Curiosidades

Desenvolvedores começam a mostrar como seus apps ficarão no Apple Watch

Apple Watch

Um aspecto que será determinante para o sucesso do Apple Watch frente aos relógios inteligentes da concorrência será a variedade e (principalmente) a utilidade dos apps disponíveis para o aparelho na App Store.

E pouco a pouco, os desenvolvedores vem revelando como seus aplicativos irão se comportar no relógio da Apple, dando uma boa ideia do que poderemos encontrar disponível após o seu lançamento.

Em uma matéria pouco gentil a respeito do Apple Watch feita pelo jornal The New York Times no fim de fevereiro, o CEO da Contrast David Barnard, desenvolvedora do app de automação Launch Center Pro, revelou que eles estavam trabalhando em uma versão para o Apple Watch do aplicativo. E durante o último fim-de-semana, Barnard revelou algumas telas e funções que iremos encontrar no app.

Launch Center Pro

Utilizando a interface padronizada de listas desenvolvida pela Apple, o usuário encontrará as mesmas funções que ele tem cadastradas no aplicativo de iPhone, podendo disparar rapidamente uma ação como ligar um alarme, fazer um post em uma rede social, ou adicionar um item a uma lista de compras.

Barnard afirmou no Twitter que não tem dúvidas de que o Apple Watch irá vender bastante, e também revelou já estar trabalhando em outros aplicativos para a nova plataforma.

Outro app que será disponibilizado para o Apple Watch será o Moovit, grande aliado de quem depende do transporte público para se locomover. Com ele o usuário poderá navegar até o ponto de ônibus/metrô mais próximo, terá acesso a alertas de imprevistos e, de forma integrada com as rotas marcadas como favoritas no app de iPhone, verá a duração destes percursos diretamente no relógio.

Moovit

Para matar um pouco da curiosidade de como os apps irão se comportar no Apple Watch, o site WatchAware tem criado uma galeria interativa com todos os apps cujas interfaces já tenham sido anunciadas por seus respectivos desenvolvedores.

Apps no Apple Watch

Ali você pode experimentar as diferentes formas de interação com o relógio ao ver o aplicativo, sua notificação, o modo Olhada (que exibe informações úteis de uma forma direta e resumida), além de poder tocar na Coroa Digital para voltar para a tela de início do relógio.

A galeria já conta com apps de grandes empresas como por exemplo o Twitter, FeedWrangler, Facebook e Pinterest, e não para de crescer. Mexendo ali já dá pra ter uma boa ideia de como será a dinâmica de navegação entre telas, mapas, listas e conteúdos de texto.

E aí, estão gostando do que os desenvolvedores estão apresentando? Que app vocês querem ver no Apple Watch?

via TheNextWeb, 9to5mac

Botão Voltar ao topo