Notícias

Futuro iOS 9.1 trará o “tão esperado” Emoji com o dedo médio

Parece piada, mas nas últimas semanas recebemos diversas perguntas de usuários de iPhone querendo saber se o iOS 9 traria o Emoji do “dedo médio“, que foi incluído há algum tempo no padrão Unicode, mas que a Apple ainda não tinha adotado. Ele não fará parte do sistema iOS 9.0,  que será liberado na próxima quarta-feira, mas virá em breve em uma próxima versão.

O beta do iOS 9.1 (que já está nas mãos de desenvolvedores e de quem participa do Programa de Beta Público) traz vários novos Emoji, inclusive o do dedo invocado.

São várias novas carinhas e desenhos que foram recentemente introduzidas pelo Unicode, mas que ainda não faziam parte do iOS. Você poderá usar os smileys de “boca selada”, “cabeça enfaixada” e “nerd”, além de alguns outros. Um outro que também era esperado por certos usuários (por algum motivo que desconhecemos qual) era o de taco e hot-dog.

Emoji 9.1

Tem também bola de vôlei, estádio de futebol, joystick, microfone antigo e um… unicórnio. Nunca se sabe quando você precisará usar um unicórnio nas suas mensagens, não é mesmo? Destaque para o novo ícone de “pupila dilatada”.

Ainda não há data certa para o iOS 9.1 chegar aos dispositivos dos usuários, mas como ele é associado à nova Apple TV, é possível que ele seja lançado ali pelo final de outubro.

Botão Voltar ao topo