Rumores

Bancos nacionais já estariam em negociações para adotar o Apple Pay no Brasil

Apple Pay

Mesmo que ainda não se saiba quando o novo sistema de pagamentos da Maçã vai chegar em nosso país, os principais bancos brasileiros já estão em negociações para se preparar para quando ele chegar. Pelo menos é o que afirma a revista Época Negócios.

Segundo a matéria, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil estariam em reuniões com a equipe de Tim Cook para trazer o Apple Pay para o Brasil.

O que é preciso já temos: o iPhone 6 (único por enquanto compatível com os pagamentos sem fio) já foi lançado aqui e grande parte dos estabelecimentos já conta com terminais NFC. Cerca de 80% das máquinas da Cielo e Rede, as duas maiores do país, já possuem a tecnologia de comunicação por aproximação. Só precisaria que a Apple começasse a aceitar cartões de crédito brasileiros.

Mas a implementação ainda pode demorar. Por enquanto, os Estados Unidos é o único país onde a plataforma está ativa e a Apple estaria segurando o lançamento internacional devido à enorme demanda. Lá, todos querem usar a facilidade e a segurança do Apple Pay.

fonte Época Negócios

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados