas.

          • Jonas

            Vdd. Ultimamente eu estou ouvindo isso até dos fanboys.

          • Alexandra

            BA! Excelente comentário! Penso o mesmo!

        • Se para você, “vender mais” é deixar para trás, então todas as outras marcas mais baratas que ela a deixam para trás. É obvio que por causa do preço, se vende muito mais outros celulares que o iPhone.

          Quantidade e qualidade não são a mesma coisa.

          • Filipe Andrade

            Seja mais receptivo as críticas e opiniões diferentes.. É só alguém falar “mal” alguma coisa da Apple que você responde atravessado. Independentemente se o cara falou a maior besteira do mundo, é a opinião dele..

            • Thiago Andrade

              Isso aí.

            • Danilo Ribeiro

              Esqueça amigo… Aqui, falou mal ou fez alguma crítica, até mesmo construtiva, da Apple, hum… Se prepare!

            • Juliano Andrade

              Ele já deve estar preparando aquela mensagem em que ele manda estudar mais, querendo dar alguma ordem e escrevendo palavras em maiúsculo… E eu vou ser banido, óbvio! Pode notar que meu comentário vai sumir… Hahah

            • alexandre

              Um comentário meu tá esperando pra ser aprovado por ele.

            • alexandre

              Correto. Exatamente isso.

            • Vou retirar meu comentário. Porque alguns usuários da internet brasileira não querem debater ideias, e sim só falar, sem ouvir. Há uma onda medíocre de pensamento que prega mais ou menos assim: “Eu posto minha opinião na internet e não quero que ninguém responda”. E aí se a gente contra-argumenta, dizem que “não aceitamos críticas”. Ora, desde quando rebater um argumento é não aceitar crítica? Desde quando incentivar a discussão saudável e construtiva em um espaço de comentários, que deveria ser para isso mesmo?Alguns huehuebr, de cabecinha limitada, não estão dispostos a debater nada. Só querem falar sem serem interrompidos, como se fossem os donos da verdade.

          • Ricardo Barbosa

            Ninguém falou em vendas!

          • Alexander

            # algoritmo “quantidade e qualidade não são a mesma coisa”

            quantidade = quantidade
            qualidade = qualidade
            preço = preço
            x = azar
            y = sorte

            if quantidade = qualidade+random (x) then qualidade = random (x) else qualidade = random (y)

            end

            axioma: preço, quantidade e qualidade são variáveis ambíguas
            azar e sorte são variáveis da função “karma”

        • Pedro Evandro

          Inegável que Samsung ta na frente em relação a pagamento pelo celular. Quer mais claro que uma marca analisando e outra anunciando? E ainda o Samsung Pay tem metade do tempo do Apple Pay

          • Danilo Ribeiro

            Acho que a Samsung hoje está a frente em outras variáveis além de pagamento pelo celular…

            • alexandre

              Concordo plenamente. E se ela melhorar o quesito atualizações, bye Apple. Pq quem já utilizou um Galaxy S a partir do S6, sabe que tá tudo muito bem otimizado. Quem critica nunca usou um a fundo e é simplesmente um hater.

            • Jonas

              Ser a prova d’Água , ter carregamento rápido , óculos de realidade virtual, tela com resolução > do q , a velha HD. São coisas que eu gostaria de ver num iPhone de 4mil

    • Fábio Silva

      Eu não teria coragem de usar este serviço no Android por nada kkkkkk

  • Hades666

    Se ela esperar mais um pouquinho vai perder o “bonde”, Apple anda esperando ou não conseguindo implantar algumas coisas vitais ao crescimento…. 😛

  • não custa sonhar que a Sirí um dia vai chegar ao Brasil!
    Opa! Agora não é mais a Siri…
    mais 10 anos…

    • Jonas

      1000X Kkkk…

  • Juliano

    Pode até ser pequano o percentual de pessoas qwe utilizam Iphone no país em comparação a outros aparelhos, mas o lucro deve ser tão alto quanto em outros mercados.

  • Meu Helicoptero Minha Vida

    O Brasil eh o melhor lugar do mundo pra pagar com cartao. Qq birosca aceita e as maquinas sao boas.

    • Thiago Andrade

      Mas nem todos têm iPhone ou fel com NFC.

  • JanjaBoy

    A Apple continua criando e ficando atrasada.

  • Carlos Dasmer

    Pelo preço que se paga em um Iphone no Brasil, as tecnologias deviam funcionar aqui em primeiro plano hehe

  • Guilherme Salles

    Pessoal, assunto offtopic. Desde que o iTunes pediu para que eu atualizasse minha senha, meu cartão não tem sido aceito, me impossibilitando de efetuar compras. Alguém sabe o que pode ser?