Talvez alguns de vocês nem eram nascidos no final da década de 80, mas foi a época que os computadores pessoais estavam em grande expansão graças ao sucesso do IBM PC e seus clones, todos rodando o MS-DOS, o sistema operacional que foi licenciado para a Big Blue antes mesmo de existir, em uma das operações mais geniais da história recente da informática, que fez a Microsoft crescer a ponto de dominar todo o mercado. Enfim, tudo isso para dizer que naquela época, se um programa queria ser popular, tinha que rodar no MS-DOS.

Com isso em mente, uma empresa ucraniana que trabalha com rankings de aplicativos, resolveu imaginar como seria o visual da App Store se ela existisse naquela época. E o resultado ficou tão bom que vai despertar sentimentos nostálgicos em quem mexia com o DOS.

App Store Retro

O site (que pode ser acessado neste link) imita bem a interface gráfica do MS-DOS, permitindo que você acesse as informações reais dos aplicativos. Além da App Store, é possível também acessar a Mac App Store e o Android Play.

Se você já tem idade para lembrar daquela época, mate a saudade neste divertido site. Caso não tenha vivido isso, visite mesmo assim, para ver como naquele tempo o uso de computadores era algo bem diferente do que temos disponível hoje em dia.

via TNW