Notícias

Novos preços do iCloud passam a valer a partir desta quarta

Junto com a liberação do iOS 9, a Apple vai aproveitar para implementar uma bela queda nos preços do armazenamento do iCloud, o que deve facilitar a vida de quem está com pouco espaço na nuvem.

Os novos preços valem a partir de quarta, dia 16. Quem já tem uma assinatura terá seus planos ajustados automaticamente, sem precisar fazer nada. Confira os novos preços, em relação aos antigos (valores em dólar):

Plano Preço mensal Como era antes
50 GB $0,99 Eram apenas 20 GB
200 GB $2,99 Custava $3,99
1 TB $9,99 Custava $19,99

.

O plano de 500 GB desapareceu e quem o tinha, passará automaticamente a ter 1 TB pagando a mesma coisa. Aqueles que escolheram o plano de 5 GB continuam sem pagar nada, mas é uma pena que a Apple não tenha aproveitado para aumentar um pouco o espaço do plano grátis, que hoje em dia é praticamente insuficiente. Seja como for, é uma ótima notícia a baixa de preço, e o plano básico de $0,99 deve contentar a maioria dos usuários.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Continuo recomendando o OneDrive. Vira e mexe o Office 365 está em promoção desde 65 à 130 reais/ano, além de dar acesso a todo o Office, o OneDrive agora está oferecendo também espaço ilimitado (quando chega – o que já é dificil – perto de 1 TB eles aumentam seu espaço conforme a necessidade).

    • Rodrigo Vieira

      A vantagem do iCloud para quem tem iPhone de 16gb é a “fototeca do iCloud”, que envia todas suas fotos para a nuvem, mantendo apenas uma espécie de thumb dentro do aparelho. Isso pode liberar uns 3gb de espaço no iPhone, dependendo de como está sendo utilizado.

      Por sinal, este recurso tinha que ser mais divulgado (quem sabe uma matéria-dica aqui no BDI), pois vejo muita gente deletando aplicativos, enquanto mantém 4gb de fotos/vídeos antigos.

      • Diego

        É aqui vai tudo pro Dropbox durante o ano, todas as fotos e vídeos, ao fechar o ano, transfiro tudo do dropbox para o Mega, onde tenho 50gb gratis. Assim começo o ano com dropbox zerado.

      • O Dropbox, OneDrive, Box, fazem isso. Eles só não apagam as fotos manualmente do aparelho, mas tem upload automático e cria uma biblioteca virtual também. Não deleta as fotos por causa da limitação da Apple. Por exemplo, o Apple Music na tela bloqueada do iphone tem um coração que permite favoritar rapidamente uma musica. O Spotify já reclamou que para eles esse recurso não é liberado. Não sei, acho o iphone um dos melhores smartphones do mercado pelo o que é na pratica, mas não acho os serviços prestados pela Apple e nem o modo como ela tenta empurrar eles bom.

      • A função é legal, mas, e quando eu precisar compartilhar uma foto por e-mail ou iMessage diretamente do iPhone? A foto iria com qualidade inferior… teria que ir num computador, acessar o iCloud e enviar direto de lá pra ter a foto em qualidade original.
        Não gosto da ideia de necessitar de um computador pra isso. Uso iPhone e iPad como computadores principais.

        • Para compartilhar ela precisa ser baixada de volta para seu aparelho, o que nem sempre é mágico e instantâneo como estamos acostumados!
          Acho esse o maior problema, por isso, eu baixei todas as fotos de volta, fiz backups no Google Fotos e no Flickr e quando preciso de alguma mais antiga eu a localizo, baixo e envio.
          Acaba sendo mais trabalhoso, mas a foto está fácil de ser acessada sem ocupar espaço no aparelho.

          • Viu??? Não é prático! Até agora, pra mim, a melhor solução é o Carousel do Dropbox. Além de upar a foto original, nele tem uma função em que ele libera espaço no aparelho, deletando as fotos já salvas na nuvem. Além de te acesso com touch ID. O único problema é o preço. 🙁

            • Tenho quase 20GB no Dropbox, mas pelo preço atual comparado aos demais serviços não vale a pena pagar mais.
              Já paguei Google Drive e por isso tenho bônus de ex-assinante, ao todo são 34GB. Uso muito esses dois.
              Já tive problemas com o OneDrive ainda quando se chamava SkyDrive, perdi a confiança no serviço e evito usar mesmo tendo 128GB gratuitos!
              E uso muito o Box onde tenho 50GB como arquivo morto para guardar o que não vou precisar mais mas vale a pena ter guardado.
              Pago o iCloud pela praticidade na sincronização dos documentos, para as fotos irem para o PC sem ter que me preocupar com cabos e os backups de tudo com folga no espaço. Essa comodidade vale US$ 0,99.

            • O problema do iCloud é que, se eu deleto a foto do iPhone, a foto tb é deletada do iCloud. Isso que mata. Se fosse mantida, por mim não teria problema algum em ter que assinar um plano com maior espaço.

            • Sempre pensei o mesmo!
              No PC elas ficam, mas perde o sentido da facilidade de acesso e sincronização!

            • Gustavo Rezende

              Tosco isto, era só ter uma opção simples de configuração para o usuário dizer se quer manter ou apagar. Apple sempre fraca em serviços.

            • Recomendo a vcs testarem o Amazon Cloud, ele funciona tão bem qto o Dropbox com espaço ilimitado para fotos/vídeos.

            • Valeu pela dica, vou ver com calma depois!

            • André

              Não conhecia! Obrigado pela sugestão!

        • Thiago

          Quando você acessa a foto, o iCloud baixa a foto original para o aparelho. O gerenciamento de espaço é inteligente, deixando os tumbnails das fotos antigas e mantendo os originais das mais recentes e das recentemente acessadas.

          • Entendi. Vc sabe na prática a diferença de tamanho entre um tumbnails e a foto original? Só para efeito de comparação. Mais ou menos.

            • Thiago

              Uma foto original estaria seria em média uns 3 MB. O tumbnail tem poucos KB, eu diria que menos de 50KB (não sei exatamente, mas seria por aí). O próprio aparelho vai deletando as originais conforme mais espaço for sendo necessário.

            • Entendi. Vou testar aqui! Valeu pela dica!

        • Alex Alves de Lima

          TEM A OPÇÃO DE MANTER A FOTO ORIGINAL NO IPHONE

      • Vagner Fabricio

        Depois que o Dropbox criou o Caroucel, ficou prático o gerenciamento das fotos, ele mesmo identifica as fotos que já estão no Dropbox e te dá a opção de excluir as originais do iPhone.

      • Alan Patrik

        Google Fotos!

        • Matheus

          Também estou usando Google Photos, top demais!

        • Gustavo Rezende

          Comecei a fazer backup nele, mas vi três problemas:

          1 – Tem que manter o App aberto e ativo na tela pra subir as fotos do iPhone pra ele.
          2 – Para ter espaço ilimitado ele reduz a resolução das imagens, para ter imagens com resolução nativa ele gasta seu espaço do Google Drive e e-mail.
          3 – Não subiu meus vídeos.

          Acho que a parte dos vídeos pode ter dado algo errado, pois no próprio help do serviço diz que aceita.

          • Raphael Garcia

            Aqui n tenho problemas em upar vídeos. Só acho que demora d+++

      • Luiz Assis

        O office 365 da ilimitado. Aparece no meu a assinatura com 10TB

      • Guilherme

        Como tenho muita foto, uso o Flickr para o upload automático das imagens, e vou apagando as que não quero mais no iPhone. Por mais que tenha 50GB agora no iCloud, pra mim ainda não é suficiente e não estou afim de pagar mais. O Flickr com seus 1TB gratuitos me atende bem.

    • Guilherme Salles

      Bá, sinceramente, o OneDrive é o pior de todos. A interface do iOS é bem lixo se comparado aos outros apps da Microsoft. Na web, esses dias fui baixar as fotos de um amigo do OneDrive e eu não conseguia selecionar tudo de uma vez, eu descia na lista e o negócio tirava minhas seleções. Lembro que demorava muito as vezes pra carregar a interface no iOS. Muitos bugs pra mim. Não, valeu.

  • Diego

    Apple e suas absurdas manias de espaço.
    Podiam mesmo ter aumentado o espaço de quem tem o plano gratis, ja não bastasse fazer um iPhone 6s em pleno 2015 com apenas 16gb de espaço.
    Realmente me decepcionou nesse quesito.

    • Leonardo Negrisoli

      Pois é… foi por conta disso que eu contratei um plano.
      É isso que ela quer que a gente faça

  • Renan Melo

    Google fotos, upload infinito de fotos multiplataforma e free

    • Na versão free as fotos tem um tamanho máximo e qualidade limitada. Fora que, a maior crítica do Google Fotos é que nos termos as fotos são deles e podem fazer o que quiser com elas.

      • Bruno

        Na versão free, as fotos de até 16mp são salvas com a qualidade total, em questão das fotos serem deles eu duvido eles usarem estas fotos

  • Pablo Salvanha

    Li em vários sites mas não ficou claro para mim. Será que a Apple vai atualizar quem tem plano anual de 20Gb para 50Gb mantendo a cobrança anual? Acho muito melhor pagar 1 vez por ano a um valor menor do que pagar mês a mês.. Se alguém souber algo a respeito mais concreto dá um toque 🙂

    • Rodrigo Flausino

      e existe cobrança anual hoje? não sabia

    • steang

      Pelas opções que me foram ofertadas, não haverá mais plano anual.

      • Pablo Salvanha

        Já não há o plano anual há um bom tempo para novos usuários.. o seu caso aparentemente é igual o meu.. resta saber se eles vão atualizar nossa capacidade para 50gb junto com os planos novos ou se vão forçar a gente a ir para o plano mensal..

        • steang

          Então, isso que eu quis mostrar. Eles estão nos forçando a mudar. Veja que há até uma data limite para que eu faça a mudança. Não há nenhuma opção anual, isso no meu caso.

          • Pablo Salvanha

            steang, na verdade essa é a data que vence sua anuidade.. a minha data é diferente.. como vem ocorrendo nos anos anteriores, ao chegar na data você renova pelo valor anual e mantém seu plano. Vamos torcer para atualizarem a capacidade de nossos planos.. senão vamos ter que ir pro mensal mesmo 🙁

  • Jeff

    E quem já tinha o antigo plano anual de U$ 10,99?
    Será que teremos upgrade para 50gb?

    • Vinicius Errero

      Anual de $11? Não existe desde o iOS 8, cara

      • Pablo Salvanha

        Não existe para comercializar, mas assim como o Jeff eu tenho em duas contas da iCloud esse plano mantido.. quem já tinha se mantém… estou na mesma dúvida se irão conceder 50gb para nós ou nos obrigar a migrar para o plano mensal.

        • Michel Monteiro

          Mesma situação aqui. Ainda uso o Plano de 10.99 USD ano. até agora está a informação de 20GB, como é plano antigo sem comercialização possivelmente a apple não irá alterar “forçando” a migrarmos para os planos atuais com pagamento mensal.

  • Legal, eu tenho o plano e 99 cents e já passei dos 15Gb, vai ser um aumento de espaço mto bem vindo.

  • André

    Além das questões já citadas por outros, uma coisa que eu não concordo com a Apple é o fato de ela incluir os 5GB gratuitos como parte dos planos. Por exemplo: ela vende o plano de 200GB por U$2,99 para usuários que já tem 5GB gratuitos. Logo, quem assina deveria obter 205GB totais, mas na verdade só obtêm 200GB. Ou seja, a Apple anuncia que vende 200GB por tal preço, mas na realidade só entrega 195GB.

    • Pablo Salvanha

      Pensando bem você tem razão.. o certo era acrescentar os 5gb do plano free no plano pago… ou então atualizar para plano de 195gb…

    • Ubirajara Batalha

      Sempre pensei nisso! ela na verdade tá entregando menos do que se propõe, ou no mínimo tirando o direito de cada um de ter os 5GB gratuitos, afinal pra qualquer um que crie uma conta já tem o direito garantido de ter os 5GB gratuitos, portanto pra quem compra, deveria ser somado o a capacidade paga com a capacidade gratuita!

    • Ao meu entendimento, a Apple não está vendendo 200Gb ou 50Gb de espaço na nuvem… Eu entendo que ela está cobrando um valor X para ATUALIZAR o seu pacote gratuito de 5Gb para o espaço que você escolher (50, 200 ou 1000Gb). Ou seja, ela está te vendendo o direito de utilizar 45, 195 ou 995Gb A MAIS do que você já tem direito de usar de forma gratuita!

      • André

        Aparenta ser isso mesmo, por mais errado que eu acredito que isso seja.

        • Não acho que isso seja errado. Acho que seja errado ela não divulgar dessa forma! Para mim, se ela oferecesse os 5Gb de forma gratuita e os outros valores de armazenamento como um ADICIONAL (totalizando pacotes de 55, 205 e 1005Gb), seria muito melhor para os usuários e levaria uma atenção de marketing enorme para a venda de seu produto.

    • Não custaria nada eles adicionarem os 5GB no plano pago, mas o que eles anunciam é TROCAR o seu plano de 5GB por um outro.

  • Jefferson Soares

    Eles poderiam aumentar os 5 GB gratuitos para 10 GB.

  • Gerinho Faustino

    iLex, quando é que você vai fazer uma matéria falando a respeito do novo iPad Pro?

  • Renée

    Alguém usa de forma efetiva o “Fototeca do iCloud”? Por que, ativei no iPad do meu filho (poucas fotos e vídeos) e notei que mesmo com a opção otimização para iPad ligada ao clicar em algumas fotos e vídeos é necessário um carregamento do arquivo. É assim mesmo? Porque se é para manter uma foto de menor resolução porque diabos tem que carregar (baixar) a foto no dispositivo, já não era para ser otimizada a fim de economizar espaço?

    • João Vianini

      Ele baixa a foto com a resolução total quando você abre. Na prática a baixa resolução serve para as miniaturas.

      • Renée

        João, obrigado pelo esclarecimento, mas notei que as fotos mais novas não ocorrem o carregamento, somente as mais antigas e com vídeos. Estou considerando pagar pelo iCloud, mas tem que rodar legal, senão não serve pra nada.

        • João Vianini

          Sim, ele manda pra nuvem, mas mantém no celular as mais recentes e aquelas que você abre muito.

          • Renée

            Interessante, porque é um saco clicar e esperar carregar o arquivo, ainda mais na atual internet que disponho, chega a ser bizarro.

            • João Vianini

              Te entendo perfeitamente.

  • Leonardo Negrisoli

    Opa… US$1 de desconto no meu plano 🙂
    Isso da tipo uns R$150 quase 😛

  • RogerioFilho

    Poderiam ter aumentado para 10 GB os espaço Free …..!!!!

  • ricardopilatti

    A Apple não aumentou o espaço gratuito mas diminui os preços. Eu penso em assinar o plano de 50GB.

  • Alex

    Ter 5 GB gratuito é pouco. Concordo. Mas fica pior ainda se você tem dois dispositivos ou mais. Como tenho iPhone e iPad acabo tendo 2,5 GB para cada e sendo obrigado a ter um plano do iCloud pago. A Apple deveria ampliar essa quantidade gratuita de acordo com o numero de dispositivos do cliente. Se tem dois, 10 GB.

    • Pablo Salvanha

      É uma ótima idéia, poderia ser 5gb por dispositivo. Visto que teoricamente em cada dispositivo você pode criar uma conta iCloud diferente e teria os 5gb de qualquer forma (mas de um jeito bem desorganizado pois não centralizaria tudo em um único lugar).

  • Alan Patrik

    Uso Google Fotos!

  • Pablo Salvanha

    Já houve um sinal de mudança, sumiu a opção de 500Gb da lista, a lista esta com 20Gb, 200Gb e 1TB, sendo os preços antigos ainda. Acho que devam atualizar em breve com nova capacidade de 50gb e preço atualizado. Torcendo pela migração automática também no plano anual..

  • Luiz Assis

    Já ajuda 30gb a mais. Tive que apagar fotos porque encheu os 20gb

  • Gustavo Rezende

    Melhorou, mas o espaço de armazenamento em nuvem da Apple era muito caro e continua sendo.
    Só uso mesmo para backups on-line do iPhone, iPad e dados dos aplicativos importantes, pois se for usar para fotos e vídeos teria que assinar o plano mais caro.

    Para fotos e vídeos voltei a usar minha conta antiga do Flickr, espaço ilimitado com resolução original, só é meio chato ter que parar para ficar subindo tudo.

    Tentei usar o Google Fotos, mas não gostei da redução da resolução. Uma foto que originalmente era 2560 x 1707 passou a ser 2048 x 1366. Porém a compactação do tamanho do arquivo é excelente.
    Para vídeos li que ele armazena no máximo em 1080 x 1920, porém isso só ocorre se você subir um vídeo com resolução acima disto, então se sobir um em FULL HD (1080 x 1920) ele reduz para 1080 × 608.

  • Vitor Carvalho

    Eu tenho o palno de 20GB mensal, no meu caso ainda não foi atualizado para 50GB. Alguém já teve o espaço atualizado?

    • O meu mostra que o espaço total é de 20GB, mas quando entro no menu para trocar de plano, ele diz que meu plano atual é o de 50GB por $0,99.
      Acho que os planos novos já estão valendo mas quem já assinava ainda não foi atualizado.

  • Gustavo Rezende

    Eu já implantei e usei o Office 365 em empresa e achava excelente, então desde o começo do ano estava querendo assinar o OnDrive, que dos serviços que confio entre Apple, Dropbox, Google e Microsoft é o mais barato (R$ 21,00/mês por 1TB).

    Então assinei agora quando achei uma combinação que fica muito em conta.
    Pago R$ 26,00 por mês ou R$ 259,00 por ano, para ter além do OnDrive, Skype com 60min/mês e o Office para instalar no PC/Mac (detalhe que no Mac já é o 2016😁 e no Windows o 2013😝) e para facilitar (emoji de dedos contanto dinheiro 💸) a vida, a assinatura doméstica pode ser compartilhada com até mais 4 pessoas, assim uma única assinatura pode totalizar 5TB de armazenamento (1TB por conta), 300min/mês de Skype (60min por conta) e 5 Instalações de Office em computadores diferentes.

  • LAERTE

    aqui após a mudança para o ios9 continuo com 20 gigas de espaço…o que tenho que fazer para mudar isso?

    • Aparentemente estamos todos assim, vamos aguardar uma atualização do nosso plano.

      • André Peixoto

        O meu atualizou nessa madrugada, o seu não?

        • Acabei de olhar de novo e não, até agora não mudou. Deve ser um processo demorado mudar todas as contas.
          Por enquanto o espaço adicional não esta fazendo falta então vou aguardar com paciência.

          • André Peixoto

            Não sei se tem a ver, mas o meu atualizou assim que eu efetuei um novo backup no iCloud. Talvez assim ele force a atualização.

            • Vou forçar um backup nessa madrugada e ver o que acontece.

  • Pedro Lanas

    Sou assinante do plano de USD 0,99. Minha nuvem continua com 20 GB, embora quando eu vou em “Mudar Plano de Armazenamento” já aparece que eu estou no plano de 50 GB. Queria fazer o backup do meu iPhone no iCloud antes de atualizar para o iOS 9. Tenho que fazer alguma coisa para ter os 50 GB à minha disposição?

    • André Peixoto

      Também estou nessa mesma situação e não sei o que fazer para “forçar” os 50GB.

      • Pedro Lanas

        Vai ver a atualização nos servidores leva um certo tempo, pois afeta muita gente. Mas por outro lado a Apple teve bastante tempo para se preparar para isso né! Eu dependo disso para poder atualizar os meus backups e subir as fotos que ainda não estão salvas no iCloud. Estou ligeiramente decepcionado. Vamos esperar até amanhã para ver se o pacote aumenta conforme o prometido.

        • André Peixoto

          Aqui aumentou nessa madrugada 🙂

    • O meu também esta desse jeito, mostra a capacidade antiga mas o plano já é o novo.
      Quanto ao backup, recomendo fazer no iTunes. O backup do iTunes salva mais informações e se vc configurar uma senha para criptografar o backup local ele salva mais ainda. Eu sempre faço o backup automático no iCloud e de vez em quando (ou antes de atualizar) faço um no iTunes.

  • Brian Gonçalves

    Acredito que só deve mudar quando for renovado na próxima fatura, só se você cancelar e voltar, deve funcionar mas vou esperar a próxima fatura

    • André Peixoto

      Realizei um backup nessa madrugada e após a conclusão a capacidade foi aumentada.

  • Eduardo Heil

    Para quem tinha o plano antigo de 25Gb por U$12,00 por ano, agora vale a pena trocar para os 50Gb por U$0,99 mensais

  • Junior Vilela

    O meu ainda não mudou de 20Gb para 50 Gb. Continua mostrando só os 20Gb. Alguém mais ta com o mesmo problema? Será que a mudança levará alguns dias para que ocorra?

    • Aparentemente está mudando aos poucos, deve sim demorar alguns dias pra mudar de todos.