Notícias

Apple aumenta preços de aplicativos na Rússia

A coisa tá russa

Com a moeda russa descendo mais rápido que montanha russa (tá, eu sei, trocadilho horrível), a Apple resolveu aumentar os preços dos aplicativos na App Store local para que os desenvolvedores internacionais não sejam prejudicados com a queda brusca do câmbio.

Esta manhã, a empresa comunicou o aumento de preços, para refletir a cotação do rublo. Ela ainda destacou que este tipo de procedimento é normal de tempos em tempos, conforme algumas regiões sofram alterações de moeda. Este tipo de coisa pode acontecer no Brasil, por exemplo, se um dia a Apple adotar o Real nas suas lojas online.

Preços de apps aumentando de tempos em tempos, gerando reclamações do tipo “a Apple só pensa em dinheiro“, “estão explorando os brasileiros“, “ela só aumenta porque tem quem pague” e coisas assim que já estamos acostumados a ler por aí. Será que é por isso que ela está demorando tanto em adotar o Real?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.