Notícias

Patente da Apple prevê iPhone a prova d’água, com uso de nanotecnologia

iPhone prova d'água

Há tempos os usuários de iPhone pedem por um dispositivo à prova d’água. Para a alegria destes, foi revelada recentemente um pedido de patente para uma solução da Apple que poderá trazer este benefício aos nossos iGadgets. E ela pode usar a nanotecnologia para isso.

A concorrência oferece hoje alguns dispositivos resistentes à água, mas para isso eles usam o método tradicional, de vedação da carcaça, que acaba ocupando um espaço interno importante na estrutura. Visto que a Apple já optou por designs finos, aumentar o volume agora só para torná-lo resistente à água seria um retrocesso para ela. É por isso que uma das opções é usar uma tecnologia moderna, capaz de proteger da água sem prejudicar o design.

A patente prevê o uso de materiais químicos que sejam hidrofóbicos, ou seja, que façam repelir a água. A ideia não é nova e até mesmo já foi sugerida no passado pelo nosso leitor JanjaBoy. Se você não tem ideia que tipo de material é esse, confira este vídeo e se surpreenda com o que a tecnologia hoje é capaz de fazer:

YouTube video

Com isso, não seria preciso nenhum sistema de vedação no interior do aparelho, bastaria revestir os componentes principais com o material hidrofóbico, para que a água não entrasse em contato com circuitos elétricos delicados. Assim, a Apple não precisaria se preocupar em alterar em nada seu design.

Patente prova d'água

Como sempre, não é possível saber com certeza se a patente um dia se tornará realidade. Mas pelo menos demonstra que a Apple está procurando soluções para isso.

Botão Voltar ao topo