Notícias

Best Buy confirma que a demanda pelo Apple Watch é bem forte

A decisão da Apple em não divulgar os números de vendas do Watch em seus relatórios fiscais faz com que muita gente especule sobre a demanda do relógio, ainda mais sendo um produto novo. Como não se tem conhecimento oficialmente de quantos relógios são vendidos por mês, de tempos em tempos aparecem “relatórios” de agências pouco conhecidas afirmando que a procura caiu e não é mais tão forte quanto antes. Este tipo de notícia é ótima para atrair cliques, mas não é embasada em informações realmente consistentes para virar afirmações concretas, como acontece em muitos sites.

Recentemente, a Apple começou a disponibilizar o relógio em algumas lojas do varejo, como a cadeia Best Buy nos Estados Unidos e Canadá. E eles estão impressionados com a grande procura pelo Watch.

Hubert Joly, o CEO da Best Buy, declarou que a procura pelo relógio da maçã é “tão forte” que eles estão já pensando em ampliar a disponibilidade para mais lojas da rede. O comentário foi feito durante a apresentação dos resultados fiscais da empresa, na manhã desta terça.

A parceria entre eles e a Apple está tão boa que a Best Buy até passará a aceitar o Apple Pay como forma de pagamento, desistindo do CurrentC que até agora não vingou.

É bom lembrar que alguns países ainda não receberam o Apple Watch e, por isso, a expectativa é que a demanda ainda demore um pouco para diminuir. No Brasil, ainda não há previsão para quando ele possa começar a ser vendido, apesar de alguns vendedores, informalmente, falarem de setembro. Mas como este tipo de decisão vem dos altos escalões (e depende de muitas variáveis), o que os vendedores dizem nem sempre pode ser considerado como informação segura.

via 9to5mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ericfym

    Na minha opinião:

    É obvio que o Apple Watch não foi todo o sucesso que a Apple estava esperando. A Apple adora mostrar números, pq não iriam mostrar os do Watch se eles fossem realmente impressionantes?

    Mas é esperado de algo novo, de uma categoria totalmente nova e sendo um produto de primeira geração.

    Também é óbvio que o Watch se tornou o primeiro wearable verdadeiramente desejável, não a apenas uma pequena parcela de geeks e entusiastas. Então é normal que a sua procura ainda esteja em alta.

    Além disso, a Apple ainda precisa vencer a demanda onde o Watch já foi lançado e realizar o lançamento nos países que ainda não foram. Talvez eles divulguem os números de venda depois disso.

    • A Apple evita mostrar números, eles seguram o que podem, pra só mostrar o essencial durante os balancetes.

    • Danilo

      Suponhamos que você seja dono de uma montadora,vai e lança o carro “A”
      Você já tem tradição de vender muitos carros,disponibilizando muitos em varias lojas pelo país.só que tem um problema,o carro A não foi tão bem recebido pela critica.
      Pra não dizer que foi um fiasco,você que sempre lotou todas as lojas do país com seu carro “A” passa agora a deixar apenas pouca unidades em lojas selecionadas.
      Depois de um tempo aparece o cara da loja que vende o carro A dizendo que a demanda é altíssima,mas será que a demanda é alta porque vende muito ou porque tem poucos lugares com poucas unidades a venda?

      • Thiago Martins

        Também concordo com você. Eu pessoalmente duvido muito do sucesso de vendas dos relógios, até por que, eles são caros até pro seu mercado de origem, o que é um pouco diferente para o resto de seus produtos, que competem contra outras marcas apenas com um leve aumento no preço.

    • A. Souza

      Isso porque talvez vc ainda não entrou em uma loja em New York ou New jersey.
      Ai sua opinião mudaria

      • Ericfym

        ? E eu falei por acaso q o produto foi um fracasso e que ninguém quer? Leia de novo o que escrevi.

        A questão é que a Apple apostou, sim, alto demais no Apple Watch.

        Antes do lançamento eles anunciaram q pretendiam vender entre 30-40 milhões de relógios. Diga, vc realmente acha que esses números chegaram sequer perto?

        • Vinicius Alves

          Desculpa ericfym, mas onde você leu que a Apple apostou que venderia 30 a 40 milhões? Nem o iPhone vende tanto se for comparar com o tempo que o Apple Watch está nas lojas. Cuidado com informações de sites duvidosos que como o iLex diz, só quer atrair cliques.

          • Ericfym

            Vi no Pocketnow, mas tinha virado notícia em tudo quanto é site especializado na época. Acho q final do ano passado.

            Eu dei uma procurada agora e parece que as fontes foram das fábricas. A Apple teria supostamente pedido entre 30-40 mi de unidades do chip que equipa o Watch.

            Mas vários analistas de Wall Street concordaram que os números ainda seriam “conservadores”.

  • Felipe

    É óbvio que o watch vende mais que o resto. É um mercado novo, que ninguém viu utilidade, mas sabem como é, quando a Apple lança algo um monte de gente compra por causa da maçã atrás. É fato que o consumidor comum não quer um relógio inteligente até agora, o fã de tecnologia quer experimentar mas tem suas duvidas, e o fã da Apple compra apenas por por acreditar que o da Apple sempre é melhor (por mais que eu ache o relógio da maçã um dos mais feios)

    • Allan Guimarães

      Cara tu é acha que a Apple iria lançar um produto onde as pessoas não vejam utilidade? Falando por mim, vejo muitas utilidades nele, principalmente ao que se diz respeito a saúde. Acho que as vendas estão muito boas para a primeira geração. Pra mim me lembra um ipad, muitos dizem ser inútil até ter. =)

      • Felipe

        Foi exatamente isso que eu falei :/
        “É um mercado novo, que ninguém viu utilidade, “

  • LeeEdwards2

    Cadê o pessoal que falava que não vendia nada? Que a Apple não divulgava o número de vendas por supostamente vender poucas unidades? Tudo quietinho agora…

    • Vinicius Alves

      Eu ia falar a mesma coisa quando li a matéria, ai vi os comentários acima do seu.

    • Thiago Martins

      Não duvidando que esteja vendendo muito, mas você realmente acha que um revendedor desse porte, que é a Best Buy, iria falar que a demanda é fraca? Isso seria tiro no pé e nem precisa ser empresário pra saber disso.

  • 1Password

    Prefiro meu Pebble Watch!, com 5-6 dias de bateria !

  • A. Souza

    Creio que definitivamente a maçã está mudando alguma estratégia.
    Como fiz com o iPod no passado está muito comum ver muitas pessoas em acadêmicas usando o relógio da maçã. E também nas ruas dos grandes centros nos Estados Unidos.

  • Cassio Delmanto

    eu acho que a Apple está seguindo o caminho certo com o Watch… não é um produto essencial, suas utilidades são bem discutíveis, diga-se, e muito menos é barato… então eles estão criando a demanda ao disponibilizar poucas unidades pra venda, lançar em outros países à passos de tartaruga e encher celebridades com eles… é essa a estratégia de marcas como a Oliver Peoples, de óculos de sol, e a Buscemi, de tênis de couro… e outra, pode não vender em milhões como outros produtos, mas com certeza ainda é algo da Apple, a empresa mais valiosa e poderosa do mundo… sempre vai ter interessados…

  • Hades666

    Como sempre disse, acredito que a Apple seja bem experta para saber disso: AppleWatch seria produto de nicho, apenas isso. Comprei porque já esperava(+ de 3 anos) exatamente isso que ele é/faz, acredito que muita gente esperava um iPhone vestível ou coisa parecida, ele não é.

  • Rob Simões 

    Só sei que estou adorando o meu e não consigo mais me imaginar sem ele.

  • Mark_SP

    O brinquedo mais inùtil e mais legal que já tive… rsss , sério pessoal, é um relógio, com alguns Plus a mais, para quem gosta de gadgets e usa relógio… ele é muito bacana, o típico gadget que não se vê razão para comprar, mas depois que se usa por uma semana… tenta ficar sem.

  • Ricardo Marcílio De Britto

    Se o Apple Watch que tem diversas funções é um lixo como diversas pessoas comentam, imagina os relógios que “só mostram as horas”.

  • Patrik Barbosa de Oliveira

    comprei o Gear S gostei mais e achei mais pratico do que o Apple Watch achei a tela do Apple Watch muito pequena