Apple PayRumores

MasterCard está tentando trazer o Apple Pay para o Brasil ainda este ano

Que boa notícia vem do site norte-americano MacRumors: o sistema de pagamentos Apple Pay pode chegar em 2016 a quatro novos países, e um deles seria o Brasil.

Ainda não há nenhuma confirmação oficial, mas graças a um roadmap fornecido por uma fonte interna do MasterCard, o Apple Pay pode chegar em Cingapura, Japão, Hong Kong e Brasil, além de se expandir em outros países, como o Canadá.

Mas roadmap significa apenas uma lista de objetivos a serem alcançados e não necessariamente uma garantia de que eles irão acontecer. A implementação do Apple Pay não depende apenas da MasterCard, mas sim da negociação da Apple com os bancos brasileiros. Em outros países, está acontecendo uma verdadeira queda de braço com as instituições financeiras, que se recusam a pagar taxas extras para a maçã.

Na semana passada, a Samsung anunciou que o Samsung Pay (nome super original) começaria a funcionar este ano no Brasil, e aparentemente o sistema da Apple vem na carona. Os documentos citam os dois serviços previstos para o nosso país.

Apple Pay MasterCard

Para quem está chegando agora, o Apple Pay permite que cadastremos nossos cartões de crédito no iPhone 6 ou 6s, podendo realizar pagamentos em negócios apenas aproximando o aparelho na maquininha do cartão, com a validação segura do scanner de digitais Touch ID. Pagamentos em sites também são possíveis, mas apenas em dispositivos compatíveis (iPhone 6/6s e iPad Air 2/mini 3 e mini 4).

Pagamentos via NFC existem há anos em alguns países, mas no Brasil nunca decolou. Com a chegada de dois gigantes (Apple e Samsung), é bem provável que este tipo de pagamento se torne muito popular e finalmente possamos deixar nossas carteiras em casa, pagando o pão da padaria ou seja lá o que for, usando apenas o iPhone.

Botão Voltar ao topo