Notícias

iPhone 6s está atraindo ainda mais usuários de Android, diz estudo

O aumento no tamanho de telas proposta no ano passado com o iPhone 6 e 6 Plus foi um fator que mexeu com boa parte daqueles usuários de Android que sempre preferiram celulares maiores. Agora, o novo iPhone 6s parece agradar ainda mais os usuários do robozinho verde. Um estudo afirma que cerca de 26% das vendas do iPhone 6s (e 6s Plus) no primeiro mês foi feita por usuários de Android que decidiram trocar de plataforma, o que significaria mais que o dobro que com o iPhone 6, que era de 12%.

É claro que a realizadora do estudo não é nenhuma instituição amplamente conhecida, e a falta de informações sobre a metodologia realizada na pesquisa nos faz ficar um pouco com pé atrás sobre a precisão dele. Mas mesmo assim é curioso imaginar qual a razão que atrairia usuários de Android para a plataforma iOS e o que o iPhone 6s teria de especial que convenceria mais os usuários.

Então, vamos fazer um exercício aqui com os leitores: comente abaixo quais as razões que você acredita que motivariam trocar um Android por um iPhone. O ideal, claro, é que só comente quem realmente já tenha experimentado a plataforma do Google e possa analisar as diferenças. Para a discussão ficar mais rica e produtiva, tente evitar argumentos muito subjetivos, do tipo “porque a Apple é a melhor“, ou “o Android é uma droga“. Procure expor razões objetivas que façam o usuário preferir o iOS.

Quem usa Android também pode participar, claro, desde que tenha já usado o iPhone e conheça a plataforma. Com o intuito de um debate mais produtivo, vamos eliminar o argumento “preço“, que no Brasil é determinante para a decisão de compra e todos nós já sabemos disso. Vamos nos focar apenas nas qualidades e defeitos de cada plataforma, para tentarmos enriquecer o debate.

A palavra agora fica com vocês. 😉

via Cult of Android

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Thainan Frota

    Utilizei o Android na época do Samsung Galaxy S2 e, naquele momento, o que me fez pensar e de fato mudar para o iPhone foi primeiramente a ineficiência do Android, com os seus constantes bugs, crashes etc, e em seguida os feedbacks positivos dos usuários da maçã. Hoje sou um usuário feliz com o meu iPhone e acredito que o que me manteve na plataforma da Apple até então foi a estabilidade, segurança e usabilidade propostas pelo iOS, algo que, na época, era impossível de se encontrar no Android.

    É notável que o S.O. da gigante de Mountain View evoluiu bastante de lá para cá, todavia continuo optando pelo iPhone simplesmente porque ele naquele momento me atendeu melhor que o Android, e ainda me atende muitíssimo bem. 🙂

  • Cumpadi Washington, D.C.

    Por que trocar um Android por um iPhone?

    – Sistema mais intuitivo
    – Material de melhor qualidade no hardware
    – Belo design do hardware e do software
    – Atualizações regulares e que adicionam recursos ao aparelho
    – App Store mais confiável
    – Muitos apps saem primeiro pra iOS e só depois (alguns, muito tempo depois) pra Android
    – E o mais importante pra algumas pessoas que não ligam pra nada do que listei anteriormente: STATUS

    Sempre tive aparelhos simples (Samsungs, Motorolas e alguns Nokias), meu primeiro aparelho touchscreen foi um bem ruizinho da Nokia e, aí, então, o primeiro iPhone. Ainda sinto falta da liberdade de customização que meus últimos Nokias tinham mas, pra mim, não há comparação entre iOS e Android. Na maioria absoluta das vezes, as coisas, simplesmente, funcionam. E é isso que eu quero num celular.

    • Thainan Frota

      Ter um iPhone puramente por status é como ter uma BMW S1000RR só por ter, ou seja, desconhecendo todas as características e funcionalidades dessa excelente moto. Enfim, não valorizo de maneira alguma essas pessoas, e elas para mim não passam de fúteis e burras. 🙂

      Com relação à App Store ser mais consolidada do que o Google Play (o que, na teoria, faz com que Devs lancem Apps lá primeiro), penso que hoje esse argumento não é mais válido. 😛

      Ademais, concordo com as outras vantagens citadas… 😉

    • Curioso falar em Status, comentei mais acima que voltei há pouco no iPhone 6S Plus de 128GB e quando fui comprar uma case pra ele me apresentaram uma que tinha um buraco pra mostrar o logo da Apple. Falei que queria algo que escondesse totalmente e nem fizesse lembrar que era um iPhone. A atendente achou estranho e disse que a maioria que ia na loja queria era mesmo era mostrar que possuíam um por conta do Status. Eu quero é esconder pra não chamar atenção de ladrão. 😛

      • Danilo

        Só pelo fato de você escrever “voltei há pouco no iPhone 6S Plus de 128GB” ja justificou o que o cara falou,querer vir mostrar Status. kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Falar aqui é uma coisa bem diferente do que mostrar pessoalmente. Aliás pouquíssimos amigos sabem que troquei de telefone.

          • Guilherme

            Eu acho que ele quis dizer no tocante à capacidade do seu iPhone. Talvez tenha sido desnecessário mencionar que é um de 128gb.

            • Dentro do contexto que qquis apresentar, devo discordar. Justamente por ter o aparelho topo de linha da empresa eu me prontifiquei a ter uma case que escondesse o aparelho. Se fosse um de 16GB o sentido seria outro.

            • Realmente, faz sentido ter mencionado os 128GB.

            • Yuri

              Ou talvez o que o cara quis dizer foi que só o iPhone de 128gb já basta, não é necessário ficar comprando SD nem ficar transferindo arquivos do aparelho pro Pc como todo mundo que tem Android é obrigado a fazer.

            • Guilherme

              Ficou um sentido de ostentação implícito no “iPhone 6S Plus de 128gb”, ainda que ele nem tivesse essa intenção 😛

            • Até porque, nenhum dos modelos tem a capacidade de memória estampada atrás. Como o ladrão vai saber que é topo de linha?

        • Ronilton Ayres

          Para muitos no Brasil IPhone realmente é para status. Moro nos EUA mas não troquei o meu aqui todo mundo tem IPhone kkkkkkkkkk

      • Thiago Racca

        Tenho um 6 64gb e faço a mesma coisa capa toda preta preta pra não chamar a atenção…

      • Fábio Lucio

        Lucs, concordo plenamente com vc. Sempre tive IPhone ( desde o 3G ), e nunca gostei de exibi-lo. Uso porque gosto, acho o software muito superior e o hardware é bonito. Sem falar que não tem igual ser atendido na Apple Store. Só não mudei ainda para o OSX pois jogo muito no meu notebook.

      • Cumpadi Washington, D.C.

        Tenho a capa mais simples, sem adornos e neutra que pude encontrar. Não gosto de ficar tirando onda – nem involuntariamente -, muito menos de chamar atenção. Mas a verdade é que a maioria das pessoas que conheço e tem um não sabem usar 5% dos recursos que ele possui! mas A-DO-RAM ficar com ele na mão, mostrando pra quem tá em volta, o tempo inteiro.

    • Crystpher Aciari

      Falou tudo meu amigo, falou tudo!

    • Rasico

      “Facilidade de transferência de conteúdo pelo iTunes (na maioria das vezes…)”
      Cara, esse, para mim, é o PIOR defeito do iPhone, seguido pelo Apple Music.

  • Filipe Lopes

    Já tive um Samsung Galaxy s3 e hoje tenho um iphone 5s. Minha maior insatisfação com o Android era a demora para sair atualizações, principalmente as personalizações da Samsung no android, que aumentam ainda mais o tempo para sair atualizações! em segundo lugar, a fluidez do ANDROID deixa muito a desejar principalmente quando eu iria fazer coisas simples como abrir o discador, coisa que não acontece no meu 5s… tenho uma lista grande a reportar mas essas duas são as principais…

  • RACLA

    Eu já tive 3 iPhone e 2 Androids. Vou dar a minha opinião e tentar ser simples. Nos EUA você ter um Galaxy S6 e um iPhone custa mais ou menos a mesma coisa. Deve ser em torno de 300 dólares dentro do plano de 2 anos. Então o valor não influencia tanto comparado aqui no Brasil. Eu conversei com um americano e ele não acreditou como os produtos da Apple são tão caros aqui no Brasil. Lá não é artigo de luxo, é algo normal até o mendigo da rua tem um. Então, quando você tem a opção igualitária de escolha, você prefere aquele que de dá menos dor de cabeça e funciona sem travar com mais opções de software. Atualmente eu tenho um Galaxy S6. Ele tem bugs, reseta várias vezes e tem softwares que fecham inesperadamente. Mas eu prefiro ele do que um iPhone que tem um software mais bem feito.

    • Diego Azevedo

      Eu realmente não entendi seu comentário, veja bem:

      1) “você prefere aquele que de dá menos dor de cabeça e funciona sem travar com mais opções de software”
      2) “tenho um Galaxy S6. Ele tem bugs, reseta várias vezes e tem softwares que fecham inesperadamente”
      3) “Mas eu prefiro ele do que um iPhone que tem um software mais bem feito”

      Eu atualmente tenho um iPhone 5s. Não tenho necessidade de trocar, mas caso o fizesse, possivelmente iria para o Android (Nexus – tem prioridade de atualização) por uma questão de preço. Mas esse não é o seu caso, então gostaria de saber quais as vantagens do S6 sobre o iPhone que o faz ser seu preferido, mesmo com seus bugs.

  • Marcelo

    Não da pra saber se “mais pessoas estão mudando do android pro ios” com base em % sem ter o total de vendas… ex.: Se 100 pessoas compraram iPhone no primeiro mês.. significa que 26 tinham android.. mas se no ano passado foram 300 pessoas que compraram no primeiro mês então significa que 36 tinham android.. ou seja.. pode ser que a % de pessoas que vieram de iPhone seja menor pq quem já tem prefira trocar quando o exterior mude pulando os “S”.. ou com o hardware ficando cada vez melhor faz menos sentido trocar por um modelo novo já que o que tem já é bom o bastante..

  • Eu tive um iPhone 4 (além de um iPad 2) e fui para os dipositivos Android devido: ao tamanho da tela; preço (inevitável citar); e à facilidade de download de arquivos pelo próprio aparelho e transferência como se fosse um dispositivo USB qualquer. Ter que transferir músicas e filmes pelo iTunes era uma experiência horrível. Sem falar que o iTunes para Windows era muito, muito lento.

    Voltaria a ter um iPhone se eu pudesse transferir o que quero para o aparelho do mesmo jeito que acontece nos dispositivos Android e houvesse um aplicativo similar ao BSPlayer para iOS, que baixa legendas de filmes e séries automaticamente.

  • Fábio Nascimento

    A uns 4 anos fiz essa troca do android para IOS na época, android era mesmo bem fraco de recursos, lento e travava com muita frequência era a versão 2.3. Meu primeiro contato foi com Iphone 4 de longe muito melhor sistema q usava. Hj tenho iPhone 6 e iPad 3 e estou feliz com desempenho deles.

  • Junior Bernardi

    Na minha opinião o iPhone tem, no geral, um design infinitamente mais bonito e com maior qualidade. Além disso a usabilidade e as atualizações rápidas e sem complicações é outro fator positivo.
    Já tive Android top de linha e dava vontade de jogar na parede! Câmera que deixou a desejar após meses, celular travava o tempo inteiro, a ponto de ter que tirar a bateria. Enfim, estou no meu 3º iPhone e não pretendo trocar de plataforma.

  • Onassis Vitor

    Fui usuário Android após ter meu iPhone 4 roubado e tive uma
    experiência desagradável, o aparelho (Samsung S3) sempre travava e por isso
    tinha que remover a bateria para voltar a usar.

    Sem contar que a sensação de usar um celular de brinquedo
    (frágil) era péssima. Nunca me sentia seguro, fiquei 10 meses até que ele
    morreu de vez (R$1599,00 para pouco tempo de uso de muito estresse).

    Hoje estou com o meu iPhone 5S, 2 anos de uso e
    zero dor de cabeça, sistema redondo, não trava e a segurança ao manusear e nos
    Apps são indiscutíveis, aguenta mais 2 anos de uso fácil! (Custo x Benefício
    excelente).

    Aparelho caro? Sim. Mas não preciso trocar 1x por ano 😉

  • Fui usuário de iPhone até o 4, no 4S abandonei o barco, fui para Android e fiquei por 4 anos na plataforma. É um bom sistema e tem algumas características que se sem dúvida são melhores que no iOS, mas pequenas falhas na usabilidade, bloatwares e a fragmentação do sistema me fizeram voltar. A gota d’água foi a pior falha de segurança do Android chamada Stagefright. Tão grave que o Google correu pra corrigir em uma semana e que chegou pro meu Xperia Z3 meses depois. Uso o app do Banco diariamente e achei isso inadmissível. Agora feliz de novo com iPhone 6S Plus de 128GB.

  • danielnerirj

    Sem duvida, o melhor atrativo de usar o IOS em comparação ao android se resume a uma palavra, SEGURANÇA.
    Obrigado

  • Matheus Rodrigues

    Meado de 2012 fui comprar um smartphone e fiquei entre o iPhone 4S e Galaxy S2, optei pelo Galaxy e minha irmã pelo 4S. Não surpreendentemente, 2 meses depois eu já havia me arrependido amargamente. Meio de 2013 comprei meu iPhone 5 16GB e fiquei com ele até início desse ano quando comprei o iPhone 6 64GB.
    Bem, vamos lá:
    – Fluidez do sistema;
    – Perfeita integração entre hardware e software;
    – Integração entre apps e sistema fantástica;
    – Segurança de dados;
    – Facilidade de uso (iOS é muito mais intuitivo);
    – Não levando em consideração o valor do aparelho, mas a desvalorização é infinitamente menor;
    – Resistência dos materiais (apesar das notícias sobre bendgate, o meu continua reto e uniforme, o 5 com diversas quedas nunca quebrou);
    – Facilidade de transferência de dados e realização de backup no PC (desde que você aprenda a usar o iTunes corretamente);
    – NÃO TRAVA! Incrível como mesmo lotado, meu iPhone 5 não travava. O galaxy s5 do meu padrasto com 3 meses travava para abrir a câmera e de lá para acessar o álbum de fotos.

    Bem, uma coisa é certeza: Você só saberá a real e fantástica satisfação em usar um iPhone depois de ter um. Queria eu não ter sido preconceituoso com a maçazinha em 2012

    • Romulo Oliveira

      Eu também era, e agora tenho um iPhone 5s 32Gb.

  • Yuri

    Acho que o iOS como um todo já é um grande atrativo, ele é mais bonito, mais fluido, muito mais seguro. O que eu sempre detestei no Android foi a complexidade dos ajustes dele, tinha, 2 ou 3 apps de configuração, pra excluir totalmente um app do sistema era um sacrifício. A maioria dos apps tinham e ainda têm muita publicidade, trava demais e depois de 1 ano já está obsoleto por falta de atualizações decentes.
    Só citando o preço, o valor do iPhone no Brasil não é justo, pagamos muito mais do que ele vale, mas eu não trocaria jamais por um Android novamente.

    • Jonas

      Se vc , assim como eu nada gosta de publicidade nos app e sits e etc.
      Baixe para iOS o app Adblock.

  • Yuri

    Os desenvolvedores lançam no iPhone primeiro porque rende mais grana meu amigo. No Android, o que não é de graça, os “espertos” crackeiam pra baixar de graça.

    • Flavia Danielle

      no caso, isso é uma outra vantagem de se ter um iPhone 😉

    • Thainan Frota

      “Amigo”, se fôssemos considerar esse fato citado por você como regra primária penso que não existiriam apps totalmente gratuitos na App Store (e existem, e a propósito são muitos!).

      É óbvio que, atualmente, devs que querem rentabilizar com seus respectivos apps normalmente lançam primeiro na App Store, afinal de contas, é sabido que o iOS dificulta mais que o Android para aqueles que querem obter de maneira gratuita apps que são pagos. Em momento algum eu afirmei algo que fosse contraditório a isso, ok?

      Todavia, eu particularmente acredito que os devs que optam por lançarem seus apps primeiro na App Store para, só depois, lançarem no Android, estão engajados com outros fatores, como p.e.: quantidade total de apps (cujo Google Play já ultrapassou), qualidade dos apps e consolidação da loja de maneira geral. Ou seja, penso que fator mencionado por você não é o primordial, sacou? E o que eu disse é que essa desigualdade entre ambas está diminuindo a cada dia que passa.

      Enfim, acredito que ninguém irá optar por comprar um iPhone simplesmente porque os devs lançam seus apps primeiro por lá. E caso você discorde, gostaria que, se possível, citasse exemplos (em grande escala, pois é sabido que casos isolados existem em ambas as lojas). 😉

      • Yuri

        Acho que você não entendeu o que eu disse. Eu não estou falando de consolidação de loja de apps nem nada disso. Eu disse que a maioria prefere lançar pra iPhone primeiro porque quem tem iPhone, paga por um app, quem tem Android prefere baixar de graça e acaba não rendendo muito pra ele. Sacou?

        • Thainan Frota

          Querido, não vou entrar no mérito de discutir isso com você, pois para mim esse seu pensamento é bem preconceituoso (e sem fundamento, baseado em achismos etc). 😉

          (ps.: não sou usuário de Android, sou usuário de iPhone)

          • Diego Azevedo

            Thainan, não querendo furar sua bola, mas desenvolvedores preferem sim a plataforma iOS. Então porque existem mais apps na Android store? Diversos deles são cópias ou apps bobos, desenvolvidos como projeto da faculdade ou similar, que ninguém baixa, porque é de graça publicar lá. Empresas grandes, que tem desenvolvedores comprometidos com ambas plataformas tendem a lançar apps na Apple Store antes, como você pode ver nessas duas matérias:

            http://www.theguardian.com/technology/appsblog/2013/aug/15/android-v-ios-apps-apple-google

            http://bgr.com/2015/04/15/ios-vs-android-developers-revenue-apps/

            Basicamente? É mais rápido desenvolver para iOS (as APIs ajudam bastante), não é necessário se preocupar com dispositivos diferentes e mesmo apps free dão mais dinheiro.

          • Caio Ferreira

            Acredito que o Yuri esteja se referindo de forma generalizada, de certa maneira tambem acredito nisso. Estou desenvolvendo um app de saude e escolhi a plataforma iOS pra começar utilizando a mesma linha de raciocinio. Não estamos falando de todos os usuarios de Android, mas que os usuarios de plataformas mobile que tem essa caracteristica são na grande maioria “Androidianos”.

            • Thainan Frota

              Agora sim! Penso exatamente da mesma forma que você! O que não curti no comentário do Yuri foi justamente o fato de ele ter generalizado, algo que eu, particularmente, penso ser injusto (pois existem sim usuários de Android que valorizam apps, ou seja, pagando-os, porém o iOS dificulta a vida de quem quer obter de maneira gratuita apps que são pagos, logo obviamente haverá no Android um número maior de usuários que se utilizam desses meios). 🙂

          • Guilherme Salles

            Não é achismos, Thainan, ele está certo por uma razão muito simples, pra você baixar os apps gratuitos no iOS, você precisa ter acesso a App Store e pra ter acesso a App Store você é obrigado a inserir seu cartão de crédito. Isso torna o processo de compra de apps pagos mais fácil no futuro. Já a Google Play não obriga os usuários a inserirem o cartão, permitindo com que eles vivam apenas com apps gratuitos, sem se dar ao trabalho de passar o cartão e cair na tentação de comprar um app pago.

        • Aline Santolin

          Oi Yuri, nem todos os apps disponíveis na App Store são pagos! Os populares são sempre gratuitos, como o Facebook, Whatsapp, Instagram e muitos outros! Alguns apresentem a versão Lite e outros a Pro (que são pagas)!

  • Robson Wolmer

    Bom people blz com todos, já fui usuário de android sim, e muito tempo usei o sistema da google, mas quando obtive meu primeiro iphone que era um 4, nunca mais quis saber do android, algum tempo depois consegui um 5s e agora estou feliz, só gostava do ios anteriores, em épocas de Jobs, ele era muito conservador e sistemático e gosto dessa visão, embora as vezes devemos mudar em muito aspectos, mas gostava mais do desenho dos antigos ios, enfim o ios é fácil e pratico de manipular, e acredito que o sistema é mais seguro e estável que os outros, o unico problema que encontramos aqui no Brasil é a questão do preço, quem me dera se os valores fossem tabelados em todos os países rsrsrs

  • Francion Justino de Pádua

    Interessante, além da qualidade intrínseca e grande confiabilidade do aparelho* o motivo definitivo que me fez optar pelo aparelho da Maçã foi a pesquisa e inovação por traz de cada modelo.

    * Há ano e meio eu filho tinha um iPhone 4S e chegou um sobrinho com um Samsung de última geração. Começaram a jogar (o mesmo jogo) cada um com seu aparelho. Minutos depois o jogo acabou porque o aparelho do sobrinho “travou” algumas vezes e teve que ser reiniciado. Resumo: hoje estão ambos com iPhone 6S…

  • Danilo Melo

    Meu primeiro iPhone foi um 4S e eu vinha do samsung S2…quando tive o primeiro contato com o iOS fiquei espantado no quão simples era manusear o telefone, utilizo bastante um Moto G com Android Lollipop no trabalho e embora o sistema Android tenha evoluído muito, acredito que o iOS ainda está na frente, não por recursos de personalização pois *para mim* não é algo que incomoda, acho o iOS mais transparente na hora de passar informações sobre o que e qual determinado recursos está sendo utilizado pelo app … geralmente vc consegue resolver algum ajuste em 2,3 toques no max, o que no Android, dependendo da situação vc terá que desbravar o interior do sistema.

  • Guilherme Mitrut

    Galera eu comprei um 6S Plus e o botão home não é tão macio como o 6 da minha irmã. Parece que é meio rígido quando eu aperto.. Faz um barulho medonho.. Tipo quando tem alguma coisa oca dentro.. Já o da minha irmã é macio e o botão nos passa a impressão de ser preenchido com alguma coisa atrás dele

    • Potrocom

      Legal…

    • Estanislaw Duarte

      Já vi isso. Comprei meu 5S e uma colega de trabalho 3 meses depois adquiriu um. O dela veio com essa sensação “oca” no touchiD. Acredito que seja variações de fabricação, nada que prejudique o funcionamento ou durabilidade. O chato é conviver com essa incômoda sensação. 😀

  • Felipe Gaspar

    O Android evoluiu muito nos ultimos anos, é um sistema (que pode ser) completamente aberto, e como um fã de tecnologia, explorar o máximo do sistema é muito interessante. Mas é inegável que o iOS é um sistema muito mais bem desenvolvido, fluído e seguro. Ao fazer o Jailbreak no sistema, posso ter o melhor do iOS e ainda um sistema aberto para alterações. É óbvio que parte da segurança é perdida, mas nada como alguem que sabe o que é seguro ou não para saber lidar com o sistema.
    Tenho um iPad e um Galaxy Win 2 e posso usufruir o melhor dos dois sistemas (e sim, posso viver sem meu android, mas jamais sem meu iOS kkkk).

  • Rennedy

    Meu primeiro smartphone foi um Galaxy S. Achava até legal, apesar das muitas falhas (muitos bugs, travamentos, péssima qualidade de gravação de áudio e câmera medíocre), e troquei por um iPhone 4 quando segurei um pela primeira vez. Não quis nem conhecer o sistema antes, pois a qualidade de construção era absurdamente superior.

    Mais recentemente, saí de um iPhone 5 para um Moto X 2a geração. Por Odin, ainda não sei o que eu estava pensando. O sistema Android evoluiu muito e realmente é muito bom, o problema parece ser ter que se adaptar a tantos aparelhos, mas a qualidade da tela e da câmera do Moto X foi uma ENORME decepção, sem falar na bateria. A tela é muito saturada, infiel, e a bateria preciso carregar 3x ao dia. A câmera é medíocre e lenta. Estou trocando de volta por um iPhone 6 na certeza de dias mais felizes. Hahahahahaha

  • Fabio Zenari

    Bom tive a oportunidade de ter androids tops de linha das marcas, Sony, Samsung, LG e Motorola(Minha preferência).
    Atualmente possuo um Iphone 5s e estou extremamente satisfeito com ele, a única falta que sinto é de uma tela maior, em breve pretendo pegar o 6 ou 6s e vou explicar o porquê voltei a usar o IOS depois de 2 anos.
    No mundo android eu sinceramente acredito que os aparelhos entreguem desempenho, câmera e tela melhores que os iphones, entretanto na minha opinião há uma falta de equilíbrio nos aparelhos, vou citar como exemplo dois aparelho que tive, o que senti falta e o que me satisfazia:
    LG G3: Câmera Excelente, Tela Nítida e espetacular, de contra partida o desempenho não era o que mais me agradava.
    MOTO X 2014: Desempenho incrível, Tela Amoled linda e com cores vibrantes, função de voz funcional e útil de fato, entretanto câmeras e baterias deixavam a desejar.
    No Iphone tudo é equilibrado, não vejo algo muito melhor como por exemplo a câmera é melhor que o desempenho, não ! tudo funciona em um nível igual e ótimo! e isso me atrai nos iphones, além claro do suporte a atualizações, em pensar que um iphone 4s de 2011 roda a versão mais recente do sistema, e no android eu instalava roms de desenvolvedores para ter a versão mais atual.
    Eu comparei o desempenho do meu iphone 5s com um 6s do meu cunhado e sinceramente não vi grandes diferenças no desempenho para minhas atividades diárias, apenas a tela maior me atrai e muito, e a simplicidade do iphone é um diferencial, além do design, algo que pra mim é relevante e muito.
    Essa é minha opinião

  • undercover

    Sempre utilizei Android, tive um galaxy primeiro, depois fui pra Nexus 4 e depois Nexus 5, o 5 utilizei até Abril deste ano, quando comprei o iPhone 6. Estou gostando bastante.

    O que me fez trocar:
    1. Vontade de provar um sistema novo e conhecido.
    2. Construção do aparelho e a tela maior desde o modelo 6 (se a tela continuasse de 4″ nao teria trocado)
    3. Camera, principalmente a FRONTAL, de qualidade superior
    4. Visual bonito do sistema
    5. Todo o cuidado da Apple focado em apenas 2 aparelhos.

    Eu sempre gostei muito dos aparelhos Nexus, que tem Android puro, no Android é tudo mais facil de transferir, de mandar pra dentro da memoria ou tirar arquivos, mas desde que você saiba usar os apps do Google disponíveis para iOs, você consegue fazer muita coisa que você fazia antes com o Android. Hoje em dia, música a gente escuta por app de stream, não são caros e podemos pagar o plano mensal, sem falar que realmente ajuda os artistas já que é um player legal.

    Do que eu sinto falta:

    1. Carregador resistente cabo e fonte, que a maioria das pessoas aqui no Brasil possuem, MICRO USB.
    2. Facilidade no BackUp sem depender de iCloud (só 5gb) ou Google Drive.
    3. Mesmo que pouco, NFC, muitos amigos meus tem Nexus entao quando tirava uma foto ou queria compartilhar uma pagina era so encostar os aparelhos, agora é partir pro Whatsapp pra enviar essas coisas mesmo estando um do lado do outro.

    Bom, não sinto falta de muita coisa. Pretendo seguir utilizando iPhone, só não comprarei o 6s pq não acho que valha a pena ainda, talvez no modelo 7 eu troque o 6.

    Abraço.

  • Tarcizio Carbone

    Eu mudei de time 🙁
    Não porque quis. Mas porque acho que os preços de iphone chegaram num patamar ridiculo aqui no pais.. E simplismente porque iphones hoje em dia já não são mais os “melhores” smarts do mercado
    por larga vantagem. Tem muito android que são tão bons quanto ou até melhores em várias coisas.
    Eu sou usuario de iphone desde o 1 (2007) e nunca tive android. Nessa BF arrisquei e peguei o novo
    Note 5 por R$ 2,300. Mas tenho ipad ainda então não sai da apple totalmente.
    No dia que os preços ficarem mais justos e ela não cobrar absurdo só para vender a marca, volto
    a comprar iphones. Mas como está não dá. Não é que não posso comprar. Só acho que o custo/beneficio já não compensa mais. Nunca compensou, mas hoje em dia está longe de compensar
    pelo menos um pouco. Tem outros Smarts muito mais em conta que fazem praticamente a mesma coisa. Mas claro, vai do bolso e da ostentação de cada um fazer o que quiser com o seu suado dinheiro.

    • Vitor Sá

      Estou quase entrando nessa também. Ficarei com o iPhone até o meu 5C sobreviver. Depois comprarei um iPhone usado ou migrarei para o android. Não pago R$ 3.000 em um celular.

  • Thiego Melo

    Atenção: Texto enorme, resumo no final.

    Desde 2011 eu compro o iPhone em seu lançamento, e sou fã do IOS como sistema e do Design da Apple… defendo na maioria dos sentidos a harmonia entre o hardware e o software (como todos sabemos), a qualidade do produto, o status e durabilidade. Muito durável mesmo, pois as pessoas reclamam de iPhone 4s travando mas esquecem que o aparelho é um top de 4 anos atrás, onde engatinhava o sistema Android, e posso falar por experiência que o iPhone 3Gs do meu pai até hoje funciona com apenas uma troca de bateria durante sua longa vida de 6 anos, atualmente sob a tutela do meu irmão mais novo.
    De fato, o segundo melhor aparelho que tive na minha vida até então foi o iPhone 6 Plus (não comprei o lançamento desse ano), aparelho maravilhoso, rápido, bonito, câmera de qualidade, senti a mudança mil vezes mais nele do que trocando o 5s pelo 6, porém a tela grande me encantou, a resolução me chamou atenção, meu estilo de vida exigia uma tela de qualidade, e o aparelho que viria a ser lançado pela Samsung dominou meu coração Apple maniaco, logo comecei a me arriscar, ao mesmo tempo em que usava o 6 Plus eu comecei a usar o Galaxy S6 como auxiliar (gastando o dinheiro que era pra trocar de celular e comprar meu Apple Watch)… logo troquei o S6 pelo S6 Edge mantendo o 6 Plus, e então percebi que eu era o Andy e meu novo Buzz Lightyear era o aparelho da grande coreana, que antes pra minha só estava presente em casa como televisão.
    Mas eu não parei por ai, precisava de um aparelho com tela maior… eis que a gigante dos olhos puxados lança o Note 5 e S6 Edge Plus, e meu coração despencou com a beleza e qualidade DO APARELHO, com a pequena decepção relativa ao sistema Android, mas logo troquei para o S6E+.
    Em alguns pontos a tão conhecida “liberdade” do sistema Android é verdade, existem coisas que faço nele que não existem no IOS, porém a falta de carinho entre o poderoso hardware e o software vagabundo, somados ao desempenho decepcionante da interface TouchWiz deixam o aparelho com desempenho prático semelhante ao do iPhone 6, apanhando para o 6s com toda a certeza… mas vamos admitir fãs da Maçã, e eu me enquadro nesse status, o aparelho da Samsung compete pra ganhar em muitos quesitos do atual top da Apple, os que eu considero mais relevantes pelo menos (câmera, tela, design, acessibilidade, conectividade), mas que daqui a anos serão irrelevantes, pois a vida útil do aparelho certamente será menor, mas como sou um usuário que troca de celular de ano em ano vai ser indiferente pra mim.
    Já analisando brevemente os outros aparelhos Android’s, diria que a competição é boa entre eles com o LG G4, Z5 Premium, e até mesmo o Nexus 6p, dispostos de fluidez, câmera e tela incríveis, porém nos aspectos gerais o jogo está mais pra Samsung… E porque então a Apple vende tanto? Porque você se apega ao sistema e ao status, e se acomoda esquecendo de experimentar novas tecnologias pra criar suas críticas… as vezes os fãs criticam que a Apple não melhora tanto suas especificações de ano em ano como os outros, mas não sabem que ela não muda porque sabe que todo mundo quer um iPhone independentemente do modelo e dados técnicos, e que mesmo se lançar um aparelho que mude apenas o nome do chipset em um numero ele vai vender igual água, os usuários não vão abandonar suas plataformas porque já estão presos ao sistema e nome, e nunca sairemos do argumento de que mais números não querem dizer nada, nos conformando com o básico… então experimentem, critiquem mais a Apple, não só ela, critiquem tudo, sempre buscando melhorar o aparelho da próxima geração, e não tentando colocar o seu acima dos outros, porque quem faz o aparelho não é a montadora, não é o Cook, ou Ive, ou qualquer m**** de nome que venha na cabeça, e sim as exigências de quem compra.

    Resumo da história como usuário dos dois sistemas: uso Galaxy S6 Edge Plus, Gear S, Gear VR, Chromecast, iPad Air, iPhone 5s (como auxiliar e cada vez menos frequente), Apple TV 3, Macbook Air, Mac mini, iPod nano, Apple Music, cada um com sua excelência insubstituível.
    Apple ganha pela jogada de primeira em montar um hardware especifico para seu software e vice-versa. E aparelho da Samsung ganha no cotidiana e especificações, sendo também muito fácil de se acostumar à plataforma android modificada, e que poderia ser melhor se usassem seu sistema Tizen.

    Abraços, Thiego (meu aniversario é hoje, ehhh)

  • Maria Eduarda Faccin

    Bom dia, sei que talvez esse nao seja o melhor lugar para falar mas este mes notei um grande problema com meu iphone e ate o presente momento nao vi voces relatarem sobre tal. Meu 4G esta acabando muito rapido e notei em Configuracoes > celular > servicos do sistema (no fim da tela), havia uma cobranca absurda de 2GB. Nao sei a que se refere essa cobranca e o que fazer para evitar ou acabar com isso… Pesquisei algumas coisas na internet mas nao encontrei nenhuma solucao, o que parece eh que isso veio com a nova atualizacao do iOS, visto que a 2 meses eu nao tiha esse problema. Alguem sabe algo a respeito desses dados consumidos pelos ” Servicos do Sistema” ?

    • undercover

      da uma olhada, se dentro desses serviços do sistema, você não gastou a banda com “Acesso Pessoal”

      • Vitor Sá

        Exatamente. Entre nesse “Serviços do Sistema” e veja o que têm consumido mais banda.

      • Maria Eduarda Faccin

        Nao 🙁 O problema aparece em “geral”. O que eh mais estranho eh que de ontem pra hoje foram 1GB e eu praticamente ano sai do wifi.

        • undercover

          vish, que estranho!

    • Yuri

      Vê se não são atualizações automáticas.

      • Maria Eduarda Faccin

        Nao, ja desabilitei todas as funcoes possiveis de uso de 4G no aparelho, desde as atualizacoes automaticas ate servicoes de localizacao (se alguns aplicativos), tudo que eu vi na internet que poderia gastar o 4G eu desativei… 🙁

        • Superpato

          Desabilita o “Assistência wi-fi”. Se o sinal do wi-fi ruim, ele usa o 4g.

          • Maria Eduarda Faccin

            Superpato, infelizmente tambem nao eh isso, desabilitei essa opcao assim que ela veio com a atualizacao do iOS.. 🙁

        • Yuri

          Entra em contato com sua operadora então, se não conseguir encontrar o motivo no próprio iPhone.

          • Maria Eduarda Faccin

            O romulo disse que pode ser o icloud drive, que pode usar a rede do celular pra trasferir os dados, desabilitei essa opcao e resetei as estatisticas de consumo, agora vou esperar para ver se era isso mesmo ou se vou ter que tomar outras providencias.. Obrigada

      • Maria Eduarda Faccin
    • Romulo Oliveira

      Tenta esse, eu li no MM que talvez isso era o problema

      • Romulo Oliveira

        Já estou a um mês usando dados.

      • Maria Eduarda Faccin

        Boooaa!! Essa ainda nao tinha testado, vou ver se eh isso ao passar do tempo e aviso. Tomara que seja, ja que nao gasto pouco com plano de celular para ver os dados indo para o ralo…
        Muito obrigada Romulo.

        • Romulo Oliveira

          De nada! ?

    • Diego Azevedo

      Vá em Settings -> Cellular, rode até lá embaixo e veja se está com Wi-Fi Assist ligado.

      Isso faz com que o iphone utilize a rede de celular mesmo quando conectado no wifi, para aumentar a velocidade.

    • Romulo Oliveira

      Sentiu alguma diferença nessa semana usando os dados?

      • Maria Eduarda Faccin

        Senti muita!! Esta gastando bem menos do que antes, apesar de ainda ter algum consumo.. Mas nada comparado. Obrigada!!

  • Adriano Santos

    Olá, sou proprietário de uma startup que tem como negócio o desenvolvimento de aplicativos para as duas plataformas. Tenho estudado ambos os mercados e tenho tanto iPhone como aparelho principal, quanto Android para meus testes de plataforma. O que notei em meus estudos com meus usuários foram:

    – Estabilidade do sistema operacional;
    – Mais segurança, haja vista que Android é vulnerável a ataques de vírus e malwares;
    – A constante troca de celular já que as operadoras/fabricantes insistem em não enviar atualizações aos aparelhos mesmo eles sendo top de linha. Isso para provocar uma troca.
    – Sistema mais intuitivo;
    – Sistema mais bonito e limpo.

    Enfim, tenho dois aparelhos e confesso, só uso o Android para testes mesmo. Realmente a usabilidade é muito inferiror ao iPhone.

  • Lengo Tengo

    Eu troquei um Nexus por um iPhone 5 em 2014. Ainda uso Android (Moto X), mas não como aparelho principal. O principal é o iPhone, por uma série de pequenas razões.

    – O banco adora iPhone. Empresas aéreas também. Muitos bons serviços são lançados antes para a plataforma.
    – Atualizações. Outras fabricantes jogam um aparelho novo na frente e esquecem os antigos.
    – Privacidade: o iOS permite escolher o que cada aplicativo vai acessar.

    O Android melhorou muito nesses anos, e vejo cada vez menos razões para preferir um sobre o outro. Porém, ainda dá trabalho escolher um bom aparelho Android, e a atenção das empresas aéreas, bancos etc. com o sistema iOS é muito maior hoje.

  • Eduardo Emidio

    Meu irmão sempre foi contra o iphone e sempre usou o Android. Depois que ele viu o comercial do iphone 6S e o 3D Touch e Touch ID ele se apaixonou e comprou um 6S na mesma semana! Disse que está impressionado com a superioridade do sistema e que nunca mais volta pro Android

  • Arley Martins

    Sistema estável com poucas travadas, atualização do sistema por pelo ao menos 3 anos, aparelho bonito que transmite sofisticação e alta qualidade e por ultimo o aparelho transmite um status de requinte ao dono.

  • André

    iOS não é perfeito, mas a inconsistência do androide é pior.

  • Tiago Bittencourt

    Meu primeiro smartphone foi o iphone 4s. Antes dele, já tinha usado o samsung galaxy w, de minha namorada. Até então eu o achava muito bom. Depois que comprei o iphone 4s, e em seguida usei um nokia 630, percebi o quão agradável é usar um iphone. Não sou especialista no assunto, mas achei a interface do ios muito superior aos demais, os aplicativos, a estabilidade e a segurança do sistema melhores. Hoje estou usando o nokia 630 meu iphone caiu e “vazou o lcd”. Como não tenho condições de comprar um iphone mais atual, consertarei o 4s e continuarei feliz com ele. Em relação ao tamanho da tela, não curto muito usar um iphone com tela grande, por chamar a atenção dos ladrões, mas eu até gosto.

  • Gustavo Guiscem Soares

    Como usuário de Android, o que mais me chamou a atenção e poderia me fazer trocar de plataforma foi o 3D Touch.

  • Jhonattan Queiroz

    Usei o iOS desde o iPhone 4, passei pelo 4S, 5S e hoje estou usando um Moto X 2014.
    Minha experiência com Android começou com o Motorola Backflip (Android 1.5) e foi um dos piores sistemas operacionais que já usei. Os travamentos eram constantes, os aplicativos de péssima qualidade e muitos não eram úteis e, além disso, até atender ligações se mostrava um desafio, já que muitas vezes o SO travava impossibilitando qualquer ação. Depois de tanto sofrer com o Android 1.5 rootei o celular e troquei o SO pra Android 2.3 – foi uma melhora significativa – os travamentos diminuíram e já não ocorriam os erros ao atender chamadas.
    Após isso passei para o iOS (iPhone 4 e depois 4S) – sair do Android 2.3 para o iOS foi, naquele momento, uma evolução sem precedentes, pois o sistema era fluido, os aplicativos de ótima qualidade, os travamentos eram inexistentes e o aparelho era excelente.
    Depois de usar o iPhone 4s por dois anos comecei a enjoar o design do iOS e a me interessar por celulares com telas maiores e foi assim que acabei comprando um Galaxy S4 (Android 4.3). No primeiro mês de uso estava encantado com a tela e com os extras que a Samsung colocar na linha S. Mas, após o primeiro mês e depois de instalar os aplicativos de que gosto, percebi que a performance do aparelho já não era a mesma – travamentos e lags eram constantes – e optei por vede-lo e voltei para o iOS (iPhone 5s).
    Minha experiência com iPhone 5s (iOS 7 e 8) foi muito boa, apesar de que ainda continuava achando o iOS com a mesma cara de sempre – o que se mostrava um nada quando lembrava dos travamentos e do design feio do Android 4.3.
    Passei um ano e meio com o iPhone 5s até que um belo dia o Display dele queimou :'( e resolvi comprar um Android.
    Os motivos que me fizeram optar pelo robozinho (mesmo que os parágrafos acima o tenham pintado como vilão) foram:
    Sistema renovado e agora com uma identidade visual (material design – a partir do Android 5.0);
    Facilidade e melhor mobilidade para lidar com arquivos (exemplo: preciso baixar algum arquivo e transferi-lo para um pendrive ou quero assistir meus vídeos que estão no pendrive – basta conectar o cabo OTG e o pendrive ao celular e pronto, tudo resolvido);
    Possibilidade de customização (acho uma pena o iOS não possibilitar a criação de uma área de trabalho).
    E os motivos pelos quais optei pelo Moto X 2014:
    Design bonito e de metal;
    Android na versão pura e atualizada (Android 6.0);
    Funções extras que a motorola implantou (comandos de voz e de gestos);
    Carregamento rápido.

    Como admirador da tecnológia não desprezo aquilo que contribui para atender às nossas necessidades cotidianas, hoje tanto o Android 6.0 quanto o aparelho que escolhi atendem perfeitamente as minhas necessidades e estou satisfeito com Android.

    Dessas minhas idas e vidas entres iOS e Android percebi que ambos evoluíram bastante naquilo que os tornava “fracos”. Android evolui principalmente em estabilidade, design e segurança, já o iOS em mais integração entre aplicativos, segurança e conectividade (AirDrop).

  • Crystpher Aciari

    A leveza com o OS da maçã roda é extremamente perturbadora, porém, ao mesmo tempo, magnífica, o que te faz querer buscar e conhecer melhor o sistema, fazendo você ficar hipnotizado pela interface e não querer mudar nunca mais. Sem contar a lentidão e travamentos que alguns aparelhos com Android possuem mesmo com suas atualizações, que algumas vezes não acrescentam em nada.

  • Matheus Carvalho

    Meu primeiro smartphone de verdade foi um iPhone 4, depois mudei pro Galaxy S4 e agora estou com o Galaxy S6. Existia uma grande diferença no passado, principalmente quando comparado com a Samsung, mas hoje em dia não vejo grande vantagem no iPhone. A experiência que tive com o S4 foi sofrível, mas resolvi apostar na nova TouchWiz e não me arrenpendi, é o smartphone mais fluído que já usei e não vejo motivos pra trocar por um iPhone, talvez pela possibilidade ter os apps da Apple e do Google no mesmo aparelho, impossível no Android, mas tirando isso acredito que a escolha seja porque acha um mais bonito do que o outro, ou por querer ter atualizações sempre que possível, coisa que a Samsung ainda peca, ainda mais aqui no Brasil. Se o iPhone custasse o mesmo que a concorrência talvez eu tivesse um, mas não vou pagar o dobro por um smartphone que não vai acrescentar muita coisa na minha experiência como usuário.

  • Malabsb

    Sou usuário de Android e IOS (no IPad). Mudei para o Android depois que a Apple anunciou o IPhone 4, então troquei o 3GS por um S2, pois queria uma tela maior e mais liberdade para gerenciar minhas músicas, além da possibilidade de expansão de armazenamento via cartão microSD, fotos e outros arquivos. De lá pra cá o Android evoluiu muito e como usuário dos dois sistemas posso dizer que não deve nada ao IOS quanto à segurança, recursos (tem até mais) e desempenho. Porém eis que se aproxima a hora de trocar o aparelho e estou seriamente inclinado a voltar para o iPhone. Explico:
    Estou no terceiro aparelho samsung e me acostumei com a usabilidade, recursos até a famigerada Touchwiz. Mas ao partir para o modelo mais adequado às minhas necessidades – o Note 5 ou S6 Edge plus (tenho um Note 3), vejo que a Samsung retira justamente um dos principais diferenciais: entrada para micro SD e limita em 32g o espaço interno! Além disso apesar de um pouco abaixo (6 e plus, pq 5 mil no 6s plus de 128 é piada de mau gosto), os preços estão próximos aos da Apple.
    Tudo bem que utilizo o Spotfy para as músicas, Dropbox para subir minhas fotos e outras ferramentas na nuvem, mas aquelas músicas que só tem na sua biblioteca, aquele filme em full HD que vc quer levar para assistir na viagem… Haja espaço.
    E ainda no quesito preço, embora esteja muito boa, a qualidade de construção ainda não está no nível da Apple. Se Apple adotasse uma política de preço mais agressiva para o 6 e 6 Plus (hardware de 2014…), ganharia de volta alguns usuários, inclusive eu.

    • Leonardo Negrisoli

      Bela resposta.
      Muito bem embasada, na minha opinião.

  • Acabei de trocar a Maçã por um Android. Eu tinha o iPhone 6 64GB e no nome to estou com um Galaxy Note 5 64GB.

    Não me arrependo da troca. Aliás, minha razão de troca foi a seguinte: melhor e mairo display, e melhor integração entre apps no Android (safari view controller still kinda sucks).

    IPhone é ótimo devido ao seu ecossistema completamente integrado e ao seu excelente suporte fornecido pela Apple. A nível de segurança e as atualizações providas são regulares e relevantes. O sistema e fluido, simples, intuitivo e poderoso.

    Essas seriam razões para mudar para um iPhone. No final, ambos sistemas são equiparaveis, porém o suporte e atendimento ao cliente fornecido pela Apple são de longe o melhor.

    Se o iPhone 7 tiver amoled e uma footprint menor, eu volto para a Maçã.

  • Vini Prado

    Olha, todos sabemos que o iPhone é bem mais caro que qualquer Android, mesmo os tops, eu tenho iphone desde 2010, quando comprei meu i4, e agora estou com meu i5s, e o que elas tem iPhone, o que elas me falaram é que mesmo sendo caro, é um investimento válido, pois qualquer Android fica desatualizado em 2 anos, ja o iPhone não, eu fiquei com o iPhone 4 até ano passado quando troquei pelo 5s, então acho que é o fato da estabilidade do sistema ser maior devido ele ser feito exclusivamente pela e para dispositivos de uma unica empresa

  • Eu tenho um Note 5. Dei root nele e instalei o arter97 kernel. Isso resolveu os problemas com o gerenciamento de memória RAM.

    Assim que o Android Marshmallow for lançado Wii atualizarei, pois esses erros foram prometidos de terem sido arrumados no novo sistema.

  • Vini Prado

    Tenho o iPhone desde 2010 quando comprei o 4, fiquei com ele atualizado até ano passado quando troquei pelo 5s. minha mãe e irmão trocaram esse ano para iphone, elas dizem que é pela estabilidade do sistema, que faz sentido devido o sistema ser feito para ser usado no dispositivo da mesma empresa, e pelo fato de os dispositivos antigos são sempre atualizados ao máximo.

  • JP

    Estou indo pelo caminho contrário.
    Como decidi não comprar o 6s nesse ano, aproveitei a black friday e comprei um galaxy S6 Edge.
    Vai ser o meu primeiro Android. Tive todos os iPhones desde o 3GS.
    Minha ideia é testa-lo por um ano, e então decido se volto para o iOS ou não.

  • Thiago

    Já utilizei android, confesso que no começo até gostava, mas, porque não conhecia o iOS e +Apple. Então, resolvi trocar de plataformas, e até hoje, não me arrependi de ter realizado a troca! Motivos que me levaram à escolher um iPhone:
    – Sistema bem mais fluído, e mais ”clean”, chamativo, bonito.
    – Material do revestimento do celular de ótima qualidade.
    – Tela IPS muito boa, nítida e ótimas cores.
    – Design dos celulares/aparelhos com iOS são muito lindos.
    – App Store cheia de app, e segura.
    – Atualizações de SO para smartphones antigos, que rodam bem.

  • Eu tinha iPhone até dois meses atrás (iPhone 5). Decidi migrar para o Android (Moto X Style) por alguns motivos:
    1) Preço;
    2) iTunes;
    3) iOS não se comunica direito com nada, qualquer compartilhamento de foto é um parto;
    4) O chassi de alumínio interefere na antena e esquenta muito, além de deslizar com maior facilidade e a ausência de curvas o torna mais frágil a quedas;
    5) A posição da caixa de som é lamentável;
    6) A câmera já não é a melhor. Pelo preço cobrado, deveria ser sempre;
    7) Sim, claro, o iTunes.
    8) O fio de energia desencapa em menos de 6 meses;
    9) A forma como o iOS organiza os ícones dos apps torna impraticável utilizar o 3D Touch, ou seja, estarei pagando por uma funcionalidade que não vou usar;
    10) A central de compartilhamentos deixa a desejar. Fazer uma foto, editá-la em outro programa e compartilhá-la num terceiro passa por um número desnecessário de telas de confirmação;
    11) A bateria não dura muito em comparação com os Androids;
    12) Já falei do iTunes?

  • Anderson Campos

    Putz, este tema rende muitos comentários. Cansei até de ler já no terceiro…

  • gersonjunior87

    Porque trocar AGORA?
    – Tela maior
    – mais RAM

    É por isso que EU quero trocar para iPhone agora. Além de todos os benefícios de sempre.

  • Joannequeen

    Não sei.

    Eu tenho Iphone 6 e 2 Ipod´s Touch e agora também um xperia Z2, meu irmão trocou o Iphone 5S pelo Galaxy S6 EDGE.

    Eu sinceramente não vejo muita diferença no Android de HOJE EM DIA é claro, pq o antigo, só por Deus.

    O IOS eu acho mais bonitinho, icones e tal e acho mais simples.

    Quanto a esse lance de hardware e do software trabalharem em conjunto ajuda, mas depois do IOS 9, pelo amor de Deus, trava que uma beleza.

    IOS é simples, leve, e tem também muito esse lance do STATUS no Brasil, no EUA é um celular padrão e aqui no Brasil não, até hoje não entendo esse motivo.

    Android é mais aberto, os novo estão ÓTIMOS, rápidos, fluidos da pra deixar com a sua cara, se você é uma pessoa que curte sensores, gestos, números altos, de fato vai pro Android, meu irmão pegou o EDGE ao invés do 6S pq ele gostou da experiencia de ver videos e jogar com a tela curva da samsung e disse que foi o celular mais lindo e rápido que le já teve.

    De fato o Android melhorou muito e só tem a melhorar mesmo.

    Vejo que o IOS pegou alguns recursos do Android, e o Android do IOS e vai ser assim daqui pra frente.

    Vejo muita burrada as vezes, por exemplo, acho que a coreana vai colocar o 3d TOUCH no Galaxy S7, mas pra que ? Quem, fuça sabe que no Galaxy S5 tem um recurso parecido chamado AIR VIEW que você amplia a foto, lê SMS sem abrir, só aproximando o DEDO sem encostar na tela, a tela reconhece o calor do seu DEDO, e acho isso muito mais interessante e tecnologico.

    As marcas que trabalham com o Android, tem essa de sempre trazer algo legal. sensores e tal, que antigamente, o Anroid travava MUITO por tem muito dessas coisas dentro de um celular e hoje não, ta totalmente fluido e leve.

    Eu só vou de IOS pq acho ele bonitinho, pq se fosse por sensores, esse monte de coisas legais que tem em um Smartphone Android, eu ficaria com um FIXO.

    Mas to pensando sim em trocar, em sabe por um S7 EDGE, pq achei legal tem um celular com tela curva. risos.

    E de fato, o Android ta TOP, customizado, pq o Android PURO eu acho um PORRE.

    Fora que pra passar música eu preciso do Itunes e tal, até gosto, pq fica tudo bonitinho mas é um saco, pra passar arquivo ainda não tem NFC.

    Vai muito do Usuário, o ANDROID, principalmente quem tem SAMSUNG, sabe que a TouchWiz vem LOTADA de coisas inutes, e com o tempo vai travando, e pra isso, vc precisa desativar aplicativos e tal, no S6 isso mudou e ta muito mais limpa, mas de fato acho os dispositivos Android mais avançados.

    E não, não trava, que já ficou 1, 2 , 3 meses com um Android Top de linha na mão, esse ano sabe.

    Eu gosto das 2 e hoje em dia não vejo muita diferença, só acho o Android mais complicado de mexer, pq ter muitas funções e configurações.

    Ah, e a segurança, IOS bate de frente, quanto a isso.

    Saudades de quando a Apple era imbatível, quem lembra ?
    Na capa da INFO ( Iphone 4S, ninguém bate)
    Review, testes, Analises, era sempre o Iphone, tela, câmera, tudo, ELE sempre ganhava e hoje, perde em quase tudo )=
    Mas ainda tenho esperanças!
    Enfim

  • John Yoshida

    Utilizei o Android ano passado, estava com um iPhone 5s, comecei com o 4, sempre gostei muito da Apple, mas queria me aventurar em outro sistema e comprei um Xperia Z2, não que a experiência tenha sido ruim, mas não consegui me acostumar ao sistema, o teclado da Apple (Nativo do sistema) é bem melhor, emojis, facilidade em encontrar aplicativos entre menus, as interfaces dos aplicativos e a suavidade na hora de descer ou subir em alguma página da Internet ( cá entre nós, o iPhone é bem mais suave, no Android você passa o dedo e já está lá embaixo) e então passei quase dois meses com o não tão querido Android, vendi, e hoje estou muito feliz com 6.

    Com o Android não tive problemas com bugs ou coisas do tipo, só não consegui me acostumar com o sistema

  • cesar 1989

    Comecei com o Galaxy s3 em 2012, dai achava ele feio, e sei la… todos falavam pra comprar um iphone…
    ficava com medo das limitações, enfim em 2013 comprei o 5S dai pensei “puts como nao comprei antes” vc em pouco tempo se adpta ao ios, tudo responde sem lags e tals, troquei pelo iphone 6 (lindo amei a tela de 4.7″) hj to com o 6s e os 2gb de ram fazem deele melhor ainda rs, tenho um Galaxy S6 , vou citar os problemas que vejo nele
    Apps sao Horriveis e desorganizados (Twitter, Facebook, Snapchat, Vine)
    sao bem inferiores
    Jogos sao esquisitos, quadriculados e cheios de propaganda…
    esquenta muuuuuuuito
    Camera é boa mas o sistema é bem cheio de lixo q so tem nome.
    manuseio….mew sua mao sempre encosta na tela por ter uma borda menor…
    um aparelho com 3Gb de ram ainda ter engasgo…triste
    Bateria tem carregamento rapido mas ele descarrega na mesma proporção.
    O Android ta Longe de ser um iOS da vida não adianta chorar…

    • Joannequeen

      Gente, acho que seu Galaxy S6 veio com defeito de fábrica, pq não é possível.

  • Caio Ferreira

    Apesar de todos os apps disponiveis ainda acho qua a integração iOS-iCloud-MacOSX e agora tvOS e watchOS é o maior fator de escolha. Não somente o que é integrado faz a diferença e sim tambem como essa integração é acessada.

  • Leonardo Balieiro

    Bom, não chuto uma porcentagem, mas digo que muitos usuários de iOS, fizeram esta escolha devido ao uso anterior de algum modelo de iPod. O iPod sempre foi um dos produtos mais acessíveis e mais vendidos pela Apple, até a grande evolução nos iPhones o que tornou os iPods, obsoletos.
    Agora vamos falar de mim, sempre gostei muito de música, mas muito mesmo, sempre tive muitos CDs e gostei de ouvir música, música boa e pesada, rock de todos os gêneros.
    Gostava de pegar CDs e ouvir as músicas do começo ao fim, para entender aquele álbum e conhecê-lo melhor.
    Porém os CDs eram muito caros na época, comprava falsificados e sempre perdia os mesmos.
    Em 2005, comprei um iPod Shuffle de 512mb, instalei o iTunes no meu computador, depois disso tudo mudou.
    Conseguir manter todas as minhas músicas, separadas por artista, por álbum, por coletânea, ter a letra das músicas na tela, poder escolher as melhores, criar playlists… isso tudo de forma fácil e rápida me fez ficar muito satisfeito com o produto e querer mais.
    Outra coisa que chamava a atenção era a duração da bateria e durabilidade física do aparelho, várias quedas, tombos e etc. Até lavei o coitado sem querer, ficou no bolso de um short. Depois disso ele não durou muito tempo mais.
    Enfim, com a minha biblioteca de músicas organizada e sempre crescendo, comprei um iPod Nano em 2007 (4 gigas). Agora eu tinha uma tela e poderia ver todas as capas dos álbuns, tudo sempre organizado… Poderia colocar fotos, vídeos e ainda tinham jogos. A excelência da duração da bateria e da resistência física continuavam…
    Em 2009, um passo maior, a compra de um iPhone 3gs. Nossa que sofrimento, trouxe dos EUA, era bloqueado, tive que instalar baseband do iPad. Depois que peguei esse 3gs não existia outro telefone… Pegava telefone de amigos e achava engraçado até.
    Fiquei com ele até comprar um iPhone 4, (Entre isso: iPod Classic, iPad, Mac e Apple TV) depois iPhone 5. iPhone 5 estragou, (carregador veicular falsificado) sem dinheiro para comprar outro tinha uns R$ 500,00 disponível e duas escolhas: Ou comprava um 4s semi novo ou um android novo. Analisei e optei pelo Android, peguei um Asus Zenfone, que foi a pior merda que fiz na minha vida, dinheiro jogado no lixo.
    Muita dificuldade para trabalhar com ele, não sincronizava e-mails antigos, não importava qualquer aplicativo de e-mail que instalasse, instabilidade dos aplicativos, bateria mesmo tendo grande capacidade não durava muito, precisão do GPS horrível, waze não funcionava direito…
    Quando precisava gravar um vídeo e mandar pelo WhattsApp, ele simplesmente não o fazia. Eu quero que alguém grave um vídeo com o Zenfone e mande pelo WhattsApp e me mostre, é impossível. O vídeo fica verde, o aplicativo trava e o arquivo nunca é enviado.
    Na primeira queda a tela quebrou, troquei a tela e o telefone nunca mais foi o mesmo, o touch ficou horrível, depois disso peguei uma chuvinha com ele no bolso e nunca mais ligou. x(
    Comprei um iPhone 4 usado e vou ficar com ele até conseguir comprar um 6 ou 6s.
    Mesmo com a lentidão do sistema, me dá mais segurança que um Android novo e “melhor” na mesma faixa de preço.
    Além de tudo isso, a sincronização entre iPad, Mac, iPod, Apple TV, etc. Só isso, mata os concorrentes.
    Quem compra iPhone pra fazer ligação e usar WhattsApp, sempre vai vender e comprar um Android “melhor” e mais em conta. Para comprar um iPhone e falar que é usuário de iOS, tem que utilizar todas as funções, entender cada uma e tirar proveito disso.
    Se eu utilizasse o meu só pra fazer ligações e papear nos grupos de WhattsApp, não teria um iPhone também, não gastaria tanta grana pra fazer só isso.
    Enfim pessoal, não adianta comparar números entre aparelhos, falar que tem mais RAM, mais Ghz, mais mA… Tem que analisar o conjunto da obra e constatar qual flui melhor e te dá mais resultados e produtividade.
    Compare os números de um carro da Hyundai, Ford, GM, VW, etc com outro da BMW, Mercedes ou Audi da mesma faixa de preço, o Hyundai e cia terá melhores números, agora dirija os dois e me conte qual é o melhor, depois! 😉

  • Thainan Frota

    Cara, eu concordo com você no que diz respeito à preferência/adoção ao iOS ser superior à do Android. O que eu quis dizer é que essa diferença HOJE é MENOR do que a diferença de UM TEMPO ATRÁS.

    Com relação a ser “mais rápido” desenvolver para iOS, creio que você esteja completamente equivocado. É mais fácil, rápido e barato desenvolver e prototipar para Android. 🙂

    Abs!

    • Gabriel Braga

      Você é desenvolvedor pra falar isso ou esta utilizando do achismo (que você acabou de criticar ali em cima)?
      Sou desenvolvedor mobile a 3 anos e prefiro muito, mas muito mesmo desenvolver um app para iOS que para Android por diversos motivos, entre eles: IDE, frameworks, componentes, rapidez, facilidade, etc…

      • Thainan Frota

        Sim, sou desenvolvedor, e não estou afirmando nada baseando-se em achismos, inclusive nos comentários anteriores também não me baseei em achismos.

        Perceba que você citou a SUA preferência neste momento, porém antes você AFIRMOU que era mais FÁCIL desenvolver para iOS do que para Android, e isso é um EQUÍVOCO.

        A curva de aprendizagem do Java é menor do que a do antigo Objective-C e da atual Swift, para desenvolver apps para Android não é preciso ter um Mac/iPhone que custam horrores aqui no Brasil, etc.

        Entenda que o cenário que estou utilizando como referência na análise é de um cara cego que quer começar a desenvolver apps mobile, ou seja, neste caso ele obviamente irá optar por iniciar no Android, visto que é mais fácil (diferentemente do que você afirmou antes). Entendeu?

        Contudo eu, assim como você, também prefiro desenvolver para iOS. O que eu disse antes é que as diferenças entre ambas as plataformas estão diminuindo a cada dia que passa, e penso que acabei sendo mal interpretado por conta disso. Enfim.

  • Marlon Santos

    Já tive um Galaxy S4 e só voltei pro iPhone depois de ser assaltado rs O que contribuiu na época pra que eu voltasse pra Apple foram pontos como: a qualidade do hardware, o sistema intuitivo, o fato de o iOS ser mais limpo que o Android – que pra mim possuía muitas funções das quais eu não utilizava nem metade, e também porque senti um diferença na qualidade de áudio. Ouço muita música e pra mim, a experiência que Samsung e o Android entregavam deixava a desejar. A durabilidade dos aparelhos também me atraiu, o menor desvalorização na revenda foi um diferencial e o fato de alguns acharem a bateria ruim e o iOS muito fechado pesam contra mas não são pontos fundamentais. Acho que a grande maioria gasta muito tempo no escritório, sempre com uma tomada ao alcance e foram poucas as vezes em que realmente precisei do iTunes pra algo. Em questão de música o streaming praticamente me fez aposenta-lo. A Apple sempre fez mais com menos e muito embora o custo seja alto mas, o benefício com certeza justifica a compra. Aproveitando a deixa, gostaria de saber se alguém já leu alguma análise bacana comparando a qualidade de áudio entre iOS e Android pra saber se minha percepção é real ou apenas opinião particular.

  • Decoy

    TscTsc amo os produtos da maçã por diversos motivos, mas os comentarios que tenho visto na app store somados a certas discussoes aqui me deixam envergonhado.
    Android é pra um publico um pouco diferente do da Apple, pessoas que gostam de liberdade pra configurar, testar, personalizar e as vezes arriscar.
    Apple tem foco em solucionar problenas, se voce quer ouvir um podcast, nao importa em que aparelho está, voce deve poder continuar ouvindo em outro device com pouco esforço, do ponto onde parou.
    Essas coisas ja foram mais fortes na apple, hoje em dia nao funionam tao bem como outrora mas ainda dao banho na concorrencia.

    O pos venda ê excelente tambem, levando qualidade de ponta a ponta no ciclo de vida do produto.

    Essa a minha opiniao, feliz e fiel proprietario de diversos devices apple, um moto x2 (muito bom) e um lumia 1020 (plataforma promissora).

    Abs amigos

  • Victor Guilherme

    Minha experiência frustrante com o Android foi a seguinte:
    Há alguns anos, depois de possuir dois celulares apenas touchscreen, resolvi comprar um Smartphone de “verdade”, que pudesse instalar vários apps.
    Estava em dúvida entre o Iphone e o recém lançado Samsung Galaxy S3.
    Não queria de forma alguma optar apenas pelo design ou status.
    Apenas quis escolher realmente o “melhor”, de acordo com critérios objetivos.
    Assim, pesquisei muito sobre a funcionalidade de ambos, e optei pelo Galaxy S3.
    Sabia de antemão que o Android contava com um pouco mais de lags, mas lia em comentários que isso vinha sendo melhorado constantemente.
    Entretanto, as diversas inovações tão alardeadas do Galaxy S3, somadas à “liberdade” de mexer no sistema, gerenciar arquivos, a existência de widgets, e sobretudo a tela maior (que não havia no iphone da época), foram preponderantes para a escolha do Galaxy S3.
    Passei por ótimos momentos nos primeiros meses, entretanto depois de algum tempo de uso intenso (muitos apps instalados) vieram as dores de cabeça com o Android…
    Troquei pelo Iphone 6, quando de seu lançamento e hoje confesso: sou um “vira casaca”, ou melhor, um Fabboy assumido, kkk.
    As diferenças entre ambos eu escrevo em outro comentário.

  • Victor Guilherme

    Complementando meu comentário anterior, pude perceber com minha experiência quase traumática com o Android os seguintes defeitos, pelo menos no meu antigo Galaxy S3:
    Reitero que, inicialmente, “tudo são flores”, contudo, depois de alguns meses de uso intenso constatei:
    – ausência de fluidez, demora na resposta dos apps
    – imprescindível a instalação de algum app que gerencie a memória Ram, e toda hora eu clicava no app para abaixar a memória e fechar alguns apps
    – constantes bugs, lags, craches
    – inclusive, ao mudar de tela ficavam umas “manchas” laranjas, ora azuis, decorrentes dos próprios widgets e/ou apps que, diferentemente da Maçã, não contam com uma perfeita integração entre hardware e software

  • Victor Guilherme

    A propósito, não sei se vcs viram a seguinte notícia de agosto/2015:
    “Samsung oferece test-drive da linha Galaxy a usuários de iPhone nos EUA”
    O programa visava atrair os fiéis consumidores da Apple, oferecendo o test-drive do Galaxy S6 (inclusive o Edge) ou o Galaxy Note 5.
    Detalhe que me fez cair em gargalhada:
    O PERÍODO É SÓ DE UM MÊS !!!!
    Claro que se fosse de um ano, passado o período vc iria devolver, porque já teria um modelo mais novo…e ficaria com um aparelho, de graça e atualizado, “pra sempre”…
    Mas como eu havia dito, ocorre que depois de alguns meses de uso intenso, os bugs e lags aparecem…
    Quero ver se depois desse tempo a fluidez continua….
    Assim, depois do meu Galaxy S3, fico com um “pé atrás” de adquirir outro Android…

  • Victor Guilherme

    Continuo, dando minha opinião sobre a diferença entre o IOS e o Android:

    Primeiro, quero desmistificar uns MITOS DO ANDROID:
    – Não é bem verdade que vc pode ficar por aí trocando de marca.
    Ao comprar um Android vc se familiariza com a marca tal.
    As opções de configuração de um Samsung Galaxy por exemplo são muito distintas de outra marca.
    Com o IOS vc mexe em qualquer um, sabe onde tudo está.
    – widgets: dá pra viver sem.
    – das milhares de “funcionalidades” exclusivas da Samsung por exemplo, vc só usa uma ou outra. E ainda assim tb dá pra viver sem.
    – gerenciador de arquivos: dá pra viver sem. Hoje a internet em smartphone é “obrigatória”, e com isso, vc põe seus arquivos em qualquer nuvem. E tb existem uns apps pra IOS que “quebram o galho” razoavelmente bem.
    – pra fazer backup de seus SMS por exemplo é um transtorno, não dá pra passar p/ outra marca. A Samsung tem um tipo de Icloud, mas só passa para outro modelo da mesma marca….
    – Loja de aplicativos: Metade dos apps, ou são “meia boca” ou estão extremamente desatualizados.

    O que é péssimo no Android:
    – se vc perder (ou te furtarem/roubarem), é quase impossível o desbloqueio, o que o torna um mero “peso de papel”. Vc pode mandar mensagem pra devolverem ou negociar um resgate…kk.
    – depois de meses de uso intenso: bugs, lags, craches
    – loja de aplicativos: 1/3 dos comentários diz que o app é o melhor do universo; 1/3 diz que é um lixo; e o outro 1/3 diz “só dou uma estrela e depois de testar eu mudo”….aí vc fica totalmente perdido se o app é bom ou não…

    RESUMO DO QUE REALMENTE IMPORTA, e que só o IOS oferece:
    – no dia dia, o que todo mundo quer, o que todo mundo usa em 100% do tempo, é um sistema flúido, rápido. Quando vc volta a clicar num app e jogo, ele normamente retorna exatamente onde estava, não “abre denovo”.
    – loja de aplicativos com ótimos apps, a maioria constantemente atualizados.
    – backup e restauração perfeitos.
    – Uma empresa que não oferece nenhum hardware, software e funcionalidades menos do que perfeitos. A Samsung, por exemplo, tem o “smart stay” (a tela não deve(ria) desligar enquanto vc estiver olhando pra ela) que simplesmente que não funciona, sem contar o desbloqueio por impressão digital.
    – constantemente atualizado. Como tem milhões de usuários e milhares de sites sobre o IOS, qualquer erro é alardeado e logo corrigido.

  • Aline Santolin

    Mudei para o iOS pelos relatos de que quase não trava! E realmente, o sistema é bem completo, leve e roda muitíssimo bem! A melhor escolha que fiz ao sair do Android, que sempre me deram dor de cabeça! Tenho um iPhone 5 e hoje, só trocaria o meu, se for pra pegar um melhor, como o 6s!

  • Estanislaw Duarte

    Nossa, eu já me estresso com esse itunes, que aqui marca 14MB. Se aparecesse esse Geral consumindo assim, entra em contato com o suporte da Apple, eles vão ler os diagnósticos do aparelho.

  • Daniel Galdino

    Tenho o 6s plus 128, mas algo que me chamou atencao é o vibracall. Muito fraco, mesmo personalizando a vibracao, perdi varias ligacoes com o aparelho no silencioso simplesmente pq qnd o aparelho está na mesa nao sinto ele vibrar. Tinha o 6 plus e com certeza era mt melhor e nao tive problema. Alguem mais constatou isso?

  • Neres

    Coloco aqui minha humilde opinião. Não com base no que foi postado até agora. Nem com
    Base no que muito pesquisei sobre este tema. Mais sim com base de vivência que eu tive. Comecei com Android (claro mais em conta) mais percebi que não era oque eu queria pois a facilidade de desbloqueio e até a possibilidade fácil de baixar apps piratas tornou meu celular vulnerável. Não sou grande usuário de banco mais tenho meia apps onde acesso minha conta e querendo ou não precisava de um dispositivo seguro. Na época eu com o iPhone 3GS que era muito inferior aos dos meus amigos. Mais compria oque me prometia. Que era ter confiança num celular. Hj com o iPhone 5s (com espaço maior de memória) uso meu celular sossegado. Sabendo que não vou me preocupa se eu for roubado ou perde meu aparelho pois meus apps de banco estão seguro… Não mudo pra Android nunca mais… (Só lamento não ter mais aparelho de 32giga ?)

  • Paulo de Tarso

    Mas a maioria dos ricos que têm Ferrari etc têm só por ter.

    • Thainan Frota

      Exato. Justamente por isso reitero: são fúteis!

      • Nando Best

        então és mais um futil certo??és brasileiro…normal….

  • Alfredo Guerra

    Tinha um galaxy s5 e a algum tempo estava curioso para migrar para o IOS. Vi vários vídeos e comentários sobre o iPhone. Resolvi pegar o iPhone 6. Perdi algumas liberdades inicialmente, mas com 1 semana de iOS já aprendi bastante do novo sistema. Simples de usar, apps com melhor qualidade, sem engasgos no meu uso do dia a dia. Escutei muita gente falando pra mim sobre status. Para mim, isso não levo em conta. Estou adotando o novo aparelho e o novo sistema principalmente.

  • Jefferson Soares

    Eu uso o iPhone há alguns anos e também tenho um MacBook, e posso dizer que ambos funcionam em uma perfeita harmonia.

    Este ano resolvi usar um Android para poder conhecê-lo e poder tirar as minhas conclusões. O modelo escolhido foi o Sony Xperia Z5 preto, pois este modelo possui leitor biométrico na lateral do aparelho, o que torna o desbloqueio da tela mais intuitivo.

    A Sony vende a ideia que possui uma bateria que dura dois dias, mas isso não é bem verdade. O que de fato existe são poderosos softwares criados pela Sony, com o intuito de parar o acesso à internet de alguns aplicativos, outro que baixa a performance do processador e um último que restringe todo o acesso à internet -tornando o smartphone em um dumbphone. Ou seja, sem ativar os softwares o sistema gasta ainda mais que meus antigos iPhone 6 Plus ou iPhone 6.

    Prós e contras do sistema Android neste aparelho:
    Contras:
    • Não consegui ativar o Dicionário pessoal, que é a função

    • appleboy

      Nossa, você escolheu um bom aparelho, a Sony é ótima, gosto muito da Xperia UI.

      • Jefferson Soares

        Se não fosse o fato do aparelho esquentar demais e de não haver assistência técnica da Sony, eu teria ficado com ele.

        • Joannequeen

          Sim, minha irmã tem o Z2 e é complicado mesmo, até pra achar acessórios do aparelho. E sim, esquenta muito )= espero que a Sony arrume isso, pq é foda, mas ele é maravilhoso.

        • appleboy

          Sim, esquenta mesmo por causa do processador, e a assistência não é boa, fora que tem muitas coisas dele que não vende no Brasil, o Z2 da minha irmã, ela queria um carregador DOCK, e não vende aqui, teve que importar, só que no site da Sony no brasil fala que tem, só que quando ligamos pra comprar, fala que não está disponível no Brasil, OI?
          Mas ele é maravilhoso.

  • Gabriel C.S

    No que o iPhone é melhor !!!
    *Acabamento premium
    *Segurança
    *Melhor Sistema
    *Otimo valor de revenda
    *Status

  • Guilherme Salles

    Eu troquei por diferentes motivos. Primeiro, meu Android me deixava muito na mão, tinha um dispositivo de performance mediana (nem baixa, nem alta), mas ele super aquecia usando GPS ou jogando games a ponto de reiniciar. Também pelo design do software, acho o iPhone com um design mais profissional e bem acabado. Esse design da Google tá parecendo que os celulares foram feitos pra crianças. Mas tenho me desapontado demais com a Apple. Tenho um iPhone 5s e ele está começando a dar muitos engasgos depois do iOS 9. As vezes reseta do nada… apps de alta popularidade como Whatsapp e Shazam, travando e fechando sozinhos… tá complicado.

  • Letícia Barreto

    Eu utilizei o Android brevemente uns 4 meses , posso dizer que naquela época possuía já um IPhone 3GS e o aparelho que eu comprei Android era bem morderno, porém começou a apresentar travamentos e bugs em 1 mês com coisas simples como entrar na internet ou jogar um jogo simples , coisas que meu iPhone sendo antigão não fazia. Minha experiência foi frustrante não indico o Android ou a marca samsung a ninguém . Já a Apple indico a todos , a minha satisfação com a marca é plena , amo meus aparelhos.

  • Rafa Alencastro

    Fui premiado com o meu iPhone 6s: comprei o aparelho nos EUA há 2 semanas (ainda bem que a Apple já da assistência aos modelos não homologado pela Anatel, pois o meu é o 1633). Estava eu, na sexta, no app do Facebook quando o aparelho trava de tal forma que tenho que fazer um reset nele. Ficou apenas na tela branca e quando parecia que ia começar a inicialização, voltava pra tela branca. Liguei pro cal center e fizemos os procedimentos de restauração pelo iTunes e nada tbm, sempre dá um erro avisando que o sistema não consegui ser restaurado. Resumindo: meu aparelho fica apenas na tela preta com o ícone do iTunes e a do cabo. Já levei em uma autorizada, ainda não tenho o resultado, mas certamente terá que ter trocado. 🙁

  • Vinicius Coca

    Não devemos julgar as pessoas. Se eu fosse um empresário e tivesse um lucro líquido de 150 a 250 mil por mês, eu não teria uma BMW por ter… Eu teria duas é um jaguar só pros fins de semana.

  • Vinicius Coca

    O que eu acho estupidez é o sujeito ganhar dois mil por mês e comprar um celular de 3.999,99 por estatus, mas não julgo pois se isso o torna feliz, que seja feliz. Afinal o trabalho não deve ser só pra pagar contas e sim pra sustentar nossos pequenos luxos pessoais também.

  • tenho um iphone 3g, minha mae um Samsung s4 e meu pai um galaxy s3, sempre quando tira fotos, o próprio iphone 3g ainda é mais superior do que o Samsung s3 e s4, tanto melhor, que em novembro, minha mae já comprou um iphone 5s, mesmo sendo a versão 16gb, ela esta super feliz de ter imagens incríveis de fotos do iphone, do que lixo das imagens da Samsung, e varias coisas no s3 e s4 nem funcionava direito, era tudo versão beta, já o iphone é sempre perfeito.

  • José Roberto D’Pess

    Sobre as pessoas que comentaram aqui contra os produtos da Apple, em específico o iPhone na questão abordada, bom, aposto que nem a metade tem condições de comprar um simples iPod, dirá um iPhone 6S… Só acho que tem público pra ambos, quem tem dinheiro compra, quem não tem fala mal é crítica os que compram, isso sim é futilidade…. Esse é o pior defeito do ser humano…

    • appleboy

      Sério que todo mundo que tem Iphone, não pode fazer pequenas criticas, ou tem esse pensamento pequeno de não ter dinheiro pra comprar? Mano…………. não inventa.
      Esse lance de só a apple ter produtos caros ACABOU MANO, agora a linha de Android ta até mais cara.
      Apple é minha paixão mesmo, se quiser, tiro foto de todos os produtos que tenho da maça, mas quando é pra criticar eu critico mesmo. Oxe.

      • appleboy

        E esse seu comentário você pode falar que não foi pra mim, mas foi sim, pq eu falei mal do Iphone no meu, logo, comento embaixo também.

      • José Roberto D’Pess

        Sim claro, “mano” todos têm o direito de opinar, mas dai o cara esculacha, ou fazer se tornar polêmico um assunto simples ou ainda querer se torna o “cara” no assunto de criticar uma tecnologia que está anos luz à frente de qualquer outra, pois qualidade, tecnologia e durabilidade isso sim é inquestionável nos aparelhos produzidos pela Apple, e SIM, quando falo em que a pessoa quer esculachar, ela esculacha mesmo, dizendo que um App, no iPhone não é grátis, o Desenvolvedor, ocupa tempo, dinheiro em projetos, e o cara ainda quer de graça, isso sim é fazer sensacionalismo…. Isso sim é não saber o que está falando… Tem alguns que precisam voltar ao primário…

  • José Roberto D’Pess

    Tem pessoas que não sabem como chamar atenção, e querem ser polêmicas, só por Deus….

  • Filipe Fonseca

    Usei iPhone desde 2010 e hoje tenho um Android, o motivo que me fez sair da apple foi somente a questão de duração da bateria, que deixa MUITO a desejar, quando eu tinha iPhone saía caçando tomada porque sempre estava descarregando… pretendo um dia voltar pra apple, quando melhorarem essa bateria aí.

  • João Ribeiro

    deletaram meu comentário? vai ser animal assim é cupertino pqp

  • Wilson Colacioppo

    Uso iOS desde o 3GS mas já mudei pra Android e voltei…
    Acho que as principais vantagens do iOS são estabilidade e performance. Qualquer outra diferença recai sobre preferência pessoal e/ou costume. Já o Android proporcional mais liberdade de acesso e compatibilidade para se conectar a outros devices.

    Agora na minha opinião, o fator determinante para essa tendência citada no artigo é a Samsung, fabricante do principal concorrente dos iPhone ter errado a mão no novo Galaxy S, ao “copiar” elementos do design do iPhone e ainda aderir à restrição de upgrade de memória e acesso à bateria acabou reduzindo ainda mais as vantagens do Android sobre o iOS. Só minha opinião, sem querer ofender… 🙂

  • Igor

    Utilizei Android, Windows Phone e BB OS por muito tempo. Meu último android foi um Z2. Era fenomenal, mas o android eu nunca gostei, sempre achei desleixado, desorganizado, sem esmero. Esse ano meu Z2 trincou a tela numa queda de 30cm, gastei uma nota e ainda ficou descolando. Preferi passar pra frente e pegar um iPhone.
    O que me fez escolher foi a qualidade do sistema, dos apps, qualidade de prestação de serviços e pós vendas, construção do aparelho.

    Já usava o iPad. Se não fosse esse iOS 9 eu não teria do que reclamar, mas acredito não voltar mais pro Android.

    • appleboy

      Adoro o Z2

      • Igor

        Muito bom, rápido, bateria boa, câmera boa, bonito. Se não fosse por conta da fragilidade e do sistema android…

  • FilhoDeDeus©

    claro que tem como remover os bloatwares muito fácil

  • FilhoDeDeus©

    Quem tem um android e sabe mexer nele de verdade não vai querer ir pro iOS tão fácil, eu tenho um android e essa 6s não me atraiu( principalmente o preço rsrs)

    • Filipe Abrão

      depende cara, uma hora voce acaba cansando do fato de que pra ter tudo atualizado, voce precisar saber programar, baixar custom Rom, rootar, flashear, quase perder o aparelho, para entao, nao ficar satisfeito pq ele nao eh completo e uma versao nao oficial…

      meu amigos que tambem sabem mexer em androids, tem paciencia pra isso… entao deixo eles.
      eu ja cansei, nao faço mais isso nao, meu 5s me atende maravilhosamente bem, e nao preciso de Roms alternativas num telefone que tem muitoooooosssss anos de suporte

  • Gabriel Mello

    acabei de sair de um galaxy note 4 para um iphone 6s plus… quando comprei o note ano passado imaginei ser o melhor dos celulares na época, e sim, ele era muito bom, mas com o passar do tempo começou a apresentar sinais de fraqueza, vivia reiniciando sozinho e esquentava muito durante a carga, e em uma atualização acabou diminuindo a duração da bateria… tais coisas nunca tive probleman no meu antigo iphone 5s… desapontador o desempenho dos androids com o passar do tempo de uso

  • Guilherme Jara

    Maioria aqui só testou galaxy. Porra galera, usa um android bom, né.

    • Filipe Abrão

      Concordo… sempre DETESTEI os galaxy, entao tinha a cabeça mais aberta.
      usei aparelhos excelentes, e tive como comprovar o que dizem em foruns internacionais: os HTC’s sao o melhor dos Androids, rapidos, fluidos, metalizados, lindos, cameras excelentes…mas ainda nao é um iphone…rs

  • Sergio Sevilhano Junior

    Por que eu escolhi o IOS e a Apple
    Vamos lá pelo fato de que seu eu quiser um android atualizado,será um problema, afinal de contas cada fabricante customiza o seu e coloca como moeda para troca de aparelhos as versões mais novas do android vou dar um exemplo apenas ok
    Já tive um Galaxy S2 e um S3 aparelhos quem tem um hardware consideravel
    e eles não rodam os androids mais modernos por que simplesmente a fabricante quis me vender o S4, S5 e S6 e por ai vai e ai vc vê um galaxy pocket de bossss….ta rodando uma versao mais atual do sistema operacional mesmo que sem algumas funcionalidades mas ta lá, acho isso um desrrespeito, mas de boa tem mais coisas
    *atualizações
    *estabilidade
    *segurança
    *visual do sistema (convenhamos o android não chega nem perto)
    *simplicidade apenas um botão( até os mais leigos utilizam)
    *não preciso ficar fechando aplitcativos para liberar memoria independente de quantos estejam abertos
    bom podia ficar aqui o dia todo falando das diferenças que me trouxeram pra maçã.
    mas quem usa ja sabe do que eu to falando!
    Abraços!

  • Cumpadi Washington, D.C.

    Lembrei de mais uma vantagem de ter um iOS: toco guitarra e violão e uso o OnSong direto. É um app que armazena e faz a rolagem automática de cifras e tablaturas, além de ter mais uma infinidade de funções. É um dos programas mais completos que conheço, isso levando em consideração aplicações mobile e desktop. Ele existe já há alguns anos e, infelizmente, só tem pra galera da maçã…

  • Gabriel Nicoletti

    Sai de um Moto X 2014(usando CM12), para um Iphone 5C, não estou tendo uma boa experiencia com o IOS, falta muita funções, até mesmo simples, como vibrar ao usar o teclado (ou tem, só que eu não achei?), algumas aplicações apresenta lags, como teclado de terceiros, ele não aparece suavemente na tela, da mesma forma que o teclado nativo faz, ele da um lagzinho depois surge, achei que era por conta do Swiftkey, mas instalei o Fleksy, apresentou o mesmo problema, o feed de noticias do Facebook também, apresenta lags quando se rola muito rápido(abrindo pelo Safari não da lag), Spotify também apresenta lags no inicio, depois ele roda fluido, fora a demora pra abrir um app, por incrível que pareça o Redmi 2 do meu irmão abre o app do Facebook, mais rapido que no meu Iphone. Não posso escolher um navegador padrão, tenho tudo sincronizado no Chrome, sempre que abro um link por algum app, tenho que utilizar o Safari. Central de controle não personalizável, seria bem pratico eu ter um atalho da rede móvel disponivel lá, multi-tarefas nada prático, preciso apertar 2x o botão pra ter acesso, e ainda a forma que esta organizado os aplicativos na tela dificulta o encerramento, as vezes tenho que puxar para o lado, ai acaba vindo outro app, meio bagunçado. Não posso se quer desativar aplicativos padrão que não uso, sobre o carregador, qualidade do cabo é péssima. Bom, agora falando bem, interface bonita, aparelho parece ser bem construído, atualizações sempre estão disponíveis rapidamente, bateria achei de boa duração se for comparado ao meu antigo Android, a tela é impecável a qualidade, por mais que a resolução seja baixa, tem uma qualidade sem igual ao meu Android que é FHD.

  • iamyourfather – your mom likes

    Incrível como o pessoal aqui realmente está por fora de como está o Android.

    • Filipe Abrão

      brasileiro só costuma usar aqueles lixos da Samsung… por isso esta de fora…
      se usassem os aparelhos da HTC por exemplo, voce veria comentarios mais equilibrados…
      sou obrigado a concordar com voce….

      • iamyourfather – your mom likes

        Aqui todo mundo reclama da Samsung… Aí Paaahhhh, ela é líder de vendas mundial.

        • Filipe Abrão

          Olha, eu usei o S4 da Samsung e o Htc one M7… Sinceramente, o HTC eh infinitamente melhor… Mas a Samsung consolidou a marca, hoje Samsung eh praticamente sinônimo de Android, ja peguei muita gente falando assim: Esse motorola tem android? Tem certeza, pq android bom eh a VERSAO galaxy, se nao for. Galaxy, sei nao….

          Vc ouve isso mas vai fazer o que, ela virou sinônimo, eh como pensar na maquina de Xerox…

          Eh a líder mundial pq o povo eh burro, depois que usa, trava e não gostam saem da plataforma falando mal só pq usaram um aparelho da líder de vendas…

  • iamyourfather – your mom likes

    Por favor não usar falácias.

    Os tops de linha não travam.
    O problema são os low ends q as pessoas compram e não entendem o público alvo.

    Gastam R$ 300 em um smart fraquinho e depois ficam com raiva e compram um de R$ 2500 e querem comparar.

    Sobre consolidar a marca, é o que aconteceu com a Apple também. Basta ver o iphone 5c, que é um iphone 5 piorado é mesmo assim a galera nem reclamou

    • Filipe Abrão

      Não concordo com você… Você por um acaso já usou um 5c? Ele não tem nenhuma sensação de mid-end, e não ter metal não eh piorá-lo, até Pq ele tem mais memória e tem bem mais bandas 4g que um iPhone 5.

      E os tops de linha travam sim, depois da primeira atualização tudo muda, já usei um S4, e dizer que ele continua top em processamento igual um HTC faz, mostra completa falta de conhecimento prático.
      Mas concordo com a afirmação de que gastam pouco num mid, trocam num top bem caro e comparam.
      Mas tomei esse cuidado ao comparar os aparelhos, por isso usei o S4 e o HTC ONE M7, ambos têm mesmo Hardware, mesmo processador, mas entregam experiência completamente diferentes….

  • Christian Muraro

    o que me motivou a trocar o android ( galaxy s5) pelo iphone 5s, foi:
    – o fato de que a maioria dos aparelhos como dvd automotivos, radios e outros tenham conectividade simples com iphone basta conectar e ja está funcionando, e com o android, em alguns casos tem que fazer root.
    – o SO rodar mais liso sem engasgos
    – o acabamento muito bom (sempre que olhar para o aparelho sempre achara ele bonito)
    – a maioria das cases que eu gosto são só para iphone
    – e alguns apps serem apenas para iphone ou terem mais funções no iphone

  • Guilherme Cardozo

    Eu fiz o caminho contrário, tive iPhone e fui para o Android e a época de iPhones foi uma época de passar muita raiva na minha vida.
    Eu tive um iPhone 4, logo no lançamento em 2012, naquela epoca era muito bom e o iOS (4) era muito superior ao Android (que estava no 2.1), tudo era lindo… aí o tempo foi passando, surgiu o Android Jelly Bean que já era muito bom, e o iOS 5 que era igual o 4 só que mais pesado e começou a deixar meu iPhone 4 bem lento, quando saiu o 6 então vish, ficou uma bosta. Coisas me irritavam nele como eu não ter liberdade em mexer em quase nada, eu não podia trocar a aparência de nada, eu não podia nem passar arquivos facilmente para o computador, nem músicas. E o pior, precisava da porcaria do iTunes. ah, o iTunes. Certa vez meu celular bugou e ficou travado com a logo da maçã sem iniciar e tinha que ser restaurado, e quem disse que o iTunes conseguia restaurar aquilo? e cara, foram dias de raiva.
    Fora que na epoca o iOS (usei até o 6) não era multi-tarefa de verdade, ele não rodava apps em conjunto, era um por vez e pronto, enquanto os android da epoca tinham recursos bacanas como os widgets que facilitavam a vida, também tinha o messenger do facebook que ficava com aquela bolinha na frente de qualquer outro app, coisa que o iOS era incapaz, e foi aí que eu percebi que o Android já estava um passo à frente.
    E emm questão de preço, os concorrentes de mesmo preço do iPhone sempre tiveram hardware bem mais chamativo, o iPhone sempre sai com um hardware entre o high-end e o intermediário, não é nada premium como o preço sugere.
    Enfim, em resumo, o que me faz mudar do iOS para o Android é: a liberdade.