Tutoriais

Como transferir dados de um iPhone antigo para outro aparelho

O iOS possui uma funcionalidade: a possibilidade de realizar a migração dos dados e transferir tudo de um iPhone para outro, por fio ou por conexão sem fio.

Confira a seguir como funciona o processo, para quando você decidir trocar de iPhone.

Como transferir dados de um iPhone para outro

A Apple chama o processo de “Início Rápido” e ele é bem parecido com a forma como o Apple Watch é emparelhado: ao aproximar um iPhone restaurado, uma janela (modal) aparece no seu aparelho atual perguntando se você deseja configurar o outro com suas informações.

transferir dados de um iPhone para outro

Ao apertar o botão Continuar, no iPhone novo aparecerá uma tela de transferência de dados, em que você decide se transfere do outro aparelho ou diretamente do iCloud.

transferir dados de um iPhone para outro

Se escolher a primeira, você terá que escanear com a câmera do novo aparelho uma imagem que irá aparecer no dispositivo antigo. Ao fazer isso, o processo se inicia.

Veja em vídeo o processo realizado passo a passo:

https://www.youtube.com/watch?v=OU31NPpgFjg

Tudo é transferido do antigo aparelho para o novo: fotos, contatos, documentos, ajustes, e os dados de cada aplicativo. Porém, os aplicativos em si são baixados diretamente da App Store, o que exige uma conexão internet.

Se algum aplicativo estiver no velho iPhone, mas não existir mais na loja, não será possível reinstalá-lo pelo processo de migração. Neste caso, só se você tiver uma cópia dele guardada no iTunes do computador (e ainda for compatível com o seu sistema).

Depois de transferir os seus dados de um iPhone para outro, algumas coisas você terá que fazer manualmente, pois não são repassadas na migração. Cartões do Apple Pay, por exemplo, terão que ser adicionados novamente.

Se você tiver assinaturas em aplicativos ou tiver feito compras internas, terá que buscar a opção restaurar compras. Também precisará emparelhar do zero todos os acessórios Bluetooth que usa normalmente.


Veja também como fazer da forma correta o backup do WhatsApp.

Botão Voltar ao topo