Notícias

Dúvidas e respostas sobre a atualização do iOS 9

Desde que o iOS 9 foi liberado, muitos leitores estão ainda com muitas dúvidas sobre a nova versão. Por isso, reunimos as principais perguntas que vários de vocês nos enviaram pelas redes sociais e aqui no blog, com suas respectivas respostas que devem ajudar a todos.

Tenho assinatura do iCloud, mas aqui ainda não mudou. Como faço?

Os novos preços do iCloud já então valendo, mas infelizmente a nova capacidade não fica disponível imediatamente para quem já era assinante, apenas quando fechar o mês da assinatura. Se você averiguar nos Ajustes, verá já o novo plano que será cobrado quando os seus 30 dias acabarem. Terá que ter paciência e esperar.

iCloud preços

Eu tenho instalado o beta 9.1. Vou receber a atualização do iOS 9?

Não. Por definição, a palavra “atualização” significa mudar para algo mais novo e, portanto, você só poderá atualizar para uma versão maior da que você tem. Para instalar o iOS 9 você terá que colocar seu aparelho em DFU, restaurá-lo no iTunes, pedindo para instalar o sistema disponível. Mas fique atento, pois se seu backup foi registrado durante o uso do iOS 9.1, não conseguirá usá-lo em versões anteriores.

Como faço para voltar para o iOS 8.4.1?

Assim como a resposta anterior, você terá que restaurar tudo o que há no seu aparelho, e backups feitos no iOS 9 não funcionarão em versões anteriores. Por um curto período de tempo, a Apple continua assinando o 8.4.1 e você pode baixar o arquivo dele e restaurar o aparelho pelo iTunes, colocando seu aparelho em DFU. Mas depois que a Apple parar de assinar esta versão, o retorno não será mais possível.

Como faço para sair do beta e instalar o iOS oficial?

Se você tem instalado o beta do iOS 9, apague o perfil do Beta Público nos Ajustes. Se ainda assim a versão final não aparecer para atualizar, tente instalar a nova versão pelo iTunes do computador.

Tenho o iPad 2 e nem todas as novidades aparecem no meu aparelho. Por que?

Os dispositivos mais antigos, como o iPad 2, iPad mini 1 e iPhone 4S não receberam todas as funções. Algumas também não estão presentes no iPad 3 e 4.

Não aparecem todos os aplicativos para usar com a divisão de tela do iPad Air 2 (split view). Por que?

Porque para funcionar com a divisão de tela, o aplicativo precisa ser adaptado para isso. Por enquanto, apenas alguns fazem isso, como o 1Password, o Documents, o Microsoft Word, Excel e alguns outros. Com o tempo, mais apps deverão ganhar uma atualização com a novidade.

split view

Não achei o emoji do dedo médio, cadê?

Você precisa prestar mais atenção nas novidades que lê pela internet. O novo Emoji com o dedo médio, além de muitos outros, só virá no próximo sistema, o iOS 9.1. ;)

Minha Siri ficou muda após a instalação do iOS 9. O que eu faço?

Nós explicamos direitinho neste link.


Conforme forem surgindo mais dúvidas, atualizaremos este artigo.

Botão Voltar ao topo